Entrevista: Andréia Alencar



Por Herick Marques Diener

Nos últimos anos na música pentecostal, novos nomes começaram a surgir com ótimos trabalhos e fizeram o dever de casa para quem já está no ramo há anos, mas vinha deixando a desejar em seus discos.

Andréia Alencar se tornou em pouco tempo um dos grandes nomes da música pentecostal brasileira, após a enorme repercussão que seu primeiro álbum 'A Voz de Um Escolhido' teve em todo o país, resultando em uma marcante apresentação no programa do Raul Gil, e o sucesso em várias rádios da música "90 Graus".

Seu mais recente trabalho "Tem Que Ser Perfeito" é um dos lançamentos mais elogiados do ano, e em meio ao processo de divulgação do trabalho, a cantora deu uma paradinha para contar pra gente sobre o material, o início de sua carreira e momentos memoráveis. Confere aí!


Como você percebeu o chamado de Deus para sua vida através da música?

Eu percebi o chamado de Deus na minha vida após os meus sete anos de idade quando eu louvei a primeira vez solo na minha igreja. Até então eu só cantava no coral das crianças, mas muito antes de tudo isso Deus havia feito uma promessa a minha mãe quando eu ainda estava em seu ventre e sempre usava seus profetas para falar comigo, também, por onde eu passava. Deus é tremendo!


Sua família aceitou seu ministério e se tornou flexível para que ele acontecesse? Houve dificuldades no começo?

No início do meu ministério, no início de tudo, assim quando Deus fez a promessa para minha mãe, ainda no ventre dela, somente ela foi flexível ao meu ministério, ao meu chamado e promessas de Deus na minha vida. Após muitos anos, quando eu estava já adolescente, já aos meus dezoito anos de idade, já sendo casada e mãe, foi que o restante da minha família, pai e irmãos, começou a apoiar meu ministério


Logo em seu primeiro CD houve uma repercussão muito grande e o público se agradou muito. Como foi a emoção de gravar seu primeiro disco?

A emoção de gravar meu primeiro CD foi muito forte, foi a mais forte que eu senti, eu já estou com três discos gravados, mas a emoção dos outros dois não é e nem se compara a da primeira vez, tendo o CD como título "A Voz de Um Escolhido". É um CD que o Brasil inteiro abraçou, e onde eu estive no programa do Raul Gil no ano de 2013, lancei esse CD lá e houve uma repercussão muito grande no Brasil inteiro, pessoas me ligando, pessoas me parabenizando. E através desse CD até hoje eu tenho viajado muito, recebi muitos convites, pessoas tem testemunhos através do que Deus tem feito pela música "90 Graus", que é a música de trabalho, desse meu primeiro CD.


A sua participação no programa do Raul Gil foi bastante comentada. Você considera importante esse fato para sua carreira?

A minha participação no programa foi uma coisa muito especial, Até hoje eu não consigo esquecer aquele momento que eu vivenciei. Foi um marco, eu sempre falo isso por onde eu passo para as pessoas que me perguntam, que foi um marco na minha vida e trajetória. O Raul Gil foi uma porta mesmo que Deus abriu para mim, eu sempre falo que foi a mão de Deus que me colocou ali naquele dia naquela hora, foi tudo preparado por Deus. Ele já tinha me falado através dos seus profetas que abriria uma porta para mim onde eu jamais imaginava, jamais sonhava em estar. E foi quando a gente recebeu o convite para estar participando do programa e foi uma bênção, eu tinha recém lançado o meu primeiro CD e houve uma repercussão muito grande, foi muito comentado. E até hoje, por onde eu chego, por onde eu passo, nos estados e cidades que eu vou ministrar as pessoas sempre falam "oh, eu te vi no programa do Raul Gil, quando você foi lá eu estava assistindo, foi uma bênção", até hoje eu escuto testemunhos de pessoas que estavam passando por momentos muito difíceis naquele momento e ao ouvir a canção "90 Graus" foi edificado, totalmente restaurado ali naquele momento, e é muito importante lembrar que por mais que se passe os anos, vai ser sempre um momento muito marcante, e para quem sabe que eu estive lá vai ser sempre um momento muito especial.


A música "90 Graus" se tornou um sucesso nas igrejas. Como você enxerga o sucesso dessa canção e o que ela representou para o seu ministério?

A música "90 Graus" é uma canção que eu sempre falo que não era para estar nesse CD. É uma música que eu não pedi, eu não ouvi antes, não vi ninguém gravando, eu não a conhecia. Eu sempre falo que foi 'Jesuscidência' essa música estar nesse álbum "A Voz de Um Escolhido". Foi algo que Deus preparou mesmo, Ele queria mudar minha história, queria marcar minha história com esse hino e ela até hoje se tornou, a partir do momento que a gente lançou até hoje, aonde eu passo essa música é sempre pedida, eu não posso sair de um evento em qualquer lugar que eu estiver, sem antes cantar essa música. E onde eu passo as pessoas pedem "Olha, canta aquela música "90 Graus, ela fala muito comigo. Eu choro muito quando eu ouço aquela música, eu estava passando por um momento muito difícil", outros falam que estavam em depressão e, quando ouviu, a unção que estava em cada letra, a unção que está em minha vida foi de encontro aquela pessoa e ela foi curada ali naquele momento, e até hoje essa música tem feito um sucesso imenso por onde eu passo, pessoas que não conhecem e partir do momento que ouvem ficam fã da música, sentem a presença de Deus que é o mais importante através de cada letra. E é uma música que é muito importante no meu ministério, na minha carreira, foi através desse hino que eu fiquei conhecida em vários e vários estados do Brasil. E através desse hino que eu fui no programa do Raul Gil, no jogo do banquinho, e foi e até hoje tem sido bênção na minha vida.


Seu novo disco "Tem que Ser Perfeito" já está nas lojas e tem recebido comentários positivos dos seus admiradores. Como foi o processo de escolha de produção e repertório desse CD?

Meu novo CD, "Tem que ser perfeito", é um CD forte que pra mim é um dos repertórios mais difíceis, foi o mais árduo e difícil de concluir, de finalizar, que eu tive desses três CDs. É o repertorio mais forte que eu particularmente sinto e vejo. Esse CD, antes dele ficar pronto, antes de estar em todas as lojas do Brasil, antes de qualquer pessoa ouvir, já falava muito comigo. É um CD que traz 12 faixas, uma composição mais linda que a outra. Cada uma mais cheia de unção que a outra, composições inspiradas pelo Espirito santo de Deus, dadas por Deus mesmo para cada compositor, e eu considero cada composição do CD. "Tem que ser perfeito", um presente de Deus pra minha vida assim como os demais CDs também, que são perolas de Deus na minha vida, mas esse CD é um disco que estou apaixonada tanto fisicamente como espiritualmente por. E no processo de gravação foram muitas lutas, muitas lagrimas, muito preço que pagamos, tanto eu quanto meu esposo, minha família, quem esteve do meu lado viu o que eu passei pra poder concluir esse CD, e esse CD graças a Deus já tem alcançado muitas vidas. Só tem apenas 90 dias que o CD foi lançado e já temos mais de 200 mil acessos no Youtube, e toda vez que a gente posta qualquer coisa sobre esse CD tem sempre muitos comentários e muitas curtidas nos vídeos, nas fotos. É uma produção com muito carinho, feita com muito amor e muita dedicação, um CD totalmente produzido em Goiânia-GO, um CD que foi produzido pelo maestro Alexandre Lemes que é um produtor muito profissional, é um álbum que eu sempre falo pro meu esposo, que é a pessoa que convive 24hrs do meu lado, que eu sou apaixonada por esse CD, que eu não consigo parar de ouvir da faixa 1 a 12. Todas falam comigo de alguma forma diferente.


Quais novidades o seu público pode esperar para breve em sua carreira?

Estamos planejando, já está no centro da vontade de Deus, acredito que tudo é na vontade de Deus e no jeito Dele. Quando a gente deixa Deus trabalhar, quando a gente coloca deus no centro de tudo, tudo acontece no seu tempo e na sua hora. E uma das novidades que está se concretizando é que muito em breve eu vou estar mudando para o estado de São Paulo, ainda não temos uma cidade definida, estamos averiguando, estamos orando e colocando na Presença de Deus. Mas eu já posso adiantar que vamos estar nos mudando do estado do Goiás, que é minha terra, para o estado de São Paulo. Em breve estarei divulgando a cidade na qual irei morar. E também estamos planejando, porque o novo CD está muito recente, 90 dias, estamos planejando começar o próximo repertório para o meu próximo CD que será o meu quarto disco. E em breve estarei divulgando, e no final do ano estarei ouvindo as canções para o novo CD. E vai ser bênção, em nome de Jesus.

Muito obrigado pela entrevista. Quer deixar uma mensagem para os leitores do site News Gospel?

Muito obrigado pelo carinho de vocês do site News Gospel, quero louvar a Deus pela vida de cada um de vocês, que Deus possa abençoar a sua vida, tua casa, tua família, teu ministério. Você que é cantor, que é levita, que tem um sonho de viajar por esse Brasil cumprindo o ide do senhor, cumprindo as promessas do senhor na rua vida, eu só quero te dizer uma coisa: não tire Deus do centro da sua vida, coloque ele no centro dela, de o melhor lugar da tua vida pra Deus e deixa que as demais coisas ele vai fazer por ti. Eu creio que quando a gente busca primeiro o Reino de Deus as demais coisas são acrescentadas na vida da gente, então eu creio que Deus tem uma grande obra na tua vida, na tua família, não desista das promessas de Deus, porque por mais que passe o tempo, demore ou seja difícil a tua prova ou dificuldade, a promessa de Deus nunca vai falhar e nunca vai deixar de ser a promessa de Deus. Promessa de Deus é promessa de Deus e ponto. Eu sempre falo isso. Quando Deus fala está falado, não há ninguém que possa tirar ou revogar as palavras que Deus fala, e a última palavra vem do senhor. Por mais que a tua luta estava grande hoje, por mais que você tenha chorado hoje, o teu choro pode durar uma noite mas pela manhã vai vir a alegria do senhor e você vai contemplar que as promessas de Deus ainda estão de pé na tua vida. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês, pelo carinho do site News Gospel que tem sido bênção na vida de muitos cantores. Deus abençoe todos vocês, um abraço e fiquem na paz do senhor.


Contatos:
Facebook: www.facebook.com/oficialandreiaalencar
Vivo: 62 99903 1188
Oi: 62 98553 1653
Tim / WhatsApp: 62 98313 3560 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};