Os Melhores CDs Pentecostais de 2014

                           
•Seus álbuns são exemplos de trabalhos com qualidade tanto em questão de repertório e produção, como encarte e, também, a distribuição do material pelo Brasil, mas este ano ela se superou... Vanilda Bordieri apresentou o disco ‘Na Tua Vontade’, no qual, mais uma vez, provou ser uma das maiores cantoras pentecostais da nossa música. A produção de Ronny Barboza somada ás letras de grandes compositores, como Leandro Borges, Moisés Cleyton, Rogério Junior e a própria Vanilda, nos trouxe um dos melhores discos pentecostais do ano, sem a menor dúvida! Canções como ‘Viverei Milagres’, ‘Coral das Mulheres’ e ‘O Que É Isso?’ estão começando a repercutir nas igrejas ao poucos.
                         
•Danielle Cristina sempre foi uma das cantoras com mais sucessos seguidos que são cantados nas igrejas pelo país... ‘Projeto Santo’, ‘Deus, Tu és Santo’ e ‘Fidelidade’ fizeram parte do repertório de vários conjuntos e, mais uma vez, este ano, a cantora apresentou um disco cheio de músicas que poderiam muito bem ter repetido o sucesso das músicas anteriores. ‘É Só Adorar’ marca o retorno da cantora produzindo seu disco com Paulo Cezar Baruk, que também produziu em 2009 o excelente ‘Fidelidade’. Canções como ‘A Obra Que Deus Começou Em Mim’, ‘É Só Adorar’ e ‘Espírito Santo’ são os tipos de músicas que estouram em congressos e igrejas por aí. 
                           














 •Foi ela quem deu mais o que falar este ano e abriu várias discussões sobre regravar músicas em álbuns... Elaine Martins apresentou um disco muito bem produzido e com um repertório ótimo, mas com nada mais, nada menos do que nove regravações! A própria faixa título que ganhou destaque em todo Brasil, ‘Santificação', era uma regravação. Mas aí é que está: a canção foi um sucesso, abrindo discussão sobre "dar um desconto" para quem regrava canções boas, mas que não foram reconhecidas com seus respectivos primeiros intérpretes. Outras músicas do álbum como ‘Últimos Dias’, ‘Colhendo Frutos’ e ‘Deus Indecifrável’ também merecem destaque. Mais um disco produzido por Ronny Barboza, e foi, sem dúvidas, o disco pentecostal mais bem produzido do ano! 

                         

 •Ela pode até ser nova ainda na música pentecostal, mas fez por merecer com um disco muito bom... Cátia Regiely lançou pela Sony Music o disco ‘O Mundo Vai Ouvir’ e, desde que ouvi seu preview na internet, antes do disco ser lançado, já me chamou muito a atenção. Produzido por Melk Carvalhedo - o melhor produtor pentecostal, para mim -, o disco apresenta canções excelentes, como por exemplo, ‘O Mundo Vai Ouvir, ‘Como Homem, Como Deus’ e ‘Último Culto’. Por enquanto, o disco ainda não obteve tanto reconhecimento nas igrejas, mas talvez seja por causa de sua gravadora, que é péssima em divulgação... Uma pena! 
                         
 •Ela chegou aos poucos, e seus discos já conquistaram um lugar nas estantes das regentes dos círculos de orações pelo país... Flordelis apresentou seu terceiro disco pela gravadora MK Music, ‘A Volta Por Cima’ foi produzido por Melk Carvalhedo e está recheado de canções que possuem tudo para fazer sucesso. É inegável que ‘De Joelhos’ já é um sucesso nas igrejas, mas ‘Paulo e Silas’ e ‘A Volta Por Cima’ também prometem fazer bonito em conjuntos e etc.; o disco foi gravado ao vivo e já alcançou a marca de disco de ouro, apesar da gravadora não certificá-lo ainda. 
                                             
 •Lançado no finalzinho de 2014, ‘Heróis da Fé’, de Rozeane Ribeiro, também merece destaque por conter em seu repertório canções certeiras para fazerem sucesso em círculos de orações, bem como, na mocidade ou para quem deseja cantar em sua igreja. ‘O Som Desse Adorador’ e ‘É Inegociável’ prometem ser as canções que vão elevar mais ainda o nome da cantora que já é reconhecida como uma das maiores compositoras da nossa música pentecostal! O disco foi produzido por Lenno Maia e Cleybinho, conhecidos por produzir CDs de cantoras como Shirley Carvalhaes e Rose Nascimento. Não podemos esquecer do encarte do disco que ficou ótimo!
                                      
•Três vozes poderosas juntas não poderiam resultar em algo diferente... Michele, Gisele e Wiliam Nascimento se juntaram e fizeram o Trio Nascimento, que nos presenteou com o disco ‘Marque Uma Geração’, com músicas que verdadeiramente têm potencial para serem cantadas em várias igrejas pelo país. ‘Chegou Avivamento’ já está obtendo bastante reconhecimento, mas também aposto em ‘Números 17’, ‘Senhor da Tempestade’ e ‘Sou Barro, És Oleiro’ como os próximos sucessos. O disco foi produzido por Tuca Nascimento e lançado pela gravadora MK Music. 

Vamos aguardar os próximos álbuns pentecostais de 2015!


Herick Marques Diener 

News Gospel 
3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Cibely Lopes, A Verdade! Um bom cd também lançado ano passado

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguém deu o devido valor ao disco Heróis da Fé de Rozeane Ribeiro. O cd tá de certa forma esquecido até pelos blogs com foco no Pentecostal.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém deu o devido valor ao disco Heróis da Fé de Rozeane Ribeiro. O cd tá de certa forma esquecido até pelos blogs com foco no Pentecostal.

    ResponderExcluir

ark-top"};