Confira momentos do 14º Congresso Internacional de Louvor e Adoracão Diante do Trono

                               
A capital mineira se tornou um ponto de um encontro para muitas pessoas que acompanham o trabalho do Ministério de Louvor Diante do Trono. Todos os anos, o grupo originado da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), realiza o Congresso Internacional de Louvor e Adoração. São três dias de louvor, adoração e ministrações de palavra, além dos atos proféticos que já são marca do evento, que já recebeu em anos anteriores, gravações de trabalhos como ‘Mais que abundante’, ‘Milagres’ e ‘Alegria’, de André Valadão, ‘Rio’, de Nívea Soares, além de projetos do próprio DT, como o trabalho instrumental ‘Sem palavras’ e o comemorativo ‘Com intensidade’.

A programação deste ano foi marcada por preleitores internacionais e pela gravação do CD ‘Renovo’, em comemoração aos 15 anos do Diante do Trono.
No primeiro dia, o Pr. Márcio Valadão deu início ao evento que foi prosseguido por palavras espontâneas de Ana Paula Valadão que remetiam a ‘Hosana’, canção presente em ‘Sol da Justiça’, 14° projeto da série Diante do Trono. A canção foi seguida de ‘Grande’ e ‘Quão grande És Tu’ do mesmo projeto. ‘Creio’ é a canção tema do mais recente trabalho da série, e marcou um momento de cura e libertação já neste primeiro dia, em um ato profético.

Cindy Jacobs é uma respeitada profetisa norte-americana, e conduziu uma palavra sobre unidade no primeiro dia do evento, palavra que segundo Ana Paula Valadão, já estava sendo gerada em um hotel brasileiro, aonde a mesma, que veio de Dallas (EUA) ao Brasil, estava hospedada. Ao fim da ministração, uma grande quantidade de pessoas se rendeu ao apelo de Cindy e foram à frente para receber cura e libertação.
                                 
O segundo dia do evento foi marcado por frases como: “O deserto é lugar de encontro com Deus” e as tradicionais canções que fazem parte de toda a programação, entre elas: ‘Canta minh’alma’, ‘Jesus amado’ e ‘Me ama’, esta última, escolhida pelo público como “Melhor Música” através de votação pública na última edição do Troféu Promessas, a maior premiação da música gospel nacional, e que é organizada pela GEO, a empresa de eventos da Rede Globo.
O Pr. John Mulinde, pregador que mais impactou a vida de Ana Paula Valadão, é um dos responsáveis pela mudança radical que acontece na Uganda, um país do continente africano, e foi ele que conduziu o momento de palavra na manhã do segundo dia, que foi baseada dentro  1 Jo 3.1-3. A palavra do pastor dissertava que Deus estava em todos os lugares – “Deus está em todos os lugares e Ele está aqui, o Deus tremendo, o Deus glorioso está aqui”- ministrava John durante um dos momentos.
O Pr. Adhemar de Campos também foi convidado a ministrar sobre a vida dos congressistas, conduzindo um momento que falava sobre a grandeza de Deus e unidade.
Uma das gratas surpresas do evento foi conduzida por Renata Cenízio, coordenadora de relacionamento artístico da Som Livre, ao  entregar Disco de Ouro pela vendagem superior a 40.000 cópias vendidas do CD ‘Davi’ - mais recente trabalho em CD do Crianças Diante do Trono’, e por mais de 155.000 do CD/DVD ‘Creio’ – 15° projeto da série Diante do Trono,no qual alcançou Disco de Platina.
Depois de Rodrigo e Saara Campos, Asaph Borba deu prosseguimento na tarde de sexta-feira com louvor e adoração. O cantor é um dos expoentes da música gospel nacional, com mais de 35 anos de ministério, e acabou de lançar o CD ‘Eu escolhi Jesus’ pela gravadora Som Livre.
                                    
Ana Nóbrega, que recentemente lançou o projeto ‘Nada Temerei’, também conduziu um momento de adoração no período da tarde, apresentando as canções do seu segundo trabalho solo, sendo o primeiro a ser lançado pela Som Livre.
                                  
O período da noite de sexta-feira foi marcado pela gravação do CD ‘Renovo’, comemorativo de 15 anos do Diante do Trono, que apresentou canções como ‘Deus de amor’, ‘Amigo fiel’, ‘A vitória da cruz’, ‘Nos braços do Pai’, entre outras músicas, com a roupagem atual que o DT tem adotado desde o projeto ‘Sol da Justiça’. A voz da vocalista não estava em bom estado durante a gravação, e a líder do DT comentou sobre isso no dia seguinte: “A voz em bom estado fez falta, mas nada vai me deter... Não sou uma cantora/performance, senão teria parado... Sou uma adoradora/profetiza, o mais importante é cumprir todo o propósito, ser fiel até o fim. A Deus toda a glória!”. 
                                 
A manhã de sábado foi marcada por canções entoadas por Israel Salazar no DT, Matt Birkefeld, da Igreja Gateway, que cantou a música ‘Escudo e proteção’ (Sun & Shield), entre outros momentos. John Mulinde mais uma vez foi pregador.
À tarde de sábado foi um momento mais direcionado a músicos. O congresso recebeu um ensaio aberto conduzido por Vinícius Bruno, seguido de um bate-papo com o tema: “Os desafios no Ministério de Louvor”.
                               
A parte da noite do último dia do Congresso foi marcada por um ato profético para o sertão nordestino, e naquele momento, curiosamente choveu sobre a cidade de Juazeiro do Norte e adjacências.  A líder do DT também anunciou que a gravação do 16° trabalho do DT será no sertão nordestino, porém, sem poder entrar em detalhes sobre o local da gravação.
No ano que vem, como de costume, será realizada mais uma edição do evento. Programe-se desde já!

Por Tarcísio Wallace
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

ark-top"};