Entrevista: Maestro Ronny Barboza

"Quem não é visto, não é lembrado", é com esse dito popular que podemos iniciar falando sobre o Maestro Ronny Barbosa. 

Atualmente, é um dos maiores produtores musicais do Brasil, tendo produzido CD's de cantoras com uma grande notoriedade no meio gospel Elaine de Jesus, Vanilda Bordieri, Lydia Moisés, Elaine Martins entre outros. 

As canções que Ronny Barbosa produziu estão sendo sucesso no país inteiro! Podemos dizer que não é apenas por causa da voz dos cantores que a interpretam, mas, também, pela perfeição de cada arranjo, empenho e profissionalismo na produção das canções.

O grande diferencial de Ronny Barbosa é que os cantores que produzem com ele em um CD, acabam se tornando clientes "fixos" e assim prologando a parceria.

Enfim, qual o segredo do sucesso? É com essa e mais outras perguntas que vocês vão conferir a entrevista feita com ele para o nosso portal News Gospel. Confira:


 ••• ••• •••

Como surgiu seu interesse em ser produtor musical, e quais cantores foram os primeiros a serem produzidos por você?
Desde pequeno sempre fui voltado para o lado da música. Comecei a tocar na igreja, e em Studio muito cedo e por muitas vezes chegava para tocar e os arranjos nem estavam escritos, acabava escrevendo para eu mesmo tocar. Mas acho que o interesse veio porque começaram a me procurar para assim fazer arranjos, me lembro que os primeiros foram Equipe Kainna, Sonia Vieira, Fernando Filho e ai vai...

Quais são os projetos que contém sua produção que foram finalizados agora ou estão em processo?
 
São muitos na verdade, graças a Deus! No momento terminei recentemente Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, Porção Dobrada 5, Marlete Guerreiro, Francisca Beatriz, Elaine Martins, Ebenézia Barros, Canção e Louvor Marcelo Dias e Fabiana, TrioR3, Breno e Byan, Juliana Miguel, Alexandre Bernardino, Ministério de Louvor Shekinah, Trio Ágape, Talita França, Leidy Lair, Bruna Paula, e muitos outros rsrs.

Como tem sido colaborar no novo álbum da cantora Shirley Carvalhaes, uma das pioneiras da música gospel? 
Para mim cada projeto é um desafio, e esse sem dúvida foi um álbum para marcar meu ministério pois tinha no meu coração um desejo muito grande de gravar Shirley Carvalhaes e, sem dúvidas, foi um presente de Deus para minha vida, um sonho realizado. Glórias a Deus.

Qual álbum que você produziu, que como produtor você pensou 'Esse, sem dúvidas, é o meu melhor trabalho?
 
Na verdade, todos os trabalhos, sem dúvidas, são uma caixinha de surpresa, mas em cada um tento dar o meu melhor. Acho que não existe um trabalho especifico e sim músicas que se destacam nos projetos que eu mesmo me emociono quando ouço finalizado, sabendo que fui eu quem fiz os arranjos, mas Deus é minha fonte, sem ele não somos nada.

A parte de produção de um disco envolve muitas orações, busca da parte de deus, ou é algo mais técnico?
 
Tudo que vamos fazer colocamos Deus na frente, é dele e para ele cada nota cada arranjo cada projeto, se não houver oração, consagração, nada vai para a frente. .É A PRESENÇA DE DEUS QUE FAZ A DIFERENÇA.

Obrigado pela entrevista. Que o Senhor continue abençoando seu trabalho. Quer deixar uma mensagem para quem acompanha nosso site? 
Agradeço a vocês pela oportunidade de contar um pouco sobre mim, e quero dizer a cada cantor que tem um sonho, uma promessa, para que não desista jamais, O chamado é dele, não desista dos seus sonhos. Deus abençoe a cada um!

Por Herick Marques Diener 
Em parceria com a revista Gospel Vida

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};