Top 12 As cantoras gospel mais conhecidas do Brasil


Venderam milhões de discos, emplacaram inúmeros sucessos nas igrejas e rádios do país, algumas participaram de programas de televisão e até consolidaram o ministério no exterior. Fundando-se nessas categorias, criamos um top 12 das cantoras gospel mais conhecidas do Brasil. Confiram:


12º Shirley Carvalhaes



Shirley Carvalhaes é uma pastora e cantora brasileira de música cristã contemporânea. Foi a cantora que mais vendeu discos nos anos 80 e 90 no nicho religioso.

Em 1976, aos 22 anos, Shirley foi convidada para substituir a esposa do cantor Wilson de Almeida, que estava doente, na gravação dos vocais no álbum Acima das Estrelas, pela gravadora Rocha Eterna. O disco foi lançado em janeiro de 1977 e, apesar da cantora estar grávida de seu primeiro filho, as sessões de gravação foram tranquilas.


Contém vários discos com vendas expressivas como “Ninguém Vai Calar Meu Canto”, “Não Temas”, “Há Uma Saída” e “Página Virada”, ambos multi-platinados.

Em 2011, Shirley assinou contrato com a multinacional Sony Music Brasil e, em agosto do ano seguinte, lançou o álbum O Tempo de Cantar Chegou, com tiragem inicial esgotada em 10 dias.

11º Ludmila Ferber


Ludmila Ferber é uma cantora de música gospel e pastora brasileira. Já foi vencedora no Troféu Talento e participou do Festival Promessas. 

A cantora é descendente de judeus russos, espanhóis e portugueses. Se tornou evangélica após seu pai ser curado de câncer. 

Ludmila começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local onde participava do louvor. 

Em 1996, lançou seu primeiro CD solo, intitulado Marcas e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou alcançando prestígio no público gospel brasileiro. 

Lançou os disco “O Verdadeiro Amor” e “Deus é Bom Demais” ´pela MK Music por onde se tornou conhecida por uma pequena parte do público cristão, até que de forma independente lança o disco “Os Sonhos de Deus”, vendendo mais de 600 mil exemplares e conquistando todo o Brasil. 


10º Rose Nascimento


A cantora nasceu em lar evangélico e desde os primeiros anos já cantava nos cultos dominicais de sua igreja. Foi a primeira de seus irmãos a se tornar uma artista musical. Na sua juventude, foi backing vocal dos músicos Elymar Santos, Joanna e da cantora Shirley Carvalhaes.

A cantora passou por diversas gravadoras, como a MK Music, Graça Music (distribuidora da Zekap) e de forma independente com o selo RN Produções. Rose atualmente é contratada da Som Livre. Gravou o seu disco O Menor da Casa em sua própria gravadora , lançado em dezembro de 2013 produzido por Wesley Ros

Em 1990, Rose Nascimento lançou Livre, seu álbum de estréia pela gravadora Som e Louvores. Anos depois, Rose lançou discos de grande notoriedade no segmento evangélico, como “Começo, Meio e Fim”, “Mais Firme do que Nunca”, “Sempre Fiel” e “Uma Questão de Fé”. 

Seu disco Para o Mundo Ouvir vendeu 50 mil cópias na semana de lançamento e hoje ultrapassada mais de 500 mil exemplares comercializados. 

Rose contabiliza mais de 8 milhões de álbuns vendidos e sempre foi muito almejada por grandes gravadoras como: MK Music e Som Livre.


9º Jamily


Jamily foi revelada no Programa Raul Gil, em 2001, aos 9 anos de idade. Com talento nato, a menina com voz de gente grande emocionou todo Brasil com seu forte timbre. Além de fazer shows por todo Brasil, a cantora também já atravessou as fronteiras, visitou os Estados Unidos por várias vezes, Portugal, Inglaterra, França, Angola e Moçambique. Com seu inglês fluente, foi convidada para cantar o Hino Nacional Americano, em um jogo de beisebol, em New Jersey, e foi um sucesso. É graduada em Produção Musical e ao longo de sua carreira vendeu mais de 3 milhões de discos, além de seus vídeos no Youtube já acumularem 80 milhões de visualizações. 

Seu primeiro álbum lhe rendeu o “Troféu Talento 2003” nas categorias “Cantora Revelação”, “Música do Ano”, “Melhor Versão” e “Melhor Dueto”, pela faixa “Tempo de vencer”. 

O CD Conquistando o Impossível, seu 3° CD, lhe rendeu seu primeiro disco de platina. A canção título desse álbum, popularmente conhecida como "Campeão", foi regravada por Luan Santana, entre outros artistas, e é constantemente utilizada em times de futebol e lutadores de MMA, em suas lutas. 

Seu quarto CD "A Fé Faz o Herói", foi também um sucesso de vendas, na época ultrapassou a marca de mais de 100 mil cópias vendidas sendo disco de ouro.


8º Gabriela Rocha


Gabriela Rocha iniciou sua carreira no mundo da música após vencer em 2007 o quadro "Jovens Talentos" realizado pelo apresentador Raul Gil. 

Ainda sem um álbum de estreia em estúdio, participou da canção "Nada Além de Ti" do cantor Thalles Roberto e alcançou sucessos instantâneo nas rádios do país. 

Tendo apenas dois álbuns inéditos lançados até hoje, "Jesus" e “Pra Onde Iremos?", aos vinte e dois anos é considerada uma das cantoras mais seguidas nas redes sociais em território nacional e líder de visualizações nos vídeos de suas músicas no YouTube.


7º Eyhsila


Eyshila iniciou sua carreira musical fazendo parte do grupo "Altos Louvores", um dos mais importantes e lembrados da música gospel. 

Mas tarde, após uma falha tentativa de carreira solo, entra para o grupo de cantores da gravadora MK Music e inicia uma carreira que aos poucos foi tomando proporção a nível nacional. 

Na metade da década passada iniciaria uma trilogia de álbuns lançados que se encarregaram de pôr seu nome como um dos mais respeitados da música evangélica. São eles "Terremoto", "Até Tocar o Céu" e "Nada Pode Calar Um Adorador", ambos platinados. 

Ao longo de seus vinte anos de ministério, integrou o Grupo Voices por onde lançou novo álbuns ao mercado fonográfico, e iniciou uma premiada coletânea com a cantora Fernanda Brum intitulada por "Amigas". 

Indicada ao Grammy Latino três vezes, a cantora também coleciona prêmios por sua contribuição no mundo da música como compositora. 

Em 2016, moveu todo o Brasil em orações após seu filho mais velho ser diagnosticado com meningite aguda, vindo a óbito mais tarde. 


6º Damares


Damares foi uma das mais recentes cantoras a se firmar como um nome de sucesso na música gospel, após atingir notoriedade em território nacional com o álbum "Apocalipse", que traz sucessos como "Sabor de Mel" e "Milagre". 

Em 2010 assinou contrato com a gravadora multinacional Sony Music, iniciando uma parceria pela qual seriam lançados álbuns como "Diamante" e "O Maior Troféu", se estabelecendo como a única cantora a receber três Discos de Diamante por álbuns consecutivos. 

Em 2011, a ONU concedeu o título de "Embaixadora da Paz" para Damares. Além de receber uma proposta para lançar uma marca de roupas evangélicas e de sapatos

Em 2014, Damares fundou a Casa de Recuperação Feminina, em Olinda, no município de Pernambuco. Realizando seus shows, seus pagamentos são para a arrecadação de doações, como cestas básicas, roupas e mantimentos, para auxiliar as suas fundações. 

5º Cassiane


Ainda na década de noventa se popularizou nas igrejas como canções como "Igreja Pequena", "Imagine" e "Vou Seguir", que apenas abriram caminho para um álbum considerado divisor de águas, que seria lançado no final da década. 

Em 1999 atinge seu ápice com o lançamento do disco "Com Muito Louvor", alcançado sucesso nas rádios de todo o país e nas igrejas com as canções "Hino da Vitória", "Oferta Agradável", "Com Cristo é Vencer" e a faixa título, sucesso regravado mais tarde em outras línguas. O álbum chegou a marca de um milhão e meio de exemplares comercializados e segue como um dos álbuns mais importantes do meio cristão. 

Cassiane já fez dupla com seu marido, o produtor Jairinho Manhães, lançando seis álbuns, sendo metade deles certificados com ouro, e gerando músicas românticas de sucesso em casamentos e rádios. 

Em fevereiro de 2011, Cassiane foi nomeada com o grau honorífico de "Embaixadora da Paz e do Social" pela Organização das Nações Unidas, em parceria com o Comitê da Paz dos Reservistas e a Unicef. 


4º Fernanda Brum


Fernanda Brum iniciou sua carreira no começo da década de noventa com o lançamento de um disco limitado, ainda pela gravadora Nancel, uma das maiores da época. Se destacando com o passar dos anos, alcançou sucesso de cara ao assinar com a gravadora MK Music lançando uma sequência de discos bem-sucedidos em venda e crítica. 

Se popularizou no início dos anos 2000 quando trouxe ao mercado da música gospel a trilogia de álbuns “Quebrantado Coração", "Apenas Um Toque" e "Profetizando as Nações", ambos com múltiplos sucessos nas rádios e igrejas do país e todos com vendas acima de trezentos mil exemplares comercializados. 

Paralelo a sua carreira, já fez trabalhos em conjunto com o grupo Voices e se juntou a cantora Eyshila para dar início a coletânea Amigas, que lhe rendeu dois álbuns premiados. 

Não apenas colecionando mais de 3 milhões de cópias vendidas, a cantora tem em seu currículo duas indicações ao Grammy Latino, saindo vencedora em uma com o seu décimo disco "Da Eternidade".


3º Bruna Karla


Bruna Karla canta desde de seus cinco anos de idade, quando aos onze assinou seu contrato com a gravadora MK Music para dar início a uma carreira de absoluto sucesso no meio da música evangélica. 

Ainda reconhecida apenas pelo público evangélico, lançou álbuns como "Siga em Frente", "Vento do Espírito" e "Com Os Olhos da Fé", todos certificados com ouro, até que em 2009 lançara o disco "Advogado Fiel", que lhe fez conhecida em todo o território nacional estabelecendo recorde de vendas de playback e visualizações para uma música cristã no YouTube.

Ganhando Disco de Platina Tripla pelo álbum, nele a cantora eternizou sucessos como "Sou Humano", "Advogado Fiel", "Que Bom Você Chegou", "Quando Eu Chorar" e vários outros. 

Colecionando mais de um milhão e meio de cópias comercializadas de seus materiais, a cantora já foi triplamente indicada ao Grammy Latino, e é frequentemente vista em programas em rede nacional, além de assumir por várias vezes o topo das rádios com suas canções. 


2º Ana Paula Valadão


Ana Paula Valadão é líder e fundadora da banda religiosa Diante do Trono, uma das mais conhecidas e renomadas bandas de música cristã contemporânea do Brasil e do mundo, e possui também alguns projetos solo. É pastora da Igreja Batista da Lagoinha e atualmente também é pastora de adoração na Gateway Church e uma das integrantes da banda Gateway Worship. Com quase vinte anos de carreira, é a principal letrista do Diante do Trono e envolveu-se em várias polêmicas durante sua carreira musical, que só serviu para popularizar seu nome nacionalmente. 

Com o Diante do Trono vendeu mais 12 milhões de cópias somando todos os seus álbuns inéditos, coletâneas, trabalhos infantis e afins. Enquanto na sua curta carreira solo vendeu 100 mil exemplares de seu único álbum de estúdio "As Fontes do Amor", lançado no final da década passada. 

Em julho de 2012, Ana Paula Valadão foi considerada um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos por uma pesquisa da emissora SBT em parceria com a BBC de Londres na qual o público, pela Internet, sugeria nomes de pessoas que podiam ser consideradas grandes ícones do Brasil. Ana Paula ocupou a de 97ª posição. Em dezembro de 2013, Ana Paula foi citada pela publicação americana Forbes como a 89ª celebridade mais influente do Brasil. 


1º Aline Barros 


Aline Barros iniciou sua carreira primeiramente fazendo parte da Comunidade Evangélica Vila da Penha, por onde lançou em um de seus trabalhos a música "Consagração", que na metade da década de noventa reinou no topo das rádios do país e é reconhecida nas igrejas até os dias atuais. 

Após iniciar sua carreira solo, lançou oito álbuns inéditos de carreira e vários direcionados ao público infantil, além de diversas coletâneas e projetos audiovisuais, que bateram recordes de vendas e levaram a cantora ao longo dos anos a ser reconhecida facilmente pelo público gospel e, também, secular. 

Três de seus álbuns passaram da marca de meio milhão de cópias vendidas somando bastante para as 10 milhões resumidas em todos os seus materiais. Não se limitando a ser premiada apenas por Discos de Ouro, Platina e Diamante, a cantora ainda é a artista cristã brasileira mais premiada no respeitado Grammy Latino, saindo vencedora seis vezes das oito na qual recebeu uma indicação. 

Participando de diversos shows lotados todos os meses e frequentemente presente em programas em rede nacional, Aline é o maior nome da música gospel nacional atualmente. 


Vocês concordam que essas são as maiores cantoras gospel do país? Quem deveria ter entrado na lista? 

Opinem !!!

77 comentários via Blogger
comentários via Facebook

77 comentários:

  1. vcs estão sendo ingratos pois colocaram algumas cantoras que o publico nem conhece, esquecendo de uma muito importante no meio gospel estou falando de shirley carvalhaes cantora que a 36 anos vem louvando a deus com canções que marcaram e marcam ate hoje varias gerações! assim no auge ate hoje e conhecida no brasil todo como Dama da musica gospel ! por isso ela merece esse respeito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura vdd concordo c vc,eses bestas ae n sabem nem o que cantora de vdd eses palacos shirley todos conhecem

      Excluir
    2. Concordo plenamente! Amo as musicas de Shirley Carvalhaes e muitas outras evangélicas que marcaram época e ate hj cantam porai e ainda fazem sussesso!

      Excluir
  2. And Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento? OXE!

    ResponderExcluir
  3. Sem a Shirley Carvalhaes nesta lista, esta pesquisa perde toda credibilidade,isto é mais que uma falta de respeito

    ResponderExcluir
  4. shirley nem é conhecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley nao é conhecida? Entao, vc naturalmente veio das cavernas ou pode ser tbm q tenha uns... 8 anos de idade nao é? Pq se for isso. Da ate pra IGNORAR a sua tamanha IGNORÂNCIA!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk ele ( anónimo) é de marte.

      Excluir
    3. Como assim? Kkkkk desculpa... acho que vc ta mal informado

      Excluir
  5. Mariana Valadao devia ta fora dessa lista,primeiro Shirley,segundo Aline,terceiro Ana Paula.

    ResponderExcluir
  6. Ana Paula Valadão em primeiro né!

    ResponderExcluir
  7. Quem é Shirley Carvalho pelo menos? Haaa....Super concordo com a pesquisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pleno século 21 a pessoa nao sabe quem é Shirley cavalhaes
      Se atualiza
      Ou entao olha no google.

      Excluir
  8. Cada dia que passa esse blog se revela mais valadete!

    Cade Bruna Karla e Rose Nascimento?

    ResponderExcluir


  9. EYSHILA EM 8º LUGAR

    QUE ISSO

    TODOS A CONHECEM EVANGELICOS E NAO CRENTES

    EU POR EXEMPLO NAO SOU CRISTA

    E TODOS A MAIORIA PELO MENSO A CONHECEM

    VARIAS VEZES NA TV, JA FOI CITADA NO PROGRAMA DA TARDE DA ANA HICKMAN E TICIANE PINHEIRO POR SHEILA CARVALHO

    TA ERRADO USSI AÍ

    ELA É PRA TA ENTRE AS 5

    ResponderExcluir
  10. todas louvam a cristo mais concordo shirley carvalhaes e uma grande cantora , gosto da lauriete cassiane aline baros a final todas elas, não estão nem ai se o nome delas vão aparecer no blog o qual ,e colocação se adoram a Deus então não a com se preocupar.

    ResponderExcluir
  11. Qual é?
    Faltou a Bruna karla nessa lista ne?

    ResponderExcluir
  12. 1 Aline Barros
    2 Ana Paula Valadão
    3 Fernanda Brum
    4 Cassiane
    5 Ludymila Ferber
    6 Shirley Carvalhares
    7 Damares
    8 Lauriete
    9 Nivea Soares
    10 Elaine de Jesus
    11 Cristina Mel
    12 Bruna Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNA KARLA DEVERIA ESTÁ MAIS A FRENTE!!!!!!

      Excluir
    2. 1 ALINE BARROS
      2 DAMARES
      3 CASSIANE
      4 BRUNA KARLA
      5 FERNANDA BRUM
      6 LAURIETE
      7 ELAINE DE JESUS
      8 EISHILA
      9 LUDIMILA FEBER
      10 ANA PAULA VALADÃO
      11 NIVIA SILVA
      12 SORAIA MORAS
      13 MARIANA VALADÃO
      ASSIM QUE DEVIA SER A LISTA , PELA FAMA QUE ELAS TEM E PELA QUANTIDADES DE CDS QUE VENDE ...

      Excluir
  13. A Mariana só é conhecida por causa do DT,porque como cantora...então pode fazer parte da lista sim,se Ana Paula é muito conhecida,Mariana tambem sera,na sombra da Ana.

    ResponderExcluir
  14. Não sei quem escreveu essa merda, mas pelo amor de deus mano parametricamente não conheço nívia soares e nem uma música da Mariana Valadão . Tá faltando Shirley carvalhaes que vendeu mais todos junto , Rose nascimento , Cristina mel . que merda de aRtigo HAHAUUHUHAU

    ResponderExcluir
  15. Não sei quem escreveu esse artigo, mas acredito que não saque de música gospel afinal quem e Mariana valadão e nívea soares , Soraya moraes pelo amor de deus.... Tinha que por shirley carvalhaes que vendeu mais 16 milhoes de cds e Rose nascimento
    com de 8 milhoes Cristina mel e estc.. a não ferra

    ResponderExcluir
  16. Valia meu Deus.. vcs não sabem quem é Mariana Valadão e nem Nivea Soares? Então estão desatualizados do mundo gospel!..
    E a Ana P. Valadão é muito mais conhecida que a Aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AONDE MEU AMOR SO SI FOR NO SEU MUNDO BE KKKKKKK , COMPARA ALINE BARROS COM ELA MEU BEM , ALINE DA UMA COÇA NELA , ACHO QUE E VC QUE ESTA DESATUALIZADO . HOJE E A QUE MAS VENDE CDS , VAI COMPETI KKK

      Excluir
    2. Vc é quem sta desatualizado, pq a Ana paula Valadão é muito mas conhecida que aline Barros , quando Aline Barros ainda era a "paquita de xuxa" Ana paula Valadão ja era missionária! E ja girava pelo mundo levando a palavra de Deus!
      Enquanto Aline Barros ( q por sinal ,gosto muito dela) grava seus dvd e cd infantil e adulto e apresenta seus shows pelas turnê aki no brasil.
      Ana paula Valadão voltou outro dia de uma longa turnê fora do brasil!

      Sabe aquelas criancinhas q vc vê no primeiro dvd infantil de Ana paula Valadão? Estao todos grandes, casados e com filhos!

      ANA PAULA VALADÃO tem historias pra contar! E o bolso dela sta gordo, a vida dela sta gorda, os troféus que ela tem em casa , n sao so 8 sendo 2 de musicas infantis nao!

      Os troféus que ela tem em casa. Deixa muitas cantoras dessa geração dela no chinelo!

      Excluir
  17. No final do ano vi um show na redetv onde me parece q 3 irmãs camtavam.juntas.Alguem saberia me dizer quem sâo.aFoi incrível

    ResponderExcluir
  18. Acho que a bruna Karla também canta muito bem ela sim deveria ta em primeiro...

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que sacanagem! Isso ta completamente errado. Em que Brasil Nivea Soares é mais conhecida que Bruna Karla ?
    Soraya Moraes ?
    Mariana Valadão ?
    Se atualizem por obséquio!

    ResponderExcluir
  20. Bruna Karla
    Fernanda Brum
    Aline Barros
    Ana Paula Valadão
    Shirley Carvalhaes
    Ludimila Feber
    Damares
    Cassiane
    Jozyanne
    Elaine de Jesus
    Eyshila
    Lauriete
    Vanilda Bordieri
    Noemi nonato
    Rozeane ribeiro
    Soraya moraes
    Rose nascimento
    Valeria veras
    Daniele Cristina
    Lília paz
    Alda Célia
    Eliane Silva
    Gisele Cristina
    Giseli nascimento
    Michele nascimento
    Flor-de-lis
    Lea Mendonça
    Suellen lima
    Shirley Kaiser
    Gabriela Rocha
    Mara lima
    Cristina mel
    Eliã de Oliveira
    Flávia Rufino
    Antonia Gomes
    Mariza Oliveira
    Amanda ferrari
    Andrea fontes
    Ariely Bonatti
    Elaine Martins
    Fabiana Anastácio
    Celia salkamoto

    ResponderExcluir
  21. Nívea Soares??? Nem conheço! A Shirley cavalhaes essa sim eu conheço, e admiro muito ....

    ResponderExcluir
  22. Nívea Soares? Eu prefiro 1000 vezes a BRUNA KARLA. E outra coisa que ñ gostei foi o fato de terem esquecido da SHIRLEY CARVALHAES!.

    ResponderExcluir
  23. voces qrendo ou nao a aline barros e mais conhecida hj em dia pode parar qualquer pessoa na rua e perguntar se conhecem a aline barros, e depois vcs me dizem qual a resposta, todos vao saber quem e ela, agora perguntem das outras tem muita gente q nao vai saber, e concordo q bruna karla e chirley carvalhaes deviam ter entrado mesmo na lista.

    ResponderExcluir
  24. Vocês acham que todos tem a obrigação de conhecer as cantoras prediletas de vcs. Vamos focar as que são conhecida no momento (as que estão no auge) as que aparecem nas TVs.

    ResponderExcluir
  25. Essa lista deixa a desejar. Lauriete? kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Heloísa Rosa, uma das cantoras da nova geração!

    ResponderExcluir
  27. Faltou Andrea Fontes na lista

    ResponderExcluir
  28. Sem querer desmerecer a lista, mas, quem é que não conhece : Sou Humano, Advogado Fiél, da cantora que já participou do programa da Eliana, e canta desde que era criança?

    Tá, tem mais duas, a dona do sucesso: Vendavais, citada por outras cantoras como uma das maiores referências em termos musicais pentecostais,

    por último daquela, que sem palavras, tem mais CD's do que eu tenho de idade, já cativou público infantil e adulto, suas músicas não são tão conhecidas quanto seu nome, mas em termos de FAMA pelo Brasil!! Essa cantora tem um MEL

    ResponderExcluir
  29. A mara maravilha e muito mais famosa que grande maioria dessas cantoras

    ResponderExcluir
  30. Achei a lista muito justa. Só fico em dívida se o primeiro lugar é de Ana ou de Aline.
    Quanto a shirley, com certeza ela está depois dessas 12 da lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SI TIRA A ANA E COLOCA A SHIRLEI , AI A LISTA COMESA A FICA CERTA MEU BEM .

      Excluir
  31. Não concordo a Aline é uma ótima cantora mais a FERNANDA BRUM deveria estar em 1° lugar ta só acho

    ResponderExcluir
  32. Um site evangélico que se preocupa mais em divulgar quem é melhor ou menos conhecido ao invés de dar importância ao Calvário ..Jesus veio pra nos libertar do pecado e disse para nós pregarmos o evangelho .
    Hoje o que se vê ??? pessoas preocupadas em vender , vender , vender , serem famosas , estarem nas paradas de sucesso , ganhar o troféu "OSCAR " ahh sim , esse troféu é mais importante que a coroa da vida eterna .
    Os púlpitos viraram palcos de shows góspel ...O evangelho hoje é símbolo de vergonha , Jesus é só o cifrão principal e não mais o Salvador ..
    Ora vem Senhor Jesus e mostra ao mundo pecador o seu destino .

    ResponderExcluir
  33. Nivea soares e a melhor quem discordar é modinha.

    ResponderExcluir
  34. Independente da lista, acho que faltou Bruna Karla e Shirley entre entra as primeiras posições.

    ResponderExcluir
  35. Damares tinha que ser em primeiro lugar é a cantora mais humilde e todos conhecem a história dela

    ResponderExcluir
  36. As que não estão nesta lista, estão com seus nomes na lista do livro da vida que é muito mais importante que tudo.

    ResponderExcluir
  37. As que não estão nesta lista, estão com seus nomes na lista do livro da vida que é mais importante que qualquer opinião humana.

    ResponderExcluir
  38. Bom, concordo com outras pessoas cadê a Shirley Carvalhaes... MAS a Damares deveria está em 3º lugar!!! pelo menos

    ResponderExcluir
  39. Ana Paula Valadão em primeiro,
    Ana Paula Valadão em segundo
    Ana Paula Valadão em Terceiro
    depois o resto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUBITRAINDO ANA PAULA DO PRIMEIRO SEGUNDO E TERCEIRO , AI SIM PODE COLOCA ELA EM ULTIMO KK

      Excluir
  40. Na minha opinião, uma lista que tem soraya moraes e Mariana Valadão e não ter Shirley Carvalhaes e Rose Nascimento é um pouco duvidosa, cantoras que entra ano e sai ano, ainda sim continuam cheias da unção e com seus Ministérios totalmente consolidado, ou seja, elas não são cantoras de momento que surgem do nada , vendem não sei quantas mil cópias depois desaparecem e depois ninguém mais houve falar,cantoras modinha do momento, Rose e Shirley são mulheres de Deus que representam a música góspel a anos com seu ministério. Não desmerencendo esta, que também são boas , mais não tem comparação, e mesmos se for por popularidade do momento ( digo de 10 anos pra cá), ainda sim Bruna Karla estaria no lugar de Soraya e Mariana nesta lista.

    ResponderExcluir
  41. Está faltando SHIRLEY CARVALHAES nessa lista !!!

    ResponderExcluir
  42. Damares deveria ficar em primeiro lugar na minha opinião segundo Fernanda brun

    ResponderExcluir
  43. Damares deveria ficar em primeiro lugar na minha opinião segundo Fernanda brun

    ResponderExcluir
  44. Aline Barros
    Fernanda Brum
    Bruna Karla
    Ana Paula Valadão
    Cassiane
    Damares...

    ResponderExcluir
  45. Metade dessas cantoras não tem unção o que essencial em um cantor evangélico !!! Cadê a Vanilda Bordieri ae ???

    ResponderExcluir
  46. Metade dessas cantoras não tem unção o que essencial em um cantor evangélico !!! Cadê a Vanilda Bordieri ae ???

    ResponderExcluir
  47. Bruna Karla ???????
    E o Leonardo Gonçaves , ele tem o clipe gospel mais visto no brasil

    ResponderExcluir
  48. 1- Aline Barros
    2- Bruna Karla
    3- Damares
    4- Fernanda Brum
    5- Ana Paula Valadao
    6- Eyshila

    ResponderExcluir
  49. Gente essa lista não pessoal de v6, se for fazer o gosto de cada um ja viu... Para mim ta otima pq so as q eu conheço estão nela.

    ResponderExcluir
  50. Kkkk, deixe-me rir. Não consta da lista duas cantoras que dão um banho em todas: Fernanda Lara e Alessandra Samadelo. Simplesmente as cantoras com maior técnica vocal, respeitadas, bem mais que as citadad aqui, onde realmente se avalia a qualidade e se canta música, dita gospel,de verdade, de alto nível - Estados Unidos da América. Fazer o que, né? A ignorância é regra do país tupiniquim, e o que prevalece nesse ramo, tal qual no mundanismo, é a música, dita cristã, de qualidade duvidosa, com muita gritaria, pula-pulas e outras "cositas más", bem ao gosto do mal gosto...Até nisso o Brasil é vergonha. Partidarismos, clubismos, igreja mós,.puxa-saquismos...

    ResponderExcluir
  51. Gente mídia poi quem eles querem
    Kkkk cada coisa TV rádio e só ilusão nosso alvo e Jesus, gosto cada um tem o seu .

    ResponderExcluir
  52. KD a Bruna Karla nessa lista ?

    ResponderExcluir
  53. Injustamente.bruna karla era pra tarde em segundo lugar

    ResponderExcluir
  54. Isso não pode ser pesquisa cadê as cantoras mais conhecidas? Que pesquisa é essa se não tem Shirley Carvalhaes não é pesquisa faça-me o favor né? Faça a obra direito veja à quantas décadas a Shirley está na estrada ham me poupe pesquisa.aff

    ResponderExcluir
  55. Tá em 12 a Shirley Carvalhaes e a rose tbm está na lista gente...

    ResponderExcluir

ark-top"};