Carmen Silva morre em São Paulo, aos 71 anos


A cantora Carmen Silva, 71, morreu em São Paulo nesta segunda-feira. A artista estava internada no Hospital Presidente desde o dia 14 deste mês e, segundo o relatório médico, sua morte ocorreu por conta de uma parada cardíaca provocada por tromboembolia.

A artista, nos últimos anos, estava afastada do cenário musical. Evangélica, Carmen tornou-se notória no cenário musical brasileiro por suas canções românticas. No segmento evangélico, Silva assinou com a gravadora Graça Music no início da década de 2000 e lançou três álbuns religiosos.

Na carreira evangélica, Carmen se apresentou em eventos relacionados à Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), de R. R. Soares. Um de seus discos, Minhas Canções na Voz de Carmen Silva, teve composições assinadas pelo televangelista.

Nos álbuns Volume I (2004) e Volume II (2006), Carmen Silva lançou músicas como “Varão de Branco”, “Uma Honra, um Prazer” e “Brilha Jesus” e foi produzida por Carlinhos GerD com arranjos de Felipe Zampieri. Mais tarde, Silva decidiu não renovar com a gravadora e se afastou do cenário musical.

No Twitter, a assessoria de comunicação da gravadora lamentou a morte de Carmen. “Muito querida por todos, sempre tinha um sorriso quando nos via. Voltou para casa”. As informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas pela família da intérprete.

Gospel prime | Tiago Abreu
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};