Hits da Música Gospel: Com Muito Louvor - Cassiane


Por Herick Marques Diener 

Iniciamos hoje esse novo quadro do News Gospel onde iremos falar de canções que marcaram a música gospel, tenha sido elas bastante executadas nas rádios e também muito cantadas e conhecidas ate os dias atuais nas igreja do Brasil e etc.

Música: Com Muito Louvor, por Cassiane

Antecedentes: Já com o nome bastante explanado na música gospel, Cassiane lançaria em 1998 o disco 'Para Sempre' que teve uma enorme repercussão na música pentecostal. No ano seguinte começa a preparar, sem ter a menor noção, um álbum que marcaria a musica gospel e tornaria seu nome inesquecível.

Álbum: Produzido por Jairinho Manhães, o CD Com Muito Louvor parecia apenas mais um dos trabalhos de Cassiane, lançado pela MK Publicita (na época), porém aos poucos a faixa título ganhava destaque nas rádios... 

A Música: Composta por Eliseu Gomez, 'Com Muito Louvor' foi de tornando febre nas igrejas de todo o Brasil, e fazendo com que o CD tivesse vendas altíssimas totalizando hoje mais de 2 milhões de cópias comercializadas. A canção foi a primeira composição de Eliseu para a cantora, e foi entregue para o álbum junto com a música 'Cachoeira de Poder'.

Repercussão: A faixa se tornou o maior sucesso nas igrejas do Brasil no ano de 1999, onde Cassiane se sobressaiu ainda com as cantoras Elaine de Jesus e Lauriete em alta com as canções 'Abra o Coração' e 'Palavras'. A música também mais tarde seria regravada em espanhol e italiano por outros artistas, como a banda latina GeneraSion, que interpretou a faixa no estilo rock pop. Ate nos dias de hoje a canção ainda continua sendo destaque nas igrejas do país, e em 2006 foi regravada no CD '25 Anos de Muito Louvor' da artista, ainda pela MK Music. Cassiane também já interpretou a faixa em vários programas de TV.


Em breve falaremos de mais canções... De sua sugestão de uma música que marcou a música gospel!
7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Amei!!

    Queria

    Preciso de Ti DT
    Terremoto Eyshila
    Sondame da Aline

    ResponderExcluir
  2. Os sonhos de Deus Ludmila Ferber
    Memórias Léa Mendonça
    Deus cuida de mim Kleber Lucas
    Voar como a aguia Alda Célia
    Preciso de ti Diante do trono
    Faz chover Fernandinho
    Deus dos deuses Lauriete

    ResponderExcluir
  3. Gostei!!
    Preciso De Ti
    Sonda me Usa me
    Terremoto
    E Demais!

    ResponderExcluir
  4. E Demais
    Voar Como Aguia
    O Escudo
    Faz Chover

    ResponderExcluir
  5. Memórias -Léa Mendonça
    Apenas uma Voz-Léa Mendonça
    Eu preciso te Adorar-Léa Mendonça
    Covardia-Léa Mendonca

    ResponderExcluir
  6. Não podem faltar as canções do Voz da Verdade, especialmente "O Escudo" e "Sou um Milagre".

    ResponderExcluir

ark-top"};