Há 15 anos Bruna Karla lançava o álbum "Advogado Fiel"
Produzido por Emerson Pinheiro, o CD começou a se destacar quando sua música título invadiu as rádios e igrejas de várias regiões do país.
Mas, quando “Sou Humano” foi escolhida como segunda música de trabalho, a canção rapidamente substituiu “Advogado Fiel” do topo das rádios de todo o Brasil, tornando-se a música mais popular do ministério da cantora, furando a bolha cristã e levando a artista ao palco de vários programas de TV.
Ficando quase de fora do álbum, a música foi escrita por Anderson Freire, expressando sua frustração por não conseguir ser pai, o que levou algumas frases da canção a serem alteradas para que Bruna a gravasse.
E o sucesso não parou por aí, a sexta música do disco, “Quando Eu Chorar”, começou lentamente a ganhar as rádios, fazendo com que a artista ficasse quase dois anos entre as mais tocadas nas estações do país.
A última música do álbum, “Que Bom Você Chegou”, foi incluída meses antes no repertório do décimo quinto volume da coletânea “Amo Você”, consagrando-se como uma das canções românticas mais executadas entre o público.
“Pai, Eu Confiarei”, “Em Momentos Assim” e “Ao Final” são versões de músicas originalmente internacionais, traduzidas para o disco.
No palco do Programa do Raul Gil, a cantora viu o sucesso do álbum ser reconhecido ao receber em suas mãos um Disco de Platina Tripla por mais de 300 mil cópias vendidas do CD em todo o Brasil, seguindo as métricas da ABPD.
O álbum marcou a primeira vez em que a cantora foi indicada ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, perdendo para o CD “Na Extremidade”, de Marina de Oliveira.
Mas, e você, qual sua música favorita do "Advogado Fiel"?
Deixe o seu comentário!