Corredora que sofreu queda fica com o ouro e glorifica a Deus na pista


Shaunae Miller, das Bahamas, ganhou o ouro na corrida de 400 metros feminino. A maior parte da imprensa só deu destaque ao “peixinho” que a ajudou a vencer, ignorando mais uma vez o testemunho cristão dos medalhistas. Mas logo após a vitória, ela estava caída no chão. Levantou as mãos pro céu e agradeceu a Deus na pista de corrida. “Eu não poderia ter feito isso sem ele. Estou muito feliz e muito grata”, declarou emocionada após o pódio.

Por 7 centésimos de segundo, Miller venceu a favorita Allyson Felix, americana que já tem 4 medalhas olímpicas de ouro. A corrida foi tão disputada, que Miller literalmente mergulhou ao chegar perto da linha de chegada, em um esforço dramático para vencer. O desempate veio pela imagem das câmaras.

Porta-bandeira das Bahamas na cerimônia de abertura dos Jogos, Shaunae tem 22 anos, estuda na Universidade da Geórgia, nos EUA. Ela já é uma atleta profissional, patrocinada pela Adidas. Nestes Jogos Olímpicos, ela é a única medalhista da pequena Bahamas, uma ilha com cerca de 380 mil habitantes, sem grande tradição em competições esportivas mundiais.

Nas entrevistas, a maioria das pessoas queria saber se seu gesto final foi pensado ou se ela havia tropeçado. Afinal, se não tivesse caído, ficaria com a prata. Miller disse que não foi proposital, mas frisou que isso não invalidava dua vitória. Ele vinha treinando duro o ano todo e não perdeu nenhuma das cinco provas que disputou em 2016. Na coletiva, mais uma vez falou sobre sua fé em Deus. “É um momento muito emocionante para mim, só tenho de dar graças a Deus e louvor”, afirmou aos repórteres. Com informações de Gospel Herald

https://noticias.gospelprime.com.br

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};