Análise categoria "Melhor Cantora" - Trofeu Promessas 2013


Confira a análise da categoria "Melhor Cantora" do Trofeu Promessas 2013

por Felipe Ivo

Aline Barros – Considerada o principal nome do Gospel Nacional até porque é figurinha fácil nos programas de TV e outras mídias. Seu público vai além da praça evangélica. Seus louvores são tocados em igrejas católicas e é respeitado pelas pessoas em geral. Aline é sinal de vendas, seu último CD inédito passou de 500 mil cópias. O mais recente trabalho que a cantora lançou foi CD/DVD 20 anos de sua carreira que marcaram gerações (exceto louvores da sua atual gravadora que não participaram). Foi um belíssimo trabalho, emocionante do início ao fim. Boa escolha do repertório, destaque para o cenário, visual da cantora. Por esses e outros fatores que ela é uma forte concorrente.

Bruna Karla – Ela já tem mais de 10 anos de carreira, o que não parece. Após o sucesso do CD Advogado Fiel, Bruna viu sua carreira decolar. Bruna lançou o CD Aceito o teu chamado, que com sucesso do anterior, obteve grande repercurssão. Esse CD é um Pentecostal diferente. Me arrisco a dizer que puxou mais para adoração. Não podemos deixar de falar que esse disco tem um belo repertório, considerado um dos mais completos e bem produzidos do ano. Não é à toa que foi indicado ao Grammy Latino.
Suas músicas tocaram em várias rádios pelo país e em algumas praças como por exemplo no Rio de Janeiro, que chega a ter unanimidade.

Cassiane – Quando se fala de estilo Pentecostal o primeiro nome que vem a cabeça é Cassiane, depois todos os outros. Não tem como negar que Cassiane tem uma carreira de sucesso e todo trabalho que lança sempre ganha destaque. Seu DVD Um Espetáculo de Adoração foi muito esperado, também lançado em forma de CD. Pena que com tiragens muito pequenas, mas isso não tira a força do nome no mercado. Cassiane tem abertura em rádios pelo Brasil, prova disso é que “Não vão me calar” tem feito algum sucesso. E o ponto forte do DVD é a participação do conceituado grupo de teatro evangélico Jeová Nissi.

Fernanda Brum – Podemos considera-la muito forte pois é a última vencedora. Como muitos têm falado, veio pra “defender o prêmio”. Com 20 anos de carreira, Fernanda tem vários sucessos no currículo. O CD Liberta-me gerou grande expectativas desde a gravação com fotos e vídeos postados, pela escolha de capa, sem falar que a música “Liberta-me” ficou entre os louvores mais tocadas nas rádios Gospel pelo Brasil, através da pesquisa feita pela revista Billboard. O CD ganhou Disco de Ouro em 15 dias.
A Cantora foi destaque várias vezes no SBT pelo programa Raul Gil, sem falar de dois clipes referentes a seu último trabalho ("Liberta-me") que ganharam grande repercussão.

Shirley Carvalhães – Ela é uma cantora histórica no cenário gospel junto com Denise Cerqueira. Bom saber que cantoras que já fizeram sua contribuição na música gospel continuam com toda força. O último CD lançado pela cantora "O tempo de cantar chegou" ganhou Disco de Ouro em pouco tempo. Quando foi lançado ficava entre os mais vendidos nas praças, até apontado pelo Top Semanal do NG. Atualmente as tiragens somam o total de 60 mil cópias vendidas. A música “Esse adorador” tem ganhado grande destaque, sendo tocada em vários lugares, inclusive nas igrejas pentecostais.
Não é à toa que a cantora está na fase final desse prêmio, tendo novos fãs e se mantendo como uma das principais cantoras atuais.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

ark-top"};