CDs e DVDs Gospel Mais Vendidos de 2012

Como uma matéria de fim de ano especial , o News Gospel fez uma lista com os 10 CDs/10DVDs Gospel mais vendidos de 2012. Os dados estimados foram recolhidos pela nossa equipe mediante a soma das tiragens de cada Disco , não contando com a última. A não ser que a vendagem do disco ja tenha sido divulgada pela gravadora do cantor (a) / banda ou pela assessoria.
As vendas dos Play Backs não serão contadas. 

Confira os projetos de 2012 mais vendidos:

CDs Gospel Mais Vendidos de 2012

10º Lugar - O Tempo de Cantar Chegou - Shirley Carvalhaes - 50.000 copias vendidas






















Com 35 anos de carreira , Shirley conseguiu atingir 40 mil copias com o disco "O Tempo de Cantar Chegou" em um mês de lançamento  , com a ultima tiragem , o disco ja terá mais de 60 mil copias vendidas. A música "Esse Adorador" é a música de trabalho que está sendo divulgada desde o lançamento do album. Em 2013 , será gravado possivelmente seu primeiro DVD de Shirley pela Sony Music.

9 Lugar - To na Mao de Deus - Lauriete - 50.000 copias vendidas

 
Em comemoração a 30 anos de carreira , reunindo os maiores sucesso de sua carreira em uma nova roupagem com apenas uma canção inédita , Lauriete lançou recentemente "To na Mão de Deus" que ja se tornou um sucesso de venas. O Album acabou de conquistar Disco de Ouro que foi entregue no progama Raul Giu , e segue agora no rumo de fechar a primeira tiragem e conquistar um Disco de Platina. Se as vendas do CD continuarem nesse ritmo , provavelmente um DVD comemorativo poderá se gravado em 2013.

8º Lugar - Aceito Teu Chamado - Bruna Karla - 50.000 copias vendidas 



Bruna Karla entrou na lista com seu mais recente trabalho "Aceito Teu Chamado". A produção do CD ficou por conta de Emerson Pinheiro e Jairo Bomfim , que trabalharam e produziram as 14 canções inéditas , para fazer deste album uma bênção , e sucessor do "Advogado Fiel"( 300 mil copias vendidas desde 2009) .  O CD conquistou Disco de Ouro bem rapido , 40 mil copias , a segunda tiragem de 30 mil ainda não foi vendida, mais quando for , o CD ja poderá ser certificado como Disco de Platina. Há grande possibilidade desse CD gerar um DVD.

Bruna Karla

7º Lugar - Hillsong Global Project - Diante do Trono - 55.000 copias vendidas



Um CD que muitos não esperavam que fosse vender bem se tornou o 8º CD Gospel mais vendido de 2012. Hillsong Global Project é um CD de versões da Hillsong em Português interpretadas pelos integrantes do grupo Diante do Trono. Conquistou Disco de Ouro em 1 semana , mesmo sendo lançado na mesma época que 15º CD da série do Diante do Trono. O album saiu com várias tiragens AA e por quanto nenhuma AB foi vista, o que fez com que não desse para acompanhar as vendas. Porém , procuramos a Canzion Brasil , que informou a vendagem atual que é de 55 mil copias.

6º Lugar - Liberta-me - Fernanda Brum - 60.000 copias vendidas 



Um dos albums mais esperados do ano "Liberta-me" da Fernanda Brum lançado pela MK Music se tornou o 7º CD Gospel Mais Vendido de 2012. A produção musical do CD foi assinada pelo seu esposo Emerson Pinheiro. O disco que está com sucesso apenas com uma canção , por enquanto , que é música a tema , conseguiu  alcançar o Disco de Ouro em apenas 15 dias. O DVD será gravado em 2013 na região Nordeste do País.

5º Lugar - Glória e Honra - Nívea Soares - 70.000 copias vendidas


Nívea Soares entrou para a lista com "Glória e Honra" , que foi produzido pro Gustavo Soares, seu esposo e lançado pela OniMusic. O CD teve seu sucesso em vendas mesmo com apenas 7 músicas inéditas , sendo 4 regravações do CD anterior "Emanuel". Lançado em Abril de 2012 ,  o CD conseguiu Disco de Ouro em pouco tempo , e agora caminha rumo a conquistar mais um Disco de Platina para Nívea. As informações da vendagem do CD ficou por conta do Gustavo Soares (esposo de Nivea) , visto que o CD após a tiragem AA , não tiveram as outras impressas, impossibilitando de acompanhar as vendas.


4º Lugar - Glória a Deus - Diante do Trono - 70.000 copias vendidas 



O Diante do Trono provou o sucesso que tem com versões de músicas internacionais. Além do Hillsong Global Project , foi lançado nesse ano "Glória a Deus", um disco com 99 % do seu repertório versionado do CD "God be Praised" da Geteway Worship-EUA. Foi uma parceria feita entre os dois ministérios , que fez sucesso. A música de maior destaque do album é "Maravilhado", interpretada por Nívea Soares. O CD está muito perto de conquistar o Disco de Platina.

3º Lugar - Creio - Diante do Trono - 80.000 copias vendidas 



Conquistado Disco de Platina a pouco tempo , o 3º CD Gospel Mais Vendido de 2012 foi o "Creio" do Diante do Trono. Gravado Ao Vivo em Manaus no meio do ano , o album ja mostrou seu sucesso ao conquistar Disco de Ouro em apenas um dia de lançamento. A produção musical do album ficou por conta dos integrantes do grupo. Foi lançado em Outubro desse ano pela Som Livre.

2º Lugar - Teus Sonhos - Fernandinho - 100.000 copias vendidas 



O maior recorde de lançamento em vendas na área gospel de 2012 em CDs foi do album " Teus Sonhos" do Fernandinho , que em apenas uma semana conquistou Disco de Platina. A música tema ja é sucesso em todo o Brasil. Outras canções do CD também ja tem conquistado destaque. Se o ritmo de vendas continuar tão bem "Teus Sonhos" poderá vender muito mais copias em 2013 , podendo chegar a mesma quantidade de vendas do CD "Uma nova História" ( 300 mil copias desde 2009 ).  O CD foi lançado pela Oni Music em Setembro de 2012. DVD será gravado em Março de 2013 no HSBC Arena no Rio de Janeiro.


1º Lugar - Essência - Jotta A - 120.000 copias vendidas 



Jotta A , revelação de 2012 , lançou seu primeiro CD em Fevereiro de 2012 pela Central Gospel Music. O Album se tornou o CD Gospel Mais Vendido de 2012, podendo trazer para Jotta A em 2013 um Disco de Platina Duplo.  Luciano Marcini foi quem produziu as 15 canções do disco , 3 dessas que tiveram grande destaque foram: "Agnus Dei" , "Estou Contigo" e "O Extraordinário". A última tiragem do disco que está circulando é bem alta , de 30 mil copias , assim que for vendida o CD irá para em torno de 140 mil copias.

DVDs Mais Vendidos de 2012


10º Lugar - Inesquecível – Apóstolo Estevam – 18.000 copias




Gravado Ao Vivo no Renascer Hall-SP , o primeiro DVD do Apóstolo Estevam e Banda Inesquecível , fez bem. O DVD chegou a mais de 18 mil copias vendidas. O CD também vendeu muito bem , hoje com mais de 40 mil copias vendidas. A Banda também ganhou o Troféu Promessas 2012 de Revelação , foi um primeiro ano exelente para a carreira do grupo.

9º Lugar - Aliança – André Valadão – 20.000 copias



O DVD Aliança de André foi gravado na Igreja Batista da Lagoinha do final de 2011. O CD ja conquistou o Disco de Platina , o DVD segue agora a conquistar o Disco de Ouro. O Repertorio contem músicas inéditas e a regravação da música "Aguas Purificadoras" , grande sucesso do Diante do Trono em 2011. O DVD foi lançado pela OniMusic e em comparação ao Fé (2009-70 mil copias) está vendendo mal.
Porém , para a musica Gospel , e no tempo em que vivemos no mercado atual , esta vendendo bem.


8º Lugar - Glória e Honra – Nívea Soares – 20.000 copias vendidas




Nívea Soares conseguiu além do CD , ficar com o DVD Glória e Honra na lista dos mais vendidos de 2012. O DVD foi Gravado Ao Vivo em Novembro de 2011 na Igreja Batista Central-BH. O simples cenário junto com as canções e ministrações contribuiram para que o DVD fosse muito bem aceito.A vendagem do DVD foi informada pelo Gustavo Soares , esposo de Nívea. Em 2013 , o DVD tende a conquistar Disco de Ouro logo nos primeiros meses.

7º Lugar - Ele não desiste de Você – 25.000 copias vendidas



A gravação do DVD " Ele não desiste de Você"  se deu ao sucesso do CD que ja vendeu mais de 130.000 . O sucesso também  foi pro DVD , que em quatro meses de laçamento conquistou o Disco de Ouro por mais de 25 mil copias vendidas. A gravação do DVD ocorreu na Via Show-RJ em Abril de 2011 , porém o lançamento so ocorreu neste ano. O repertorio contém canções do CD homônimo e também alguns grandes sucessos de sua carreira.

6º Lugar - Promessas 2012 – Vários – Som Livre – 30.000 mil copias



A Coletânea de grande sucesso da Som Livre "Promessas" , foi lançada no formato de DVD em 2012. O repertorio reune os mais recentes sucessos de grandes cantores/bandas da música gospel como Diante do Trono,Davi Sacer,Livres,Marquinhos Gomes,Ludmila Ferber, entre outro. O DVD Promessas 2012 ja vendeu mais de 30 mil copias e o CD homônimo mais de 40 mil.

5º - 20 anos – Aline Barros – 32.000 copias vendidas



O DVD de comemoração de 20 anos de carreira da Aline Barros foi o 5º DVD Gospel Mais vendido de 2012. Foi gravado ao vivo em Janeiro de 2012 no Teatro Municipal de Paulínia-SP ,contando com uma produção musical e visual de primeira qualidade. O repertorio do projeto reuniu os maiore sucessos de Aline , antes de entrar na MK Music em 2004. Foi lançado pela Sony Music e traz a participações de Michael W. Smith,Tom Brooks e Abraham Laboriel. O DVD ja é Disco de Ouro e segue agora no rumo ao Platina.

4º Lugar  - Ao Vivo em São Sebastião – Damares – 35.000 copias vendidas



Gravado Ao Vivo em Sao Sebastiao , o 2º DVD de Damares reuniu mais de 60 mil pessoas em uma noite memorável em Outubro de 2011. Contando com a maior parte do repertorio do CD "Diamante" e algumas regravações , o projeto foi lançado no inicio desse ano pela Sony Music em CD/DVD. Através da intepretação , Damares conquistou o publico com esse trabalho , que ja conquistou Disco de Ouro.

3º Lugar - Creio – Diante do Trono – 50.000 copias vendidas



O Maior recorde de lançamento de DVD Gospel de 2012 foi conquistado pelo "Creio". O novo DVD do Diante do Trono , vendeu em 15 dias 50 mil copias vendidas , conquistando já o Disco de Platina. Lançado pela Som Livre , o projeto foi gravado ao vivo em Manaus em Junho de 2012 , com mais de 350 mil pessoas. O projeto traz bastante inovações visuais, trazendo teatro e efeitos especiais nas músicas e no decorrer do show.  A estrutura do show contou com um palco simples e uma passarela em forma da "D" iluminada ,  que fez com que na gravação o grupo gravasse em DVD com músicas inéditas comemorando os 15 anos de estrada.  Se o DVD continuar nesse grande ritmo de vendas , com certeza alcança 100 mil copias no primeiro semestre de 2013.

2º Lugar - Aline Barros e Cia.3 - 60.000 copias vendidas



Aline Barros e Cia.3 se tornou o 2º DVD Gospel mais vendido de 2012. O projeto foi gravado com muitos profissionais envolvidos nos estudios da MK Music no Rio de Janeiro , onde foram registradas em video as músicas do CD homônimo que assim como o DVD , ja conquistou Disco de Platina por mais de 80 mil copias vendidas. O DVD trouxe cenários,figurinos diferente a cada música que integra o DVD , transmitindo realmente o que a musica quer passar. O DVD tem chances de conquistar em 2013 o Disco de Platina Duplo.


 1º Lugar - Uma história escrita pelo dedo de Deus – Thalles – 100.000 copias vendidas




Thalles Roberto conquistou o publico cristão com o DVD duplo "Uma historia escrita pelo dedo de Deus". Foi o DVD Gospel Mais Vendido de 2012.Está no TOP5 no TopSemanal do NG desde a data do seu lançamento até hoje. Mais de 100 mil copias foram vendidas, a ultima tiragem do DVD que está nas lojas é de 30 mil copias. Vender 100 mil copias é algo muito incomum para um DVD duplo na musica gospel , devido ao preço mais alto e também a pirataria , cada vez mais constante no mercado de CDs / DVDs. Porém , Thalles conseguiu , e segue agora , no rumo de conquistar o Disco de Platina Triplo , o que pode acontecer em 2013. O projeto foi gravado ao vivo no Credicard Hall em BH , em um palco de 360º , contando com o repertorio de musicas regravadas e inéditas.

Equipe News Gospel 

Matheus Pessanha 
Eliabe Gimenes 
Andressa Priscila


Mais uma Vez > Todos os dados foram estimados atraves das somas das tiragens dos CDs / DVDs (sem contar com a ultima) , ou já foram informados diretamente do cantor/banda ou asssessoria.
27 comentários via Blogger
comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Aff Aline Barros na lista de DVDs.. nao suporto ela.. ate o Thalles vendeu mais que ela

    ResponderExcluir
  2. Semana passada li uma noticia no topico festival promessas q o cd da Aline Barros foi o mais vendido cm 130 mil copias. Sera q foi uma informaçao errada NG???

    ResponderExcluir
  3. Sim , a soma das tiragens confirma que o Extraordinario vendeu 130 mil em 2012. Porem , a gravadora negou que estivesse correto , nao revelando a quantia correta. O que impossibilita de ser colocado na lista.

    ResponderExcluir
  4. Jotta A meu lindo , te amo , voce sempre sera o primeiro meu amor! quero m casar c vc!!

    ResponderExcluir
  5. Se a Fernanda, Bruna, Fernandinho e DT tivessem lançado os cds deles no começo do ano, acho q o JottaA não teria ficado em primeiro... Mas ele arrebentou com esse cd tmb..

    ResponderExcluir
  6. Valeu Ng pela informação referente a Aline Barros, parabéns pelo blog que Deus abençoe mais e mais :)

    ResponderExcluir
  7. o DVD creio já passou das 120 mil cópias vendidas, já é disco de platina!

    ResponderExcluir
  8. O Creio foram mais de 125 mil copias vendidas até dia 23 de Dezembro... Houve algum erro na contagem.

    ResponderExcluir
  9. O Creio já passou dos 120.000 ?

    ResponderExcluir
  10. a soma das tiragens do cd creio dá 95.000 cópias, e como foi que já passou de 125.000? isso é mentira

    ResponderExcluir
  11. o que passou de 120 mil não foi o CD, e sim o DVD, a matéria está no site diantedotrono.com

    ResponderExcluir
  12. em que parte do site? eu não encontrei

    ResponderExcluir
  13. nas colunas no meio do site, onde diz assim: DVD creio disco de platina!

    http://www.diantedotrono.com/dvd-de-platina/

    ResponderExcluir
  14. Mas tem dizendo que vendeu mais de 120.000?

    ResponderExcluir
  15. essa Lista está toda errada falta a do cd thalles (+85.000 copias vendidas)
    eyshila (50.000 copias ) etc. !

    ResponderExcluir
  16. a lista não está errada, só está faltando alguns cd's

    ResponderExcluir
  17. ESTÁ INFORMAÇÃO DO DVD CREIO É ERRADA PRA GANHAR UM DVD DE PLATINA É NESCESSARIO 50 MIL COPIAS E NÃO 120 !! CD É 80 MIL E DVD 50 MIL DE PLATINA !

    ResponderExcluir
  18. Shirley Carvalhaes nao está em 10º

    O Tempo de Cantar Chegou

    Playback
    AA10000
    AB10000

    Canta: AA20000
    AB20000
    AC10000

    = 70.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu e burro, idiota ou se faz? O carinha afirma la em cima que play-back nao conta e vem vc cm uma idiotice dessas. E em relacao a lista ta faltando o cd da eyshila.

      Excluir
  19. Galera , são os 10 CDs e 10 DVDs Mais Vendidos , é obvio que muitos ficaram de fora..

    ResponderExcluir
  20. Caio isso nós sabemosque o creio já é platina, só que eu estou achando estranho é já ter vendido 120.000, mas se for verdade já é disco de platina duplo.

    ResponderExcluir
  21. O cd liberta-me tá com a tiragem AC35.000

    ResponderExcluir
  22. então estão achando que o DVD Creio já passou das 100.000 copias porque ganhou disco de platina !! entendeu ''anonimo '' mas pra se ganhar um disco de platina é só 50.000 copias !! e não 100.000 como tão achando !

    olha nesse site !
    http://abpdgospel.blogspot.com.br/2012/12/dvd-diante-do-trono-e-disco-de-ouro-e.html

    ResponderExcluir
  23. Gostei Do Site, Parabens Caio

    ResponderExcluir
  24. o Dvd Creio vai passar dos 150 mil copias o cd 300 mil com certeza

    ResponderExcluir
  25. Sobre as músicas do CD Liberta-ME, Já está tocando Saindo DO Casulo Na Gospel FM Rio, e Cacos Pelo Chão, na Radio Melodia, só a 93 FM (RADIO DA MK), Que insiste em tocar Liberta-Me.

    ResponderExcluir

ark-top"};