Entrevista com Suelen de Jesus Realizada pela Revista Show Gospel
Entrevista com Suelen de Jesus Realizada pela Revista Show Gospel
Depois de um longo tempo à espera do direcionamento de Deus para o seu ministério, a apaixonada adoradora Suelen de Jesus, irmã de Elaine de Jesus e filha do Pastor Ouriel de Jesus, vive um momento único em sua vida e lança seu novo trabalho. Com exclusividade para a Show Gospel, ela abre seu coração e conta detalhes sobre sua ponte aérea Brasil e Estados Unidos e deste novo trabalho. Confira.
Show Gospel: Suelen, sabemos que você foi morar nos Estados Unidos com alguns dias de nascida. Como foi crescer lá e estar presente aqui no Brasil? Conte-nos sobre sua adaptação.
Suelen de Jesus: Realmente fui para os Estados Unidos com apenas 19 dias de vida, juntamente com meus pais. Meu pai foi um dos pioneiros na fundação das igrejas brasileiras aqui e morar neste país é uma experiência maravilhosa, um privilégio. Foi aqui que eu cresci e estudei, falando português e inglês. Mas é sempre bom visitar o Brasil, pois, temos família aí e, sempre que estou cumprindo agenda junto com a minha irmã, sou recebida com muito carinho pelas igrejas e pessoas que admiram meu ministério. E agora, com o lançamento do meu 2º CD, pretendo estar mais presente em eventos por todo o país.
SG: Como você se envolveu com a música?
SJ: Eu sempre tive envolvimento com a música. Canto desde os com 5 aninhos, quando minha irmã Ederleize me ensinava a cantar e ensaiava comigo, e eu também ouvia e via a minha irmã Elaine de Jesus cantando na igreja. Isso me motivou a seguir o mesmo caminho. Com 6 anos, gravei com um grupo chamado Perfeito louvor, que permaneceu por uns seis anos, depois as componentes tomaram rumos diferentes e comecei a cantar solo na igreja incentivada pelo meu pai. Estudo canto aqui nos Estados Unidos, aperfeiçoando o dom que Deus me deu.
SG: Existe alguma influência musical americana nesse seu novo tempo?
SJ: Com certeza! Kim Walker, Roy Fields, Catherine Mullins, são líderes de Adoração Extravagante. Também Desperation Band, Planet Shakers e muitos outros e não deixando de fora Hillsong Live, pois, a Darlene é exemplo. E isso tem influenciado e muito na formação da minha identidade musical e a forma de ministrar. Esse novo trabalho vem Pop-Rock-Worship, imprimindo aquilo que tenho ministrado aqui nos Estados Unidos.
SG: Como você conheceu seu esposo Izaías? Ele é presente em seu ministério?
SJ: Eu o conheci na igreja quando tinha 9 anos. Aos 15, me apaixonei por ele, pois via algo diferente, um homem de Deus, com um ministério tão lindo. Ele ministra comigo e faz parte do ministério de louvor da igreja, assim como ministra a palavra. Deus faz tudo muito perfeito, somos completos como casal e ministerialmente também.
SG: Você congrega na sede da Revival Church For The Nations, fundada e presidida por seu pai Pr. Ouriel de Jesus. Você exerce alguma atividade ministerial lá?
SJ: Sim, sou ministra de louvor na igreja e estou presente em todos os cultos. Além de estar na igreja sede, tenho o meu ministério itinerante aqui nos Estados Unidos e viajo para outros países do mundo, a exemplo do Brasil, aonde vou sempre acompanhada do meu esposo e, às vezes, de minha irmã Elaine e meu pai.
SG: Você sente dificuldade em morar nos Estados Unidos e estar frequentemente no Brasil em contato com uma cultura diferente?
SJ: Não, não sinto diferença entre as culturas, pois mesmo morando aqui na América, minhas amizades na igreja são com imigrantes que vem do Brasil, Portugal, dos EUA e de outros países, temos tradução simultânea no momento dos cultos. Sou bastante tranquila e amo estar envolvida com novas pessoas e situações. Os EUA tem sido uma grande influencia musicalmente falando para outros países e, hoje, vemos grandes grupos de louvor do Brasil que tem se espelhado nos ministros daqui e isso é benção, além de músicas que ministramos aqui sendo ministradas por cantores de outras nações, isso é lindo.
SG: Qual a visão do seu ministério?
SJ: A visão é tocar os céus com a nossa adoração e transformar esta terra pela presença de Deus que flui através de uma adoração sincera, perfeita, pura e agradável a Ele. Minha oração é que, através do nosso ministério, vidas sejam tocadas profundamente, transformadas, libertas e curadas pelo poder de Deus.
SG: Por que a demora em gravar seu segundo trabalho?
SJ: Passei por um tempo buscando em Deus Sua direção, não quis fazer nada precipitada, eu queria seguir a vontade Dele e o Senhor tem me dirigido dessa forma. Não queria mais um CD só pra ter mais um, queria algo do coração de Deus. E, com o passar do tempo, fui descobrindo meu estilo e isso vocês vão conferir nesse novo álbum.
SG: O que podemos esperar de novo neste CD?
SJ: Tenho ministrado essas canções aqui na igreja. Considero o povo um termômetro. Então, sei que a experiência daqui vai ser vivida em todos os lugares em que Ele nos levar. Mas, vem aí muita ADORAÇÃO E LOUVOR, com algumas versões, composições do Anderson Freire, e uma música feita por mim, produzido pelo Rogério Vieira e gravação de voz no Perfection Studio aqui em Boston.
SG: Qual a base que você usou para escolher o repertório? Fale sobre as letras das canções?
SJ: Baseei-me no momento que eu estou vivendo no Senhor, tenho buscado mais e mais intimidade, santidade e só quero me derramar perante a Ele e dizer: “Eu te Adoro”, pois, sou “Livre” das correntes, da condenação do pecado e da morte, livre da maldição e, através dessas letras, eu “Vou Gritar” para todo mundo ouvir que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. Eu oro a Deus dizendo: “Vem me Usar” para que eu possa ser Dele, ser “Voz Nesta Geração” e declarar as boas novas do evangelho de Cristo, Pois, Ele salva e nos garante a vida eterna, pra Deus “Nada é impossível, O mundo esta em Suas mãos” (estas são frases e títulos das canções do CD).
SG: Como você define Adoração?
SJ: Adoração é entrega, submissão ao Senhor, estilo de vida; é nós nos entregarmos a Ele por amor; um transbordar de um coração com canções, palavras e gestos; é ser grato a Deus por Seu amor, que deu o Seu único Filho para morrer por nós numa cruz. A verdadeira adoração acontece quando nós nos entregamos completamente ao Senhor, nos consagramos, carregamos a nossa cruz e morremos para nós mesmos, e nos deixamos ser guiados pelo Espírito. Romanos 12.1 diz: “Rogo-vos, pois irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional”. E eu tenho buscado isso no Senhor.
SG: Toda a sua formação foi em escolas americanas. Como você aprendeu a falar e escrever o português?
SJ: Boa pergunta. Eu sinto muita dificuldade e até me sinto um pouco tímida às vezes, quando tenho que falar em público só em português, muitas vezes eu falo o português errado, ou até mesmo escrevo, pois nunca estudei a língua portuguesa, eu aprendi lendo sozinha e fazendo as tarefas da escola dominical, foi tudo sozinha, por isso não é perfeito, na realidade a minha primeira língua se tornou o inglês, mas me esforço pra falar o português direito.
SG: Qual a mensagem principal que você deseja passar através do seu trabalho? Existe um público específico a ser atingido?
SJ: Quero cantar a mensagem da Cruz! Queremos atingir todos os que necessitam ouvir uma palavra de benção pra suas vidas, que o Espírito Santo fale por mim, cante comigo e toque vidas através do meu louvor.
SG: Este é o seu segundo CD lançado no Brasil pela Cristo Vencedor. Além destes trabalhos, você tem gravado ou se envolvido com outras coisas nos Estados Unidos?
SJ: Sim, tenho gravado com um grupo americano, TW (True Worshippers) chamado “Boston Night of Worship”. Ministramos em varias igrejas aqui e estou me preparando para gravar um CD solo em inglês também. Estou na faculdade estudando teologia e um pouco de psicologia, além do canto.
SG: Deixe uma mensagem aos leitores da Show Gospel.
SJ: Agradeço a todos os leitores pelo carinho. Minha oração é que eu possa ser um canal de bênção da parte de Deus para abençoar a sua vida. E lembre-se, a verdadeira adoração flui de um coração que ama e depende de Cristo! Busque viver em adoração, e que toda a sua vida e atitudes subam como um cheiro suave as narinas de Deus. Jesus Cristo está voltando, o arrebatamento esta às portas e eternamente vamos adorá-lo face a face, diante do trono de Deus.
Fonte Show Gospel
Deixe o seu comentário!