Entrevista: Vanilda Bordieri


Vanilda Bordieri é um dos nomes mais conhecidos da música gospel brasileira, e aos 42 anos coleciona vários sucessos como 'Sem Palavras', 'Quase Meia Noite', 'Dependemos de Deus', 'Hei, Noé!', 'Quem te viu e quem te vê' e outros.

Também compositora, já escreveu canções gravadas por vários artistas como Shirley Carvalhaes, Cassiane, Elaine de Jesus, Rose Nascimento, Lauriete e etc.

Além de ter uma carreira ao lado de sua irmã, Célia Sakamoto, na famosa dupla Porção Dobrada, Vanilda também tem um canal no YouTube chamado de 'FofoCantora', que traz a participação de variados cantores. 

Confira uma entrevista com a cantora realizada em parceria com a revista Gospel Vida. 

•••  •••  •••


Você se destaca como cantora e, ao mesmo tempo, como uma grande compositora. Qual dos dois talentos você prefere exercer? 

Embora tenha começado como compositora e continuo compondo, ultimamente prefiro cantar.

Dentre os seus álbuns lançados, tem aqueles que o público prefere, sendo refletido em sucesso nas rádios, visualizações no YouTube e etc. Mas e para você, qual álbum considera um dos melhores de sua carreira? 

Especialmente pra Deus" gravado em 2007 é o meu preferido, mas a música "Sem Palavras" foi a que se destacou em todo meu ministério, gravado em meu segundo CD e regravada no meu DVD Fidelidade e devido ao grande sucesso coloquei ela novamente no álbum "Pra Deus é Nada". 

A dupla Porção Dobrada, em parceria com sua irmã, Célia Sakamoto, se tornou um sucesso, com trabalhos muito elogiados e bem recebidos por todo o Brasil. Como surgiu a ideia da dupla e como é cantar ao lado de sua irmã? 

O porção dobrada era um desejo do meu coração desde o meu primeiro CD, mas Deus tinha outros planos, e durante a gravação de um dos CDs da Célia Sakamoto, surgiu a ideia de fazermos um álbum paralelo ao nosso trabalho. 

O primeiro DVD de seu ministério, "Show Fidelidade", reuniu vários sucessos e foi muito elogiado pelo seu público. Existe em mente a ideia de um novo projeto em DVD? 

Sim, estamos com um projeto, eu juntamente com a Musile Records para esse ano de 2016, claro que com um formato diferente, mas faremos o melhor para o público, não com a intenção de superar o primeiro, mas para fazer o melhor para Deus e para o Público. 

Seu canal no YouTube, o "FofoCantora", viralizou entre os cristãos e fez com que muitos passassem a acompanhar seus vídeos. Como surgiu a ideia da criação e qual foi o seu objetivo com o mesmo? 

Eu fiz um piloto para uma empresa, tinha a intenção de fazer um programa sério para ajudar cantores independentes, por ter sofrido de mais com a mídia caríssima que temos. O piloto ficou horrível kkk Durante a gravação de uma música para o Gideões Missionários, peguei uma câmera fotográfica e comecei filmar brincando. Minha primeira entrevistada foi a Suellen Lima, achei legal e postei na internet, na primeira semana 300 Views. Entendi que no amador estava toda a minha verdade, por isso é um sucesso.

A seleção de repertório de um álbum é uma das fases mais importantes do processo de criação de um disco. Quais seus critérios para a escolha das músicas de seus trabalhos? 

Nenhum, deixo fluir, componho dentro do Studio, troco de música na última hora, comigo funciona assim, nunca escolho musica antecipadamente, pra cada um Deus deu uma maneira, não vou pelo que está na onda, faço o que toca em meu coração, como componho eu sei bem o que quero cantar. 

Uma de suas características como compositora são canções baseadas na bíblia. Escrever canções nesse padrão é algo complicado? Visto que é importante não fugir do que está na palavra? 

Cada um compõe o que aprende, até mesmo os louvores que não falam de história bíblicas, eu acabo achando base neles, não acho complicado porque sempre busco a palavra. 

Como você concilia sua vida de cantora, tendo sua agenda e etc., com sua vida de esposa e mãe? 

Não é uma conciliação, é um chamado, e a gente vive cada dia como Deus quer, tem dias que sou só esposa, outro sou a cantora, outro dia sou somente a Mãe, não me preocupo em conciliar, acredito que tudo seja um encaixe de Deus. 

Obrigado pela entrevista! Que o Senhor continue abençoando seu ministério e sua casa. Quer deixar uma mensagem para os leitores de nossa revista? 

"Seja verdade em toda sua maneira de viver, porque Deus procura os verdadeiros, não importa qual seja sua verdade, pois a verdade liberta, e os que adoram em espírito em verdade com certeza serão felizes." 

Por Herick Marques Diener 
Em parceria com a revista Gospel Vida

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

ark-top"};