3º News Gospel Awards - Confira os vencedores!

O News Gospel promoveu por mais uma vez a premiação NGA (News Gospel Awards), para eleger os melhores da música gospel pelos seus respectivos trabalhos ou performances, realizadas até o mês de NOVEMBRO/2015. Levando em consideração, primordialmente a produção e interpretação, e também repercussão na mídia. 
A equipe formada por: Herick Marques Diener, Matheus Pessanha, Felipe Ivo, Bruno Lucas, Maikon Douglas, Aderson Arruda e Gustavo Barbosa elegeu, após análise geral, o melhor indicado em cada uma das categorias. 

Confira os vencedores abaixo;
Garantindo sua permanência na lista dos melhores cantores evangélicos na atualidade, a cantora Fernanda Brum lançou esse ano o álbum 'Da Eternidade' sendo seu segundo trabalho ao vivo mais de dez anos depois e produzido mais uma vez pelo seu marido e, conceituado produtor, Emerson Pinheiro. Trazendo ótimas canções como 'Troféu', 'Deus Está Me Construindo', 'Santo' e ainda os sucessos 'Suas Digitais', 'O Que Tua Glória Fez Comigo' e 'Efésios', que ganhou um elogiado e bem elaborado clipe. Trazendo ainda um excelente encarte desenvolvido pela Quartel Design, esse é um dos melhores trabalhos da carreira da cantora, ganhador do Grammy Latino desse ano.Por esses e outros motivos ele foi eleito o álbum do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: "Só em Jesus" - Livres, "Galileu" - Fernandinho, "Tetelestai" - Diante do Trono, "Moderno à moda antiga" - Marcela Taís, "A voz de quem adora" - Gislaine e Mylena e "Até sermos um" de Priscila Alcântara. 

Desde que iniciou sua carreira, até os dias atuais, Priscilla Alcântara mostrou uma evolução vocal. Com o lançamento da canção "Espírito Santo" de forma acústica, o fato se tornou notório. A cantora consegue interpretar suas canções com facilidade e ótima afinação ao vivo. Também é possível perceber, que no seu mais recente disco "Até sermos um", sua performance vocal foi bem explorada nas canções. A cantora, que se destaca desde pequena por seus inconfundíveis melismas e falsetes, se mostra uma das maiores vozes da nova geração da música gospel. Por esses e outros motivos Priscilla Alcântara foi eleita a Intérprete Feminino do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Damares, Marcela Taís, Gisele Nascimento e Rose Nascimento. 


Leonardo Gonçalves consegue através de sua voz interpretar de uma maneira única as canções. Vindo de um 2014 que fez sua carreira explodir no meio gospel e secular ao lançar 'Sublime' como single do seu primeiro trabalho ao vivo 'Princípio'. Novamente nesse ano o cantor se deparou com a permanência do sucesso, estendido ao lançar 'Acredito', provando que continua sendo uma das maiores vozes da música Gospel. A canção rapidamente ganhou uma grande repercussão, e se tornou um dos maiores hits do ano. O cantor performa com uma afinação e potência vocal incríveis nos shows ao vivo, e reforça cada vez mais seu posto de Intérprete Masculino do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Ton Carfi, Israel Salazar, Eli Soares e Juliano Son


Desde sempre a música pentecostal revela grandes nomes, e esse ano foi a vez da cantora Sandra Pires. Trazendo um álbum que agradou boa parte do público, intitulado de 'Poderosamente Vivo, o trabalho apresentou fortes canções como 'Instrumento de Deus', 'Contra a Babilônia', 'Ele Vem', 'Forte Eu Sou' e outras. O maior destaque do álbum foi, sem dúvidas, a canção título do material que ganhou os conjuntos e rádios pelo país, deixando bem claro que ainda vamos ouvir bastante a voz potente e o nome da cantora por aí. Por esses e outros motivos Sandra Pires foi eleita a revelação do ano no News Gospel Awards.


Estavam concorrendo também: Israel Salazar, Bekah Costa, Rayanne Vanessa e Delino Marçal. 


Gravado ao vivo durante uma turnê na Asia realizada em Outubro/2014, que passou por Singapura, Malásia, Filipinas, Indonesia, Japão e Coreia do Sul, o mais recente projeto de Israel & New Breed, "Covered", comemorou os seus 15 anos de carreira com um show de qualidade e inovação em sua produção. O álbum traz canções que expressam da melhor maneira o louvor e adoração ao vivo, algo que Israel Houghton e a equipe conseguem transmitir com profundidade através de suas vozes, o que  tona-se perceptível ao escutar o disco. O projeto recebeu 2 indicações ao Grammy Awards 2016. Por esses e outros motivos "Covered" foi eleito o Álbum Internacional do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Open Heaven - Hillsong Worship, Majestic Revisited - Kari Jobe, Empire - Hillsong United e Loosing My Religion - Kirk Franklin.


Com um ano cheio de notoriedade em sua carreira, André e Felipe trouxe o lançamento do CD/DVD "Acelera e Pisa", que conta com participações de Damares, Anderson Freire e as que mais repercutiram "Vou para o alvo" com DJPV e "Quem é esse?" com Daniela Araújo (Que ganhou um clipe oficial). Além dessas, a canção que dá título ao projeto também tem ganhado muita expressão. O disco foi muito bem produzido, e Por esses e outros motivos André e Felipe foi eleita a Dupla do ano no News Gospel Awards. 

Estavam concorrendo também: Gislaine e Mylena, Vanilda Bordieri, Célia Sakamoto, Alex e Alex e Os Arrais. 

O álbum "Moderno à moda antiga" de Marcela Taís, veio rico em arranjos feitos com qualidade, sendo distribuído em canções de vários gêneros músicais, que vão do folk ao reggae. A cantora, que também é compositora e produtora, se empenhou por um bom tempo para a finalização desse projeto que, diferente dos outros que temos na música gospel, proporciona realmente um som alternativo aos meros clichês que saem frequentemente. Além de uma proposta temática e inovadora, o disco traz a participação especial de Paulo César Baruk em um dueto primoroso na canção "Sou diferente". Por esses e outros motivos "Moderno à moda antiga" foi eleito o Álbum Alternativo do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: As paisagens conhecidas - Os arrais, Joio ou Trigo - Rodolfo Abrantes, 24h Fiel - Coral Resgate e Há um Vinho Novo - Zoe. 

Bem precedido pela música de trabalho 'Igual Não Há', composta por Anderson Freire, o recente álbum lançado pela cantora Lauriete foi um dos mais procurados nas lojas de todo o país esse ano. 'No Olho do Furacão' trouxe de volta canções fontes e prontas para bombar nas rádios e igrejas com a voz inconfundível da cantora. Produzido por Samuel Ribeiro, além das faixas de trabalho e título, foram destaques 'O Grande Dia', 'Mergulha', 'Depois do Mar', 'Ressuscitou' e outras, sendo um disco muito elogiado e bem recebido pelo público e crítica. Por esses e outros motivos foi eleito o álbum pentecostal do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Eternamente - Cassiane, A voz de quem adora - Gislaine e Mylena, Porção Dobrada 5 - Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto e Janelas da Alma - Gisele Nascimento. 

DJ PV surpreendeu a todos ao lançar o single "Tu és Real" com participação de Fernandinho e Gabriela Rocha. A música, além de contagiar com a batida muito bem produzida pelo DJ, traz uma interpretação única dos dois cantores, que faz rapidamente caracteriza-los a quem ouvir esse som, que repercutiu bastante. Por esses e outros motivos foi eleito o Feat. do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Nação da Cruz - Daniela Araújo ft. Kitivz, Sou Diferente - Marcela Taís ft. PC Baruk, Quem é Esse? - André e Felipe ft. Daniela Araújo e Espero por Ti - Livres ft. Ana Rock

Responsáveis por dirigir clipes marcantes como "Nação da Cruz" de Daniela Araújo, "Efésios" de Fernanda Brum" e  "Desafio no Deserto" de Michelle Nascimento, BME Multimídia (Thiago Makie e Marco Túlio), surpreendem pela qualidade e pela produção inovadora em seus projetos, que são notórias e rendem mais elogios do que críticas. São dignos de serem A direção do Ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Hugo Pessoa, Alex Passos e Bruno Fioravantti. 

Gravado em Israel em locais como Torre de Davi, o Gólgota, o Jardim do Túmulo Vazio e o Monte das Oliveiras, "Tetelestai" cumpre fielmente a narrativa da história de Jesus Cristo até a Sua ressurreição e aguardada vinda. Dirigido por Alex Passos, o projeto traz sua fotografia e edição de imagens excelentes em qualidade, com bons ângulos, além do cenário natural de Israel que trouxe mais vida e emoção ao DVD, como por exemplo em 
'Ressuscitou' que entoa o verso  "..Onde está oh morte a tua vitória? Ressucistou! Ressuscitou.."  ao lado do Jardim do Túmulo Vazio.
Um projeto que se diferencia dos outros materias em vídeo lançados na música gospel. Assim como 'Tu Reinas', o grupo provou que é possível trazer inovações na área visual, sem precisar utilizar muita tecnologia, como LEDs e etc. Por esses e outros motivos foi eleito o DVD do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: O maior troféu - Damares, Acelera e Pisa - André e Felipe, As paisagens conhecidas - Os arrais e Não me deixes desistir - Ana Nóbrega. 

Responsável por vários lançamentos notórios neste ano, a MK Music surpreendeu pelo seu marketing logístico,  fazendo com que seus projetos repercutirem bem no mercado, além de uma boa distribuição para as lojas de todo o país. Investindo em singles lançados exclusivamente na Rádio El Shaday 93 Fm, pertencente a empresa e uma das mais ouvidas do Rio de Janeiro, que mais tarde ganham clipes, video letras, lyric vídeos com playback e etc. Para promover seu cast, a gravadora mostra que ainda é uma grande potência no mercado gospel. Por esses e outros motivos foi eleita a Gravadora do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Universal Music, Sony Music, Som Livre, Musile Records e Oni Music. 


Daniela Araújo escolheu sabiamente a canção 'Abril', conhecida também como 'Nação da Cruz', para ganhar um videoclipe dentre todas as músicas compostas durante o ano no quadro interativo com os internautas 'Eu compondo com Daniela Araújo'. Dirigido por Marco Tulio e produzido por Thiago Makie, ambos da BME Multimedia, logo de início assistimos reportagens baseadas em perseguições que vários cristãos sofreram ao redor do mundo, da execução dos 21 cristãos egípcios mortos pelo Estado Islâmico à as vítimas do atentado terrorista em Paris, na França, evento ocorrido na semana do lançamento do vídeo e inserido de última hora no enredo. Além de conter produção visual e musical incríveis, ainda apresenta uma forte mensagem baseada na igreja perseguida com imagens reais e atuais, intercaladas com cenas da cantora e do rapper Vitor Kivitz, que participada da faixa. Por esses e outros motivos 'Nação da Cruz (Abril)' foi eleito o clipe do ano pelo News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Efésios - Fernanda Brum, Desafio no Deserto - Michelle Nascimento, Simplesmente Te Adorar - Eyshila e Ame mais, Julgue menos - Marcela Taís. 

 
Se destacando cada vez mais no meio gospel, Ronny Barboza mais uma vez produziu excelentes trabalhos lançados durante o ano como 'Porção Dobrada 5' da dupla Vanilda Bordieri e Célia Sakamoto ('O Céu Por Dentro', 'O Mestre no Comando', 'Passeio na Fornalha', 'Fique Em Paz' e outras), 'A Voz de Quem Adora' da dupla de cantoras e compositoras Gislaine e Mylena ('Lugar de Vitória', 'O Seu Nome é Jeovà', 'O Noivo Vem', 'A Voz de Quem Adora' e outras) e ainda o álbum 'A Flecha de Eduardo Schenatto ('Vem', 'Do Céu Não Abro Mão', 'A Eleita', 'Canção de Jó' e outras). Por esses e outros motivos Ronny Barboza foi eleito o produtor musical do ano no News Gospel Awards.


Estavam concorrendo também: Daniela e Jorginho Araújo, Paulo César Baruk, Ruben di Souza e Tuca Nascimento. 



Mesmo antes de lançar o álbum "Há um Vinho Novo" nesse ano, o grupo Zoe já surpreendia por trazer um grande sucesso à música Gospel no ano anterior, que foi a canção "Aquieta minh'alma" , que ainda repercute atualmente. Já "Você me leva ao deserto", faz parte do mais recente álbum do grupo, e também tem garantido cada vez mais números expressivos de alcance. Outras canções dos últimos discos do grupo também foram bem executadas. O fato desse grupo ser tão bem recebido, e se tornado uma grande revelação, deve-se a essas canções, que são autorais e possuem letras que levam a pessoa a ter momentos íntimos de oração e comunhão com Deus. Por esses e outros motivos foi eleito o Grupo do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Diante do Trono, Quatro por Um, Pedras Vivas e Coral resgate. 

Interpretada e composta por Priscilla Alcântara, a canção 'Espírito Santo' ganhou repercussão no Youtube e por outros meios ainda em sua versão acústica, sendo cantada pela cantora em alguns programas televisivos. Mais tarde, ganhou uma repaginada para integrar o álbum 'Até Sermos Um', sendo produzida pela dupla Daniela e Jorginho Araújo. Com uma boa repercussão no meio evangélico como em rádios e igrejas, também foi uma das músicas de maior repercussão secularmente desde 'Ressuscita-me' de Aline Barros' e 'Raridade' de Anderson Freire. Sua versão original e Lyric Vídeo totalizam milhões de acessos. Por esses e outros motivos a canção foi eleita a música do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Oceanos - Ana Nóbrega, Porque eu te amei - Ton Carfi, Acredito - Leonardo Gonçalves e Você me leva ao deserto - Zoe.


Com cores sugestivas ao ambiente em que foi gravado, o projeto gráfico de "Tetelestai", desenvolvido pela Quartel Design, surpreende desde a capa com corte no título, tendo por trás simbolicamente a a coroa de espinhos de Jesus, até as paginas das letras, bem elaboradas e mais uma vez fielmente a temática do disco. Por esses e outros motivos foi eleito o Projeto Gráfico do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Até sermos um - Priscila Alcântara, Moderno à moda antiga - Marcela Taís, Da Eternidade - Fernanda Brum e Fornalha - Pedras Vivas. 

Tendo um repertório composto por músicas do álbum em estúdio "O maior troféu", esse projeto conta também com as regravações de "Agnus dei" e "Até chegar em sião" do Renascer Praise, além da canção inédita "Maranta". Damares mostra claramente que tem uma potência vocal com esse projeto, se comparar videos amadores da gravação do álbum e os áudios oficiais do CD, praticamente nada é alterado. Por esses e outros motivos foi eleito o Projeto Gráfico do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Tente um pouco mais - Rose Nascimento, Canção de Isaque - Judson Oliveira, Paz e Amor - André e Felipe e Deus Reina - Diante do Trono.


Com a produção de Ruben di Souza, "Só em Jesus", do Livres para Adorar, surpreende pela musicalidade bem elaborada, que vai de pop à rock alternativo. Lançado em Setembro deste ano, o mais recente trabalho da banda traz uma proposta conceitual bem centrada, que torna-se visível pela retratação da vida de Jesus nas canções. As participações especiais de Ana Rock em "Espero por Ti" e Daniela Araújo em "Te exaltamos", abrilhantaram ainda mais o projeto, que manteve o padrão de qualidade visto no projeto anterior do grupo. Por esses e outros motivos "Só em Jesus" foi eleito o Álbum Pop do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Até sermos um - Priscila Alcântara, Só em Jesus - Livres, Esconderijo - Pr. Lucas, Jesus - Israel Salazar,


"Moderno à moda antiga" traz um design bem propício ao título do álbum. São perceptíveis todos os detalhes que referenciam a temática do projeto, que foi criado pela própia cantora e também por seu irmão Max Munhoz. A criatividade de Marcela Taís, vai da capa até as canções, e por essa relação bem afinada, que compõe, e forma um projeto totalmente original, fez dessa, a Capa do Ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Só em Jesus - Livres, Habito no Abrigo - Trazendo a Arca, Da Eternidade - Fernanda Brum e Governe - Pregador Luo



Uma das maiores revelações da música gospel dos últimos anos se destacou bastante esse ano com suas composições. Daniela Araújo se dispôs a escrever durante os meses do ano canções baseadas em temas sugeridos pelos seus admiradores em sua página oficial na rede social do Facebook. Temas variados como amizade, sonhos, amor, eternidade, igreja perseguida e outros ganharam excelentes canções intituladas de acordo com o nome do mês a qual foi composta, muitas vezes escritas e gravadas em pouquíssimo tempo. Destacando a canção de Abril, 'Nação da Cruz', que se destacou desde seu lançamento e ganhou um dos videoclipes mais elogiados do ano. Por esse e outros motivos Daniela Araújo foi eleita a compositora do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Anderson Freire, Tony Ricardo, Marcela Taís, Ana Paula Valadão e Tiago e André Arrais. 




Trazendo ao mercado um dos melhores álbuns lançados durante o ano, a cantora Fernanda Brum se destacou bastante com o disco 'Da Eternidade', que não se limitou apenas ao sucesso da faixa de trabalho 'Suas Digitais' como também repercutiu com 'O Que Tua Glória Fez Comigo', 'Santo' e ainda a faixa 'Efésios', que ganhou um clipe predominantemente elogiado por público e crítica, tendo seu enredo baseado na igreja atual. Pelo mesmo álbum recebeu sua segunda indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, dessa vez saindo vencedora, e dando um discurso de agradecimento evangelístico que gerou comentários positivos. A cantora também marcou presença em importantes programas televisivos durante o ano. Por esses e outros motivos Fernanda Brum foi eleita a cantora do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Daniela Araújo, Priscila Alcântara, Marcela Taís e Cassiane.


Mesmo com todo o sucesso e reconhecimento dos anos anteriores, ambos não diminuíram esse ano fazendo com que o cantor Anderson Freire ainda tivesse seu nome ativo durante o ano. O álbum 'Raridade', lançado no ano retrasado, foi o mais vendido do ano, assim como sua faixa título foi uma das mais tocadas na rádios de todo o Brasil. Seus CDs e DVDs novos também lideraram as listas de vendas, sendo ainda o disco indicado ao Grammy Latino. O cantor esteve presente em vários importantes programas televisivos, e também várias rádios e igrejas espalhadas pelo país. Por esses e outros motivos Anderson Freire foi eleito o cantor do ano no News Gospel Awards.

Estavam concorrendo também: Fernandinho, Leonardo Gonçalves, Ton Carfi e Nani Azevedo. 
13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. tudo perfeito... Meus parabens ao News gospel

    ResponderExcluir
  2. News Gospel sempre muito bem coerente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Capa da ano e Clipe do Ano. Só vejo Da Eternidade & Efesios!... mereciam Sim.

    ResponderExcluir
  4. arrazou... amei os resultados, só tiraria o melhor clipe, porque o melhor foi Efesios

    ResponderExcluir
  5. Não concordei com o melhor clipe, acho que Efésios que merecia ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Tirando o fato de não ter os cantores que lançaram no mês de Dezembro, amei a premiação!!!!! Espero que essa premiação continue por muitos anos a frente. Esse blog arrasa! Ah e espero que na premiação do ano que vem vcs consertem isso de não colocarem os cantores do mês de Dezembro, hehe.

    ResponderExcluir
  7. Gente deixá pra lá. acabei de ver que vocês colocam os lançamentos de dezembro do ano passado até novembro desse ano. É melhor assim mesmo, ignorem a parte do meu comentário acima quando eu disse que tava ruim, haha. Mais uma vez parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caio Rodrigues: Obrigado, vamos continuar com a premiação sim! Não contamos com os lançamentos de novembro para que ambos tenham tempo de repercutir, e assim inserimos na premiação do ano seguinte haha

      Excluir
  8. esse ano foi da Fernanda Brum, Melhor cantora, melhor CD, melhor capa e melhor clipe com certeza

    ResponderExcluir
  9. Álbum internacional devia ser "Losing my religion" do Kirk Fraklin e produtor do ano devia ter ido pra Dani e Jorginho... no demais curti

    ResponderExcluir
  10. Gabriela Rocha, gente! Ela não está nem mesmo nos indicados. É um dos nossos grandes nomes!

    ResponderExcluir
  11. Muitos cantores ganhadores desconhecidos, pelo menos aqui no Rio de janeiro.

    ResponderExcluir

ark-top"};