Especial Grammy Latino 2015 - Da Eternidade - Fernanda Brum

Fernanda Brum sem dúvida é um dos grandes nomes da música gospel. Respeitada, reconhecida e ousada  por toda sua história no meio e causas defendidas. A cantora marcou a música gospel com grandes sucessos  como "Espírito Santo"  "Apenas um toque" "Cura-me" entre outros. Fernanda possui diversas premiações em sua carreira, mas uma que realmente  falta é a premiação maior da música cristã de língua portuguesa o Grammy Latino.

Essa  é a segunda vez que Fernanda Brum é indicada ao Grammy Latino, a primeira vez foi em 2008 com o CD Cura-me o que gera muita expectativas em torno do seus admiradores.

Em cada álbum a cantora  tenta surpreender o público.  Dessa vez com o CD Da Eternidade a cantora e compositora tenta  trazer o ambiente de adoração e intimista, como foi CD Apenas Um Toque, sucesso no ministério da cantora. Isso após 11 anos e parece que realmente conseguiu. É nítido no álbum uma atmosfera de adoração e a transmissão de emoção da igreja local, o que coloca como ponto forte desse CD em um mercado composto por músicas muito comerciais.



Claro  que  também percebemos nesse CD, um bom repertório , com músicas de fácil linguagem e sem aquela dor de cabeça para entender as letras. Percebemos que o álbum não possui um destaque, pois todas as músicas  possuem suas singularidades.

"Minha Oferta ", faixa  6 do álbum, me lembra muito o sucesso de Cassiane "Oferta Agradável a ti"podendo se tornar também um grande sucesso pela  letra, que refere a ofertar nossos  dons e talentos a Deus.

"Deus está me construindo" faixa 7 do álbum , me lembra de longe a música "Um só frase"de Mariana Valadão, sem dúvida é uma das letras mais completas, e que deveria ser talvez escolhida como single.

"O que tua glória fez comigo" faixa 10 do álbum, regravação  que tem feito sucesso nas rádios,e bem aceita pelo ambiente de adoração proporcionada e letra forte. O Clipe dessa  canção já chegou a  1 milhão de visualizações no youtube em 2 meses e seis  dias. Fernanda aparece como uma ministra de louvor levando a  igreja a adorar a Deus.

"Pai de orfãos", "Santo" e "Em tua presença"  são versões de Fernanda, talvez não sejam as melhores do álbum mais passam  o objetivo de profunda adoração proposto pela  cantora.






Críticas negativas não faltam a esse trabalho, apontam a qualidade do álbum e a voz da cantora. A própria  Fernanda  rebate a elas dizendo que está procurando cantar em outras  regiões da voz que não era acostumada a cantar.O que leva de fato certo estranhamento do público. Na Canção "Pai de orfãos" me parece que no meio pro final da música aparece uma voz cansada,mas que não é capaz de tirar o brilho da ministração. Porém mesmo com todas essas críticas,o trabalho pode ser sim um sucesso. O álbum "Apenas um toque" de 2004 também recebeu as mesmas críticas e fora um divisor de águas na carreira de cantora.





O ao vivo de Fernanda Brum é totalmente ao vivo, diferente  de muitos cantores  que gravam nas igrejas,mas colocam a voz em estúdio. O que Fernanda diferenciada e ousada,características de ano da cantora. Breve mais especiais com os outros indicados.

 Por Felipe Ivo



Essa matéria  não é uma análise completa do álbum, e sim uma especial que tem como objetivo pontuar pontos positivos e negativos dos  trabalhos indicados ao Grammy Latino 2015,  como  também dos cantores de forma geral.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};