DiscoHistória:Cassiane

Cassiane é uma das maiores cantoras da música Gospel. Neste ano a cantora fez 30 anos de carreira. Já vendeu mais de 7 milhões de discos. Dona de muitos sucessos que são cantados até hoje em várias igrejas do Brasil.Seus videos no YouTube possuem mais de 50 milhões de exibições.

1981 a 1990

Foi nesse período em que se iniciou a carreira da cantora Cassiane, onde lançou 5 cds inéditos.

1992

Foi o ano em que Cassiane assinou com a MK Music, que hoje é uma das maiores gravadoras do Brasil. “Atualidades” foi o nome do disco.

1993

Nesse ano Cassiane lançou seu 7º CD inédito “Força Imensa” . Os Destaque do álbum é a música “Igreja Pequena”. A música tema também foi bem aceita pelo público na época.

Vendeu mais de 250 mil copias

1994

Além da música tema “Puro Amor”, a música “Todo Poderoso” foi o maior destaque desse álbum.

Vendeu mais de 250 mil copias

1996

Nesse ano foi lançado o 9º CD inédita de Cassiane “Sem Palavras”. Foi a partir desse álbum que Cassiane rompeu ainda mais as barreiras . O Album fez muito sucesso entre o público cristão, graças a canções como Imagine, Chuva de Fogo, e Quando o Azeite Desce .

Vendeu mais de 300 mil copias

1997

Em 1997, Cassiane lotou o Imperator, casa de shows na zona norte do Rio de Janeiro, para a gravação de seu primeiro show ao vivo: Sem Palavras. Lançado em VHS. Que foi relançado pela MK em DVD recentemente. Fernanda Brum , Marquinhos Menezes, Grupo Ellas e Jossana Glessa fizeram parte do coral dessa gravação que foi regido por Marina de Oliveira.

1998

“Para Sempre” foi um dos CDs Gospel mais vendidos desse ano, mais de 600 mil copias foram vendidas. Músicas como “Vou Seguir”,”Onde Jesus mora”,”Lugar de Glória”,”Tem anjo aqui” e “Para Sempre” são os destaques desse disco que foi sucesso ablsoluto nesse ano. Era muito raro nessa época um cristão não saber quem era a Cassiane. A Música “Vou Seguir” possui no total mais de 4,5 milhões de exibições no YouTube.

1999

Foi lançado nesse ano o CD “Com muito louvor” . Considerado por muitos o Melhor CD da cantora. É um CD que todas as músicas foram sucesso no Brasil inteiro. “Co muito louvor”, “Hino da Vitória”,”Festa no céu” ,”Com Cristo é Vencer”, ”Basta uma palavra” são as mais conhecidas desse álbum. A Música “Com Muito Louvor” e “Hino da Vitória” possui mais separadas no total mais de 9 milhões de exibições no YouTube cada uma.

“Com muito louvor” juntamente com “Preciso de Ti”(Diante do Trono) são os CDs gospel mais vendidos. Cada um vendeu mais de 2 milhões de copias.

2000

2º VHS/DVD de Cassiane gravado no Olimpo - RJ, em março de 2000, em comemoração na época pela vendagem de 100 mil copias do cd Com Muito Louvor.

Também nesse ano foi lançado o Song Book do CD “Com muito louvor” , com letras de músicas,cifras e várias fotos da cantora na época.

2001

Foi lançado o 1º CD da dupla Cassiane e Jairinho intitulado “O Amor é mais” . A Música “O Tempo não pode apagar” é o “Carro-chefe” desse CD, possui mais de 4 milhões de exibições no YouTube. O Album foi Disco de Ouro por mais de 100 mil copias vendidas.

Nesse ano também foi lançado um dos melhores CDs da carreira da cantora Cassiane. “Recompensa”. Músicas que também marcaram o publico evangélico e que são cantadas até hoje em muitas igrejas . “500º”,”Recompensa” e ”Minha Bênção” foram os maiores destaques desse disco. A Música “500º” é a mais pedida para ser cantada nos shows e apresentações da cantora, é uma música com muito “fogo santo”.

Vendeu mais de 500 mil copias

2002

Foi lançado em 2002 o 2º álbum da dupla Cassiane e Jairinho “Cada instante de nós dois”. A música Tema e “Nossa história de amor” são os destaques do álbum. Contém participação especial da filha do casal Jayanne.

Vendeu mais de 100 mil copias

2003

Seguindo a linha dos trabalhos anteriores Cassiane lança “A Cura” 14º CD solo da sua carreira. A Cantora gravou esse álbum grávida do seu 3º filho. Foi o CD em que houve arranjos maiores e mais ousados, foi passado que houve um alto investimento nesse album. A Música tema se destaca nesse CD.

Vendeu mais de 350 mil copias

2004

Foi lançado o 3º CD de Cassiane e Jairinho “Você e eu” . A Música tema é o destaque. O Album conta com a participação dos filhos do casal. Foi conquistado o 3º disco de ouro concecutivo da dupla por mais de 50 mil copias vendidas.

2005

Este é o álbum Sementes da Fé, o décimo quinto trabalho da cantora Cassiane. Produzido pelo seu esposo Jairinho Manhãeso álbum apresenta 14 músicas com algumas inovações. “Louve Sempre” e ”Sementes da Fé” são os destaques. Foi um CD bem divulgado em todo Brasil na época, pois precisava vender bem para ajudar a gravar no próximo ano o seu CD/DVD de 25 anos. E Não deu outra. “Sementes da Fé” vendeu mais de 200 mil copias.

2006

Nesse ano foi Gravado ao vivo na final de 2005, na Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz, Rio de Janeiro o CD/DVD “25 anos de muito louvor”. As Oito mil pessoas presentes adoraram a Deus ao lado de Cassiane que também contou com uma banda de primeira ao lado de uma orquestra de cordas, um naipe de metais e um back vocal de oito vozes. Todas as músicas foram regidas por seu marido, o maestro, produtor musical e arranjador, Jairinho Manhães. O repertório montado é um verdadeiro registro da trajetória de seu ministério, não deixando de fora nenhum momento. Para isso as canções, em sua maioria, são tocadas no formato medley ou pout-porri. Músicas que marcaram a Igreja Brasileira como “Com Muito Louvor” , “Hino da Vitória”,”500º”,”A Cura”, entre outras , que contribuíram para que essa noite se tornasse memorável na vida de milhares de pessoas.

O CD vendeu mais de 100 mil copias e o DVD mais de 75 mil copias.

2007

A Dupla Cassiane e Jairinho lançaram o seu 4º CD inédito “Falando de Amor” . Foi explorado algo mais pop para este CD, inovaram bastante , fazendo com que esse álbum fosse bem diferente dos anteriores da dupla.

Vendeu mais de 50 mil

Nesse ano Cassiane lançou de forma idependente pela Reuel Music o CD “ Faça a Diferença” que em poucas semanas já tinha atingido a marca de 200 mil copias. Infelizmente, o CD teve de ser retirado das lojas devido a um processo da sua antiga gravadora Mk Music. O que aconteceu é que “Faça a Diferença” foi lançado fora do contrato com a MK. O Importante é que no final de 2009 o CD foi relançado. Através desse CD mais uma vez mais ela mostra que tem muito potencial para trabalhar louvando a Deus. Músicas como “Todo Poderoso”,”Mergulhe” e “Faça a Diferença”, que possui mais de 2 milhões de acessos no YouTube , foram os destaques desse CD. Foi relançado nesse ano pela atual gravadora de cassiane Sony Music.

Vendeu mais de 250 mil copias

2008

Foi gravado nesse ano o DVD 7 dias de Vitória com Cassiane,Jairinho,Jayanne e Jairo Bonfim.

2010

Harpas vol.1 foi um CD produzido pelo seu esposo, com 12 músicas da Harpa Cristã que foram entoadas por várias igrejas pelo Brasil. Lançado pela Reuel Music. Era para ter sido lançado em 2008, mais devido aos problemas com a Mk Music isso não foi possível.Esse disco faz parte da comemoração dos 100 anos de pentecostes no Brasil e também dos seus 30 anos de ministério . O CD já vendeu mais de 100 mil copias.

Após dois anos e meio sem lançar um trabalho inédito, Cassiane volta com tudo através do CD Viva lançado pela Sony Music. Os arranjos do maestro Jairinho Manhães foram equilibrados e inspirativos. Soube trabalhar bem o instrumental necessário para cada canção, utilizando-se de massas sonoras intensas até um simples “voz e violão”. É um CD com uma “pegada” mais pop e diferente dos CDs anteriores. “Celebrarei”,”De uma forma diferente” e “A Unção de Deus” foram os destaques desse álbum. Recebeu Disco de Platina por 100 mil copias vendidas durante a ExpoCristã 2010.

Viva já possui mais de 170 mil copias vendidas.

Também foi lançado nesse ano o CD “Faça a Diferença-Culto Ao Vivo”

2011

Gravado no Reuel Studios foi lançado o DVD “Harpas-vol1-O Recital”. Contém as 12 músicas do CD e conta com uma superprodução musical. Lançado com uma tiragem de 50 mil copias, o DVD é assim como o CD , uma homenagem as Assembléias de Deus do Brasil.

Foi Lançado em 2011 o 5º CD Inédito da dupla Cassiane e Jairinho “O Amor está no ar” pela Sony Music.Bem romântico e “pop pentecostal” . “Papel de Bala” foi a 1ª música de trabalho desse CD , e que á pouco tempo foi lançada em clipe. “Romeu e Julieta” também merece destaque. O CD vendeu 20 mil copias antes de chegar as lojas. Hoje já conquistou a marca de 40 mil copias.

O DVD Bastidores Viva foi gravado durante a gravação do CD Viva nos Estudios da Reuel Music. Mostra como é produzido um CD.

Vendeu mais de 5 mil copias

O 4º e último projeto de Cassiane lançado em 2011 foi o seu mais recente CD solo , intitulado “Ao som dos louvores”, foi produzido mais uma vez pelo seu esposo. Cassiane volta um pouco as raízes pentecostais nesse álbum. “Gritai” foi a primeira música de trabalho desse CD, ela mostra muito a potência vocal que cassiane possui. “24 horas” é a 2ª música de trabalho do CD que já é uma das mais pedidas em várias rádios do país. O CD vendeu 50 mil copias antes de chegar as lojas.

Já vendeu no total mais de 65 mil copias

2012

Os Projetos para 2012 são : Gravação DVD Cassiane e Jairinho, DVD Cassiane, e talvez um próximo CD solo da cantora.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO VALENDO CD "AO SOM DOS LOUVORES" .

VAI ACONTECER QUINTA FEIRA ÁS 14:00 . PARA PARTICIPAR , BASTA APENAS INDICAR #DISCOHISTORIACASSIANE NO TWITTER

"#DiscoHistóriaCassiane @newsgospel"

---------------------------------------------------------------------------------------

Fiquem com Deus!

@matheuspessanha

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};