Especial Grammy Latino 2015 - Não vou desistir - Willian Nascimento

Parece que a carreira solo de Willian Nascimento deu certo. Após sair do grupo Melosweet foram 4 álbuns lançados e 3 CDs de Ouro por mais de 40 mil cópias vendidas, e o último o CD "Não vou desistir" que foi lançado no primeiro semestre do ano 2015 e foi indicado ao Grammy latino do ano. Surpreendente? talvez,mas talento passa por esse nome. Willian é dono de uma potente voz, e só reafirma que o dom vem de berço, pois a Família Nascimento nos proporciona grandes cantores a cada geração. Nomes  como Willian, Michele Nascimento e  Gisele Nascimento tem ganhado força nos louvores das igrejas,com simpatia nos  corações  de quem curte música gospel.





Mesmo  com todo esse feito, muitos consideram o cantor de segundo escalão da sua gravadora MK Music, dando menos destaque aos seus conteúdos.


O CD indicado  ao Grammy Latino 2015 intitulado "Não vou desistir" possuem 11 faixas contendo  tudo que um  álbum pentecostal tem que ter canções com passagens bíblicas, outra com o tema arrebatamento e também falando de vitória. o Willian não parou por aí, foi mais além incluiu faixas com letras poéticas reflexivas e algumas mais animadas. Mostrando seu lado pop pentecostal,um pentecostal mais moderno ideal para conjuntos juvenis e para atender a atualidade. Aliás a música título "Não vou desistir" podemos considerar como uma regravação, pois a mesma  pertence ao álbum "Tempo de excelência" de Cassiane, nunca lançado pela MK Music em disco físico. Claro que com outros arranjos,n ão podendo comparar a  versão,pois vem totalmente em outra linguagem.




O que esperar de um CD com compositores como  Anderson Freire e as duplas Gislaine e Mylena, e Junior Maciel e Josias Teixeiras? Muita coisa, pois são compositores de renomes no mercado e sempre fazem letras lindas. E realmente contribuíram e muito para o disco,mas para muitos ainda assim ficou faltando um hino que pudesse ser o grande hit do CD.

Páginas na área, faixa 1 do CD, foi escolhida como a primeira música de trabalho, realmente é bonita, tem bons arranjos, cita  uma passagem bíblica,tem belíssima interpretação de Willian,mas não sei se tem a  pegada necessária para ser o grande sucesso do CD,mas mesmo assim merece muito destaque.


Riozinho, faixa 5 do CD, é uma faixa  com uma letra poética reflexiva como versos lindos. Porém irá demorar um pouquinho para entender o significado da música. O hino traz  a participação especial de Anderson  Freire,duas belas e potentes vozes que se encaixam perfeitamente,em uma harmonia única.Talvez a participação seja a principal aposta do louvor.


Deus sabe , faixa 7 do CD, é uma canção bem colocada, abrilhantada com a participação de Marina de Oliveira.Pouco tem se visto da cantora nesse ano,por isso talvez essa faixa chame atenção na faixa. O tema central é temas  tradicionais no meio cristão, como confiança em Deus.


Outras  faixas que ainda  merecem um certo destaque são "Sal e luz" e "Um diamante na multidão".



E esse  foi mais uma indicação do Grammy latino 2015, foi surpreendente, mas também não podemos dizer que não foi  merecido, Willian sabe colocar bem a voz e tem harmonia  necessária para fazer um CD. Encontramos um álbum bem equilibrado,com uma novidade ou outra como falei. Tem tudo aquilo que um bom trabalho pentecostal precisa.




Feito Por Felipe Ivo



Essa matéria  não é uma análise completa do álbum,e sim uma especial  que tem como objetivo pontuar pontos positivos e negativos dos  trabalhos indicado ao Grammy Latino 2015  como  também dos  cantores de forma geral.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Depois que Marina ganhou,nada mais me surpreende nesse Grammy,rs..

    ResponderExcluir

ark-top"};