TOP 10: OS ÁLBUNS MAIS MARCANTES DA MÚSICA PENTECOSTAL



10 | Cristina Mel - Tudo Por Você | 2001 (Franc Records) 


Depois de vários sucessos, Cristina Mel surpreendeu todo mundo trazendo ao mercado seu primeiro álbum com um estilo mais pentecostal em suas canções.

O disco 'Tudo Por Você' fez com que a cantora perdesse, mas, também ganhasse vários admiradores.
A faixa título do trabalho, composta pela dupla Daniel e Samuel, virou um sucesso nas igrejas do estilo cantado e lembrado até os dias de hoje, e levou o CD a vender mais de 500 mil cópias na época.

'Se o Espírito Santo te Tocar', 'Paulo e Silas' e 'Seu Deus é o Meu Deus' foram também canções muito bem aceitas nas rádios e igrejas do país.

O disco também trazia faixas e introduções no estilo hebraico, sendo muito elogiando pela crítica.
Lançado em 2001, trouxe um estilo de música pentecostal que mais tarde seria incluso em quase todos os CDs do gênero. 


09 | Elaine de Jesus - Até o Fim | 2002 (Cristo Vencedor Produções) 


'Até o Fim' foi um disco cheio de músicas com refrões rápidos, estilo que ganhou as igrejas pentecostais no início dos anos 2000.

Em poucos meses após o seu lançamento, o álbum da cantora Elaine de Jesus já era um sucesso, chegando a marca inclusive de 250 mil cópias vendidas, recendo o disco de platina no programa do Raul Gil. 

'É Demais' é um das canções gospel mais conhecidas até os dias de hoje, mas o sucesso não se limitou só a ela. 'Homem dos Milagres', 'Olha Irmão', 'Cidade de Deus' e outras músicas foram muito bem sucedidas.

O álbum também traz a faixa 'Tesouro do Coração', uma das canções com o tema de amizade mais conhecidas na música cristã, e a romântica 'Metade de Mim' que fez sucesso nos casamentos da época. 


08 | Shirley Carvalhaes - Ninguém Vai Calar Meu Canto | 2000 (Franc Records)


'Ninguém Vai Calar o Meu Canto' é o vigésimo quarto álbum da cantora Shirley Carvalhaes, lançado pela gravadora Franc Records em 2000.

O disco trouxe grandes sucesso para as igrejas pentecostais de todo o país, primeiramente com a música 'Fala Que Eu te Escuto', e depois com um dos maiores sucesso da carreira da cantora, 'Mãos Ungidas', composição de Rozeane Ribeiro que ganhou os conjuntos no início da década passada.

As faixas 'Situações' e 'Ninguém Vai Calar o Meu Canto' também obtiveram reconhecimento, e levaram o CD a ser um dos maiores sucesso se sua carreira.


07 | Damares - Apocalipse | 2008 (Louvor Eterno)


Em 2008, com uma certa instabilidade na música pentecostal, surgia uma cantora que daria uma nova cara ao estilo.

Damares lançou o álbum 'Apocalipse' como qualquer outro já lançado de sua carreira, mas aos poucos o projeto virou um sucesso graças a músicas como 'Milagre', 'Apocalipse', 'A Batalha do Arcanjo' e o maior sucesso da carreira da cantora, 'Sabor de Mel', que levou a discussão o tema da exaltação humana nas músicas cristãs.

Em meio à crise, vendeu quase um milhão de cópias e levou a cantora do Paraná a ser sucesso no Brasil todo, tendo suas músicas sendo executadas nas igrejas e rádios do país.


06 | Cassiane - A Cura | 2003 (MK Music)


Vários sucessos depois, ninguém esperava algo tão surpreendente de Cassiane e seu produtor Jairinho como foi o álbum 'A Cura', lançado em 2003 pela MK Music.

Com arranjos e uma produção de tirar o fôlego, o trabalho trazia várias inovações, inclusive em suas letras.

'Tremendo e Santo', 'A Cura', 'Contigo Está', 'Não Negue a Jesus' e outras músicas fizeram com que o álbum fosse lembrado até os dias de hoje, e vendesse bastante, ao ponto de sair da fábrica com a tiragem esgotada.


05 | Rose Nascimento - Sempre Fiel | 2002 (Zekap Gospel)


Em 2002, ainda colhendo os bons frutos com o sucesso da música Jó, Rose Nascimento lançava o disco que marcaria o início de uma boa parceria com a gravadora Zekap Gospel.

'Sempre fiel' foi ganhado força e reconhecimento aos poucos até emplacar de vez sucessos como 'Exalte ao Senhor', 'Deus Está Contigo' e, sem dúvidas, a música composta por Rozeane Ribeiro que é lembrada nas igrejas até hoje, 'Sempre Fiel'.

O álbum pode ter chegado a marca de 500 mil cópias vendidas, e já garantiu disco de ouro e platina para a cantora. E recentemente o projeto foi relançado pela gravadora MK Music, e continuou tendo uma vendagem muito boa para um CD de mais de 10 anos. 


04 | Shirley Carvalhaes - Há Uma Saída | 2003 (Art Gospel) 


Na época, surgiu boatos de que uma das cantoras pioneiras da música pentecostal pararia definitivamente de cantar. Mas, para provar o contrário, a cantora Shirley Carvalhaes lançava em 2004 um álbum que marcaria sua carreira e traria um de seus maiores sucessos.

O disco 'Há Uma Saída' junto com sua faixa título, ganhou as igrejas e rádios de todo o país e fez com que a cantora mesmo com vários anos de uma carreira bem sucedida vivesse seu ápice.

Com distribuição da Art Gospel, o trabalho também revelou canções como 'Esse Deus é Demais', 'Mestre', 'Fale Com Jesus' e outras, que levaram o álbum a vender mais de 500 mil exemplares. O CD ainda é muito vendido nos dias de hoje. 


03 | Lauriete - O Segredo é Louvar | 2001 (Praise Records)


Com um time de compositores como Elizeu Gomes, Rozeane Ribeiro, Daniel e Samuel e outros, não tinha como o álbum 'O Segredo é Louvar' de Lauriete não ser um grande sucesso.

Produzido por Jairinho Manhães, o disco foi lançado em 2001 e já foi ganhando espaço nos congressos e igrejas com as músicas 'Deus dos Deuses', 'Somente Cante' e 'Varão de Fogo', sendo a primeira um clássico do repertório de canções pentecostais e a última um corinho de fogo inesquecível.

O álbum foi disco de platina dupla, acumulando meio milhão de cópias comercializadas, e o disco mais vendido da cantora.


02 | Elaine de Jesus - Pérola | 2004 (Cristo Vencedor Produções)


Elaine de Jesus nos presenteou em 2004 com um álbum que fez jus ao seu nome. 'Pérola' é, sem dúvidas, um dos álbuns mais bem sucedidos da música pentecostal, trazendo várias inovações para o ramo.

Produzido por Jairinho Manhães, Paulo Cezar Baruk e Dan Cleary, o disco trazia 14 faixas incluindo grandes versões internacionais como 'Deus, Tu és Bom' e 'Vem Com Glória'.

O maior sucesso do disco foi a canção 'Terremoto Santo', que ganhou as igrejas do país e fez com que a cantora tivesse seu nome gravado até hoje como um das melhores cantoras do estilo. Além da faixa, 'Pérola', 'Explodir de Poder', 'Manifestação da Glória' e outras faixas também obtiveram reconhecimento, colaborando para o álbum vender mais de 600 mil cópias.

Vale lembrar que o álbum também se destacou no projeto gráfico, inspirando a criação de uma categoria no Troféu Talento que lembrasse sua excelência. E também influenciou através das roupas e a maquiagem usada nas fotos (Pouco comum em encartes, na época).


01 | Cassiane - Com Muito Louvor | 1999 (MK Music)


Um dos álbuns mais vendidos da música gospel em geral e, de fato, o mais vendido do estilo pentecostal, 'Com Muito Louvor' não só marcou um novo tempo na vida e carreira da cantora Cassiane como também na música.

Totalmente produzido por Jairinho Manhães, o disco foi lançado em 1999 pela gravadora MK Music e, sem saber, a cantora trazia ao mercado evangélico um grande marco.

Aos poucos canções como 'Hino da Vitória', 'Com Cristo é Vencer' e 'Festa no Céu' já iam ganhando as igrejas de todo o Brasil se tornando grandes sucessos. Mas nada chega perto da proporção do sucesso que a faixa título do CD tomou. Reconhecida até os dias de hoje, é tradicional nas igrejas e colaborou para que o CD chegasse perto dos dois milhões de cópias vendidas e fosse um clássico da música pentecostal.
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. coisa boa concordo eita naustaugia o misterio é forte me deu vontade de ouvir um por um cassiane eita do cd bom

    ResponderExcluir

ark-top"};