#IdentificacãoGospel - O que daria o homem pela sua alma ?

por Carlos Roberto
Marcos. 8: 34 á 37- E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, o que dará o homem em recompensa da sua alma?
Jesus renuncia a sua glória que tinha antes da criação com o Pai. Aquele que quer servir a Deus e servi-Lo tem que renunciar a própria vida, os opróbrios (desejos pessoal, honra e fama gloriosa dos homens), se esvaziar de si mesmo, para fazer somente a vontade do Pai. (Submissão) para agradar somente a Deus.
Ele quer te usar… Quando o ser humano toma a cruz e segue a Cristo está negando a si mesmo em seguir, aprender e obedecer o seu Mestre.
Jesus da exemplo: Fazer a Obra do Pai… Lucas. 14: 26 à 27 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
É Aliança com Deus; É assim como o casamento, unir-se ao esposo ou esposa e serem submissos um ao outro até a morte, cumprindo assim o juramento.
Nossas lutas pessoais para com a Obra do Pai com o mesmo objetivo. Decidir lutar até o fim contra o pecado do mundo.
Gálatas. 2: 20 – Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
1Pedro. 4:12 – Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse.
Lutar contra Satanás e os poderes das trevas, para que se estenda o Reino de Deus.
Efésios. 6: 12 - Enfrentar o adversário das hostes do inferno. 1Pedro. 5: 8 a 10 - São as perseguições que surgirão por resistirmos aos falsos mestres que irão distorcer a verdade do Evangelho. Mateus. 23: 1 a 36 – Sofrer o opróbrio, o ódio e escárnio do mundo. (Hebreus. 11: 25,26 )
João. 15: 18 a 25 - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
Por separar deles moralmente e espiritualmente e por rejeitar os padrões de suas filosofias. (1Corintios. 1: 21 a 27.)
JESUS considera o mundo da sociedade em que vivemos como amizade ou aceitação de juntar-se com esta geração má, ao invés de seguir a CRISTO e seus padrões de justiça, serão rejeitados por ELE em sua vinda.
Mateus. 7: 23 – E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.– Lucas. 13: 27.
Muitos fieis verão o Reino com poder e Glória mesmo antes do fim de seus dias. Deus usará com muito poder para que o mundo mal veja a Glória de Deus. Ele é poderoso para fazer mais pelos homens que se arrependem e vem para receber dEle alguma coisa porque não encontrarão na ciência da terra as respostas para seus problemas de sofrimento espiritual e físico.
1Pedro. 2:21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1Pedro. 4: 13 – Mas alegrai-vos
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};