CDs e DVDs Gospel mais vendidos de 2015

Fizemos a lista com os CDs/DVDs Gospel mais vendidos de 2015. Os dados estimados foram recolhidos pela nossa equipe, mediante a soma das tiragens de cada disco, sem contar com a última. A não ser que a vendagem do álbum tenha sido divulgada pela gravadora do cantor (a) / banda ou assessoria.
As vendas dos Play Backs não são contabilizadas. 


1.Raridade – Anderson Freire - 100.000 cópias

Lançado em 2013, o segundo disco solo de Anderson Freire, “Raridade”, foi o mais vendido do ano. Com vendas totais estimadas em mais de 370 mil cópias, esse projeto foi responsável por revelar ainda mais o cantor ao Brasil. As canções “Efésios 6”, “Raridade”, “A Igreja vem” e “Acalma o meu coração” se tornaram verdadeiros hits, que contribuíram para que o CD vendesse como se fosse lançado hoje. 








2. Galileu – 76.000 cópias

Lançado em Setembro de 2015, “Galileu” surpreendeu em meio às baixas vendas de CDs e DVDs no meio gospel. O mais recente trabalho de Fernandinho traz a música homônima do projeto como o single, que tem contribuído para com as vendas do álbum. O projeto está bem próximo de conquistar Disco de Platina. Com esses bons resultados, podemos esperar a gravação de um novo DVD do cantor neste ano.








3. Da Eternidade – 63.000 cópias

Ganhador do Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, o CD “Da Eternidade” de Fernanda Brum foi lançado no início de 2015, trazendo as canções “Efésios” e a regravação de “O que a Tua glória fez comigo? como destaques. O projeto conseguiu vender muito bem, apesar de ter demorado um pouco, deverá conquistar Disco de Platina no primeiro semestre deste ano.








4.Tetelestai – 54.000 cópias

Gravado em maio de 2014, porém lançado apenas em agosto de 2015, o último disco da série do Diante do Trono “Tetelestai”, conquistou Disco de Ouro bem rápido. Porém, o projeto demorou um pouco para sair da primeira tiragem. Através da nova parceria do grupo com a OniMusic, uma nova tiragem foi lançada, em uma versão acrílica que deverá ser mantida, fazendo da anterior em digipack uma "edição limitada". 





5. Anderson Freire - Ao Vivo – 45.000 cópias

Em menos de um mês de lançamento esse projeto já havia conquistado Disco de Ouro, e hoje está bem próximo de 100 mil cópias, sendo Disco de Platina. Em 2015 o álbum vendeu um pouco mais do que em seu mês de lançamento e se tornou um dos mais vendidos do ano. Com esse ritmo absurdo de vendas, lançamento de novo álbum neste ano, é bem provável que em breve o cantor tenha 1 milhão de discos vendidos em poucos anos de carreira. 

6.Tente um pouco mais – 40.000 cópias

Esse foi o projeto ao vivo que marcou a estreia de Rose Nascimento na Som Livre. Com regravações do álbum anterior “O menor da casa”, o disco contou com a produção de Sérgio Assunção e ainda com as participações especiais de Robson Monteiro e Marcelo Nascimento. A canção que dá título ao disco foi escolhida como single de divulgação, e apesar de ser uma regravação, conseguiu uma boa repercussão.

7. O maior troféu - Damares – 35.000 cópias

Assim como "Raridade", "O maior troféu" de Damares foi lançado em 2013. Com a produção de Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro, o projeto vendeu muito bem em 2015, e a prova disso é ele estar constando nessa matéria. A canção que dá título ao álbum, "A dracma e o seu dono" e "Essência da Adoração" foram os destaques do CD. Já foi certificado como Disco de Diamante e deve continuar a vender bem até o lançamento do próximo álbum da cantora. 





Confira os DVDs:



1.Essência - 35.000 cópias

Gravado ao vivo na casa de shows i9music no RJ com milhares de presentes, o primeiro DVD da carreira de Anderson Freire reuniu seus maiores sucessos como “Raridade” e “Canção do Céu”, e também contou com as participações marcantes de Gisele Nascimento, Bruna Karla e Fernanda Brum. Sendo rapidamente certificado como Disco de Ouro, o projeto conseguiu em 2015 se tornar o mais vendido, tendo estimadas 35 mil cópias vendidas desde Janeiro desse ano.











2.O maior troféu - Ao Vivo - Damares - 30.000 cópias

Uma das maiores produções visuais da música gospel, "O maior troféu - ao vivo", foi gravado na Igreja Bíblica da Paz em SP e contou com a direção de Hugo Pessoa, que trouxe um cenário totalmente diferente do que estamos acostumados a ver no gênero. O DVD conquistou Disco de Ouro em apenas 2 dias de lançamento. O repertório traz as canções do álbum homônimo, "Maranata", que foi a inédita e single do projeto, além das regravações de "Agnus Dei" e "Até chegar em sião" do Renascer Praise. 

3.Tim tim por tim tim - 22.000 cópias

Aline Barros desde o início de sua carreira sempre vendeu bem seus DVDs infantis. Apesar deste último projeto não ter repercutido tanto quanto os anteriores, “Tim tim por tim tim” tem vendido muito bem em meio à queda de vendas. O trabalho já está em sua quinta tiragem e deverá conquistar Disco de Ouro ainda nestes dois primeiros meses de 2016.


4.Princípio - Leonardo Gonçalves - 20.000 cópias

“Princípio” foi um dos projetos mais bem recebidos pelo público em geral, praticamente isento de críticas. Após a explosão do single “Sublime”, lançado em Julho de 2014, o trabalho se tornou muito aguardado e ao ser lançado superou a expectativa de todos que o puderam conferir. A boa receptividade trouxe bons resultados ao DVD que, mesmo sendo lançado em 2014, foi o quarto mais vendido do ano de 2015.









5.Extraordinária Graça - Aline Barros - 15.000 cópias

Lançado em Dezembro de 2015, o último DVD adulto de Aline Barros, conseguiu bons resultados em sua estreia, vendendo a primeira tiragem antes do término do ano, já tendo uma segunda em circulação. Gravado no HSBC Arena, o projeto contou com uma grande produção de palco e iluminação e traz em seu repertório canções dos dois últimos álbuns da cantora, repaginadas por Ruben di Souza, produtor musical do trabalho. 








6.Tetelestai - Diante do Trono - 10.000 cópias 

O novo DVD do Diante do Trono, gravado ao vivo em Israel, traz imagens muito bem feitas, porém as vendas do projeto estão caminhando um pouco devagar se comparado aos anteriores do grupo. Como por exemplo “Creio”, que vendeu 50 mil cópias em apenas 15 dias. Fato se deve também a queda de vendas de modo geral, porém a divulgação (que não tem sido bem executada) conta bastante para a repercussão do trabalho. Se continuar nesse ritmo de poucas tiragens saindo aos poucos, logo deverá conquistar o Ouro.

16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade! Mas o problema foi a crise! Eu tenho certeza que se o Brasil não tivesse passado por essa crise econômica nesse último ano, os cds e dvds, de forma geral, teriam vendido muito mais.

      E se nesse ano de 2016 a crise continuar, com certeza teremos mais um ano de vendas fracas!

      Excluir
    2. Acho que a crise teve uma parcela de culpa sim nas vendas fracas, mas o problema maior mesmo foi não termos nenhum Cd diferenciado e marcante lançado no no ano de 2015. Uma das provas disso é que o CD mais vendido do ano ainda é o do Anderson Freire que foi lançado em 2013.

      Excluir
  2. Oi News gospel , não vai top mensal ? Dos mais vendidos dezembro ?

    ResponderExcluir
  3. Que isso? Extraordinária Graça foi lançado no final do ano e mesmo assim conseguiu ficar entre os 5 dvds mais vendidos do ano? O.o Eu sei que Aline Barros é uma cantora com enorme popularidade, mas mesmo assim... Esse dvd foi lançado em Dezembro, como é possível que já esteja no TOP5 tão rápido? E ainda por cima antes do ano terminar? Afinal, a primeira tiragem esgotou antes do término, certo? Vocês têm certeza que isso está certo? Têm certeza que esses dados estão corretos? Enfim...

    A propósito, cadê o Top Mensal de Dezembro? Eu estava tão curioso sobre ele... Mas infelizmente não saiu!

    ResponderExcluir
  4. O extraordinária ta sendo muito hem vendido,rsrs a Aline arrasa nas vendas.

    ResponderExcluir
  5. Damares vendeu 350.000 cópias, e não 35.000! Aliás, creio que já deve ter ultrapassado essa marca!

    ResponderExcluir
  6. Que isso? Extraordinária Graça foi lançado no final do ano e mesmo assim conseguiu ficar entre os 5 dvds mais vendidos do ano? O.o Eu sei que Aline Barros é uma cantora com enorme popularidade, mas mesmo assim... Esse dvd foi lançado em Dezembro, como é possível que já esteja no TOP5 tão rápido? E ainda por cima antes do ano terminar? Afinal, a primeira tiragem esgotou antes do término, certo? Vocês têm certeza que isso está certo? Têm certeza que esses dados estão corretos? Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tiragem AB do DVD saiu bem antes de terminar 2015, lêso.

      Excluir
  7. O TIM TIM POR TIM TIM CD E DVD JA VENDEU QUANTAS COPIAS?

    ResponderExcluir
  8. SEI QUE É IMPORTANTE VENDER SIM,MAS QUE A GRAÇA E O PODER DE DEUS TRANSFORME TODOS OS QUE OUVIR ESSAS CANÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. SEI QUE É IMPORTANTE VENDER SIM,MAS QUE A GRAÇA E O PODER DE DEUS TRANSFORME TODOS OS QUE OUVIR ESSAS CANÇÕES.

    ResponderExcluir

ark-top"};