Especial Grammy Latino 2015 - Ao Vivo - Anderson Freire

Imagine a sensação da música gospel em  vendas, em rádios e em eventos lançando o registro em áudio de seu primeiro  DVD, reunido assim todos os seus sucessos? Imaginou? Isso aconteceu e como prevemos foi um sucesso em todos aspectos. Anderson Freire é grande sensação do mercado  gospel, deixando até o Thalles pra trás.



O álbum reuni 13 faixas, 9 faixas sucessos cantadas  pelo cantor, e ainda  3 músicas que são sucessos compostos pelo cantor, mas foram cantadas por outras grandes vozes. São elas: "Não é Tarde" (sucesso na voz de Fernanda Brum), "Primeira essência" (sucesso na voz de Aline Barros) e "O mapa do tesouro" (sucesso na voz de Gisele Nascimento).
Sabendo que não caberia no disco as muitas letras famosas de  Anderson, foi necessário mais uma faixa, reservando um medley com as canções "Abra os meus olhos", "Advogado fiel", "Ressuscita-me", "Sou humano", entre outras.

"Efésios 6" faixa 1 do álbum, notei  uma certa afobação do cantor no registro, também justificado por  ser a primeira faixa do seu  primeiro  DVD, e talvez a necessidade de um bom resultado por ser a grande voz no momento no meio gospel..

"Identidade" faixa 3 do álbum , com participação de Bruna Karla, atendeu as expectativas, ficou muito parecido com a  faixa gravada em estúdio. Aliás, Bruna e Anderson parecem que se dão muito bem em parcerias e a gravadora já notou isso, e sempre procurar explorar.

"Raridade" faixa 9 do álbum, a canção mais aguardada pelo público também foi cantada por ele. É linda a colocação de voz do cantor, e ele é muito bom nisso. O Público participou em cheio , muita emoção tomou conta da casa de show. Isso é tão evidente que faixa do DVD no youtube já passa de 5 milhões de visualizações.
Outras faixas que merecem destaque é " O mapa do tesouro" com Anderson  e Gisele, e "Não é tarde" com o encontro de dois  grandes nomes da música gospel , com a cantora Fernanda Brum.
Percebo que o DVD "Essência" deveria ter tido mais investimento no requisito imagens,mas o CD está muito bom e passa a emoção proposto do ao vivo. O álbum transmite o momento marcante para o Anderson que se tornou um grande cantor.

Essa postagem não visa fazer uma análise do álbum, e sim um especial que mostra as particularidades dos trabalhos indicados.

Feito pro Felipe Ivo
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. A voz da Bruna foi editada,pois ela caiu,kkk..Mas enfim,ele não merece ganhar esse ano,pois o álbum dele não é inédito.Até Jane Gomes merece mais..

    ResponderExcluir

ark-top"};