HITS DA MÚSICA GOSPEL: PRECISO DE TI - DIANTE DO TRONO (ANA PAULA VALADÃO)


O ministério de louvor Diante do Trono sempre teve grande notoriedade na música gospel brasileira. Com quase 20 anos, o ministério tem muita bagagem e um enorme repertório de grandes hits como ‘Aclame Ao Senhor’, ‘Nos Braços do Pai’, ‘Te Agradeço’, ou até alguns mais recente como é o caso das músicas ‘Me Ama ‘Canção do Apocalipse’, ambas versões que foram destaque na voz de Ana Paula Valadão, líder do ministério de louvor.

Porém, hoje iremos falar de uma canção em especial, que tenho certeza que você, leitor do NG certamente já se pegou cantarolando dentro de casa com frequência.

Preciso de Ti, composta e interpretada por Ana Paula Valadão, foi gravada em 2001 no álbum que dá título à canção. Em uma gravação ao vivo, reuniu um público com mais de 210 mil pessoas no Estádio Governador Magalhães Pinto.

A canção teve e tem, até hoje, uma repercussão consideravelmente grande. Depois de tantos anos gravada, ganhou diversos prêmios como o Troféu Talento (2002) que na época era considerado como o Grammy da música gospel brasileira, fazendo o ministério ser eleito como Grupo do Ano e a música como a melhor do ano.

A canção já foi regravada diversas verses, foram feitas versões em inglês e outras encaixadas em trabalhos paralelos do ministério, como por exemplo o ‘Medley DT’ no CD/DVD bônus Sol da Justiça, no qual Ana Paula interpretou a canção junto de Helena Tannure e seu esposo, e até mesmo lançada como faixa-bônus do CD Creio para iTunes.

O álbum foi um dos mais marcantes na história da música gospel brasileira, sendo ele um dos mais vendidos totalizando mais de dois milhões de copias comercializadas, sendo 400 mil dessas na primeira semana.


Você lembra dessa canção?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};