Análise CD GRACA - Aline Barros



Depois de quase 3 anos sem lançar nenhum CD inédito, e colhendo frutos ainda de ‘’Extraordinário Amor de Deus’’, a premiada cantora Aline Barros apresenta seu novo CD: GRAÇA.
O álbum é o quarto no segmento adulto pela gravadora MK Music, e neste apresenta 14 canções que foram produzidas pelo maestro consagrado Ruben di Souza.
Desde a produção já vemos a inovação de Aline, além do repertório que traz composições de Fernandinho, Pr Lucas e Josué Godoi, da dupla Gislaine e Mylena, entre outros.
Todo processo de produção começou em setembro, e optando pela linhagem do disco anterior, a cantora gravou voz em estúdio e reuniu grande público para captar a ‘’voz da igreja’’ que pode-se ouvir em algumas canções.

REVOLUÇÃO abre o CD com uma pegada contagiante, e muitos ‘’Ôoo’’... Pode-se dizer que essa canção seja mesmo uma “revolução’’ comparando as outras canções gravada por Aline. A letra enfatiza uma geração que acima de tudo adora ao Rei Jesus, e enquanto muitos se perdem pelo mundo,a Igreja permanece firme orando e clamando pela transformação.
LUGAR SEGURO é uma composição de Anderson Freire, e esta música tem tudo para “bombar” nas igrejas.  Foi muito cogitada como single, podendo ainda ser. A interpretação de Aline se encaixa perfeitamente a dinâmica da canção, tendo um refrão forte, lembrando muitas canções pentecostais.
A terceira faixa, é a primeira música de trabalho e já conquistou á muitos, pela simplicidade na letra. CASA DO PAI é uma canção de amor verdadeiro, do prazer de servir, de estar cada vez mais perto do Pai. A voz de Aline começa bem suave, e no segundo refrão a canção vai ficando mais forte.
Com uma pegada bem pop, Aline mostra seu potencia mais uma vez em PROFETAS DESSA GERAÇÃO. Esta canção com certeza irão fazer muitos a dizer: ‘’Eis-me aqui, usa-me’’. Nós somos os profetas dessa geração.
O PODER DA CRUZ é a próxima do álbum. Muitos já comentam a respeito da letra. Aline declara que toda glória desse mundo à ela, nada é senão primeiramente à Deus. Ela diz:‘’Que Glória eu mereço, se sou só o interprete e Cristo é o autor?”. Serve como reflexão para muitos.
Após, vem uma canção que tem tudo para ser mais uma “Ressuscita-me” de Aline Barros: ESPERANÇA. Esta, Aline mostra todo seu potencial vocal... pra muitos já é a melhor canção do GRAÇA.
Em uma parceria com Fernandinho, a próxima música é TUA PALAVRA. É bem pop/rock e segue na mesma linhagem de “Somos Livres” e “Sonho de Cristo” do CD anterior.
ENTREGA/A DEUS TODA GLÓRIA é uma versão, e talvez muitos já conhecem na voz de outros intérpretes. Mas na voz de Aline é de se emocionar. Lembra muito a canção “Consagração/Louvor ao Rei” principalmente na versão do CD/DVD 20 Anos.

SANTO é mais uma composição de Fernandinho. No final a cantora se emociona. Mais um sucesso.
Gislaine e Mylena assinam a canção título do CD. GRAÇA é uma canção gostosa de ouvir, com uma letra forte e um refrão “chiclete”. Esta diz: “ôoo graças te darei Senhor, ôoo por tua misericórdia”. Aline ainda declara que a GRAÇA  de Deus é maior quando estamos fracos e clamamos por Ele.
O FOGO NÃO DESCANSA é mais uma versão.Vê se uma ousadia à parte nesta interpretação. Ficou bem legal, parecendo a propósito  bem americanizada.
O HINO é outra versão. Parece muito com algumas canções de Som de Adoradores. Segue a linhagem Louvor/Adoração.
SOU MAIS QUE VENCEDOR talvez seja uma das mais agitadas do disco. E a letra desafia o inimigo. Se somos mais que vencedor em Cristo, poderemos pisar em serpentes e escorpiões.

Para fechar o disco, traz uma versão de Darlene Zschech. MELHOR PRA MIM é outra agitada, e não traz algo de muito novo...porém finaliza com chave de ouro.
GRAÇA é um disco bem contemporâneo, e traz uma Aline bem atual.
Sem dúvidas, foi o trabalho mais bem produzido da cantora e um dos melhores do ano.
Tem tudo para repetir os feitos de Extraordinário Amor de Deus e muito mais!
O projeto gráfico também traz uma nova proposta, bem moderno, já enfatizando o encarte digital.
GRAÇA já é sucesso e disco de Ouro em apenas 3 dias. Vale a pena adquirir!

Espero que gostem da análise!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};