Entrevista: DN1


DN1 é uma boyband gospel formada por quatro jovens que se comprometeram em levar a palavra de Deus para outras pessoas, mesmo ainda na juventude. 

Lucas, Biel, Samuel e Gabriel moravam em lugares diferentes do Brasil, mas Deus os uniu com o proposito de levar a mensagem da cruz de maneira extrovertida e original, atraindo assim grandes quantidades de jovens para dentro das igrejas. 

DN1 foi a primeira boyband contratada pela gravadora MK Music, e lá lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado que já conta com os singles "Telefone do céu" e "Essência da Adoração", sendo o último citado um sucesso nas rádios do país e em visualizações.

E é com muito prazer que o News Gospel traz até você uma entrevista exclusiva com os meninos do DN1. Confira agora mesmo! 


Como surgiu a ideia de criar uma boyband gospel?
A ideia surgiu de um desejo que Deus colocou no meu coração (Lucas) de fazer algo voltado para jovens e adolescentes do Brasil. Eu tinha meu ministério pessoal em Minas Gerais e parei tudo para então cumprir esta missão de Deus. 


Como foi reunir todos vocês de vários lugares diferentes do Brasil? Já se conheciam antes?
A visão que Deus havia dado era que deveria ser uma boyband de cada integrante de um estado do Brasil. Comecei então as pesquisas e reuni os meninos via redes sociais. Nós não nos conhecíamos! A primeira vez que nos vimos foi no aeroporto em São Paulo onde havíamos nos encontrado para gravar a música "A cada dia".


Fale sobre o surgimento do nome DN1 para a boyband. É um nome bem diferente e nos deixa dúvidas sobre seu significado. 
Uma semana antes de irmos pra São Paulo, eu (Lucas) abri a Bíblia em Daniel capitulo 1 e vi ali exatamente a missão do nosso projeto, que é sermos diferentes e influenciarmos uma geração assim como foi Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego. Abreviei o capítulo e ficou DN1.


O momento atual da esfera gospel tem trago cada vez mais inovações na área musical, incrementando novos estilos e ritmos, traindo assim um público teen para dentro das igrejas. Qual a visão de vocês sobre isso?
Nossa visão é que precisa haver estilos para todos os públicos. Precisa ter hinos tradicionais para o público mais conservador e outros estilos para o pessoal mais jovem. No secular por exemplo. O diabo não brinca, e tenta atrair e atingir a todos. Dentro da igreja, nós precisamos atrair para passarmos a mensagem de Cristo. Precisamos ter sabedoria e estratégias! Graças a Deus, DN1 chegou para quebrar paradigmas religiosos e vidas tem sido transformadas através de nossas vidas. 


Lucas, antes do DN1 você tinha uma carreira solo. Como foi largar seu ministério pessoal pra se juntar a mais três rapazes para formar a boyband? Pretende dar continuidade a carreira solo no futuro?
Não era só eu que tinha carreira solo... O Gabriel também tinha a banda dele; Samuel e o Biel eram envolvidos na igreja! 
Largar tudo no auge do meu ministério pessoal foi complicado porque eu já estava me consolidando, viajando muito, pregando e cantando... Mas tudo na vida tem um ciclo e eu vivo cada ciclo de uma vez. Agora estou dedicado e focado ao DN1, mas quando Deus der a ordem, eu voltarei também com meu ministério pessoal. Só obedeço ordens! (Risos).


Começar um ministério em uma gravadora como a MK Music é o sonho de muitos. Como surgiu essa parceria e o que podemos esperar dela?
A parceria surgiu através de um contato do nosso empresário, apresentando o nosso trabalho. Eles gostaram e assinamos com eles. Estar na MK é uma honra e uma responsabilidade muito grande para nós. A MK é uma das maiores e mais renomadas gravadoras do país! E com certeza vocês podem esperar muita novidade e inovações desta parceria.


Esse ano a agenda foi cheia né? Divulgação do CD, Clipes e Live Session. Como fica pra ver a família com o tempo tão corrido?
Graças a Deus trabalhamos bastante este ano divulgando nosso trabalho. Fica complicado visitar nossas famílias em nossos estados, mas pelo menos de dois em dois meses vamos pra casa passar alguns dias.


Além disso, você atuam são ministros de louvor na Igreja Profetizando as Nações, nos fale sobre essa outra família. 
Nós (Lucas, Samuel e Gabriel) somos da Profetizando as Nações. O Biel é da Igreja Batista Atitude. Todos somos envolvidos nos ministérios de louvor de nossas igrejas. Temos sido acompanhados e discipulados pelos nossos pastores Fernanda Brum e Emerson Pinheiro que para nós são referência. É uma honra poder servir nossas igrejas e nosso primeiro ministério deve ser em casa.


O DN1 tem uma ligação muito forte com os jovens por pregar algo tão serio de um jeito tão descontraído. Há dentro da igreja alguma resistência hoje a respeito do jeito em que levam a palavra de Deus?
Tudo o que é novo gera uma certa resistência. Com o DN1 não é diferente. Mas graças a Deus, as pessoas que criaram um pré-conceito sobre a gente, acabam nos pedindo perdão depois, por serem abençoadas e impactadas através de nossas ministrações. E foi exatamente pra isto que DN1 nasceu: quebrar paradigmas impostos pela religiosidade!


Gostaria de deixar alguma mensagem para seus admiradores e leitores do News Gospel?
A mensagem que queremos deixar é: Adorem a Deus em espírito e em verdade! Sejam servos uns dos outros e procurem multiplicar os talentos confiados a vocês. Nossa geração precisa de homens e mulheres de Deus que vivam uma vida integra na presença do Senhor! O resto é consequência... Deus abençoe! #SomosUMsomosDN1


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};