Divórcio - O que a Bíblia diz!


Divórcio - O que a Bíblia diz.





        O que Deus acha do divórcio? Essa com certeza é uma pergunta que foi feita tão poucas vezes nos últimos anos. Afinal, o numero de divórcio aumentou 100.57% nos últimos dez anos e 45,6 % somente em 2012. Mas, o que está acontecendo? E qual deve ser minha posição? Seja bem vindo a mais um "O que a bíblia diz".
         As vezes eu tenho vontade de chorar, quando vejo crentes em Cristo Jesus, que simplesmente dizem: Ah! Não tem problema eles se divorciarem, afinal, não amam mais um ao outro! Veja em que ponto chegamos, até crentes aceitando. Em Mateus capitulo 19 Jesus se encontra com fariseus e eles lhe perguntam se algum homem pode mandar sua mulher embora, e Jesus respondeu: — Por acaso vocês não leram o trecho das Escrituras que diz: “No começo o Criador os fez homem e mulher”? E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu. (Mateus 19:4-6 NTLH). Deus desde o começo abençoou o matrimonio, assim também como abençoou Adão e Eva. E para concluir: Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher. (Malaquias 2:16 NTLH).
           Não sejamos ignorantes, jamais devemos ser a favor do divórcio, lembre-se que Deus disse que o seu povo perece por falta de conhecimento (Oséias 4:6). Para que não aconteça mais tanto divorcio, é necessário que nós entreguemos a Deus nosso relacionamento desde bem cedo, pedindo sua benção e sua confirmação sobre a pessoa certa, pois a partir do casamento passamos a ser uma carne só, e Deus nos abençoará, assim viveremos sempre no amor, respeitando um ao outro e servindo a Deus.

Texto: Paulo Daniel Avalos (youtube.com/pauloavalosoficial)

Continue ligado aqui, no News Gospel todo dia.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};