7 cantores que já lançaram álbuns especialmente para as crianças


Fernandinho (CD Geração de Samuel)

Apesar de ter feito sucesso entre os ministérios infantis das igrejas, muita gente não sabe que o cantor Fernandinho tem um álbum dedicado especialmente para as crianças lançado em 2006.

Intitulado como “Geração de Samuel”, o material conta com canções de sucesso da carreira do intérprete como “Faz chover” e “Se não for pra te adorar” em uma releitura.


Rose Nascimento (CD Aqui tem alegria)

Que a cantora Rose Nascimento é um grande sucesso em todo o país com suas músicas todo mundo sabe, mas você sabia que ela tem um álbum feito para as crianças também?

Lançado no ano de 2003 pela gravadora Zekap Gospel, o álbum tem como nome “Aqui tem alegria” e apresenta canções que abordam diversos temas como “Halloween, tô fora”, “Escovar os dentes”, “Parabéns” e várias outras.


Aline Barros (Coletâneas Aline Barros & Cia / Bom é ser criança)

Sem qualquer sombra de dúvida a cantora mais conhecida dessa lista, Aline Barros já lançou uma enorme série de álbuns dedicados especialmente para as crianças.

Sempre intercalando com seus lançamentos adultos, a intérprete de sucessos infantis como “Dança do pinguim”, “Criança de Jesus” e “Pisa na muralha” já lançou seis discos do gênero e, surpreendentemente, já levou pra casa duas vezes o Grammy Latino com seus CDs infantis.

Líder de venda no gênero, estima-se que a cantora já vendeu mais de um milhão de álbuns, apenas para crianças.


Elaine de Jesus (CD Nani for kids)

Elaine de Jesus é uma das cantoras que mais colocou músicas em conjuntos de igrejas pentecostais por aí, incluindo as inesquecíveis “É demais” e “Quem chora pra Deus”, mas ela já lançou um álbum especial para as crianças também, você sabia?

Intitulado como “Nani for kids”, o disco foi lançado no ano de 2005 e seu sucesso fez o material ser indicado no Troféu Talento de 2006, como melhor álbum infantil, mas perdeu para o álbum Aline Barros & Cia.

O disco conta com músicas de destaque como “Orquestra do Senhor”, “Quem foi que fez?” e “Ginastica de Deus”.


Cristina Mel (Várias coletâneas)

Quase empatada com Aline Barros como a cantora mais bem sucedida em sua carreira infantil, a cantora Cristina Mel é sem dúvida a intérprete com mais variedade de álbuns destinados para as crianças.

“Cristina Mel e os vegetais”, “Turminha da Cristina Mel”, “Clube da Cristina Mel” e tantos e tantos outros, a cantora é também uma das líderes do mercado de vendas de CDs e DVDs lançados para os pequeninos.


Diante do Trono (Crianças Diante do Trono)

Em sua fase ouro com o sucesso de discos como “Águas purificadoras” e “Preciso de Ti”, o ministério de louvor Diante do Trono resolveu investir no gênero infantil lançado o álbum “Crianças Diante do Trono”.

E deu certo, o material explodiu de vendas em todo o país e a série de discos para as crianças se estendeu por mais dez lançamentos, dentre eles os sucessos “Amigos de Deus”, “Quem é Jesus?” e “A Arca de Noé”.


Mara Maravilha (Mara Maravilha para Pequeninos)
Apesar de ter uma carreira cercada de polêmicas e atitudes duvidosas, a cantora e apresentadora Mara Maravilha teve uma carreira bem sucedida com seus CDs e DVDs destinados para as crianças.

A série “Mara Maravilha para pequeninos” vendeu mais de 300 mil exemplares em todo o país e originou sucessos como “Cem ovelhinhas” e “Heróis da fé”.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};