Confira os vencedores do News Gospel Awards 2016


Mais um ano se encerra na música gospel brasileira e, olhando para trás, nos deparamos com muitos lançamentos investidos pelos cantores e suas respectivas gravadoras no decorrer dos meses. 

O News Gospel Awards veio com o objetivo de reconhecer os materiais, empresas e profissionais que se destacaram dentre tantos; apontando, com a ajuda do público e de colunistas da nova era da informação, os melhores do ano de 2016.

E depois de longas semanas de votação em nossa página oficial no Facebook, que contabilizou mais de 5 mil votos nas categorias disponíveis para votação popular e, entre os nomes escolhidos a dedo para votar, o News Gospel apresenta a todos os grandes vencedores da terceira edição do prêmio:


Dona de mais da metade dos votos computados por parte do público, Eyshila possui um dos nomes mais fortes e consolidados da música gospel e, este ano, se viu entre os artistas mais comentados, infelizmente, não por causa de uma grande música de sucesso ou algo relacionado a seu ministério musical.

A cantora parou o Brasil em uma enorme corrente de oração pela vida de seu filho, Matheus Oliveira, que acabou não resistindo e veio a falecer com apenas 17 anos de idade, vítima de meningite, o que chocou e gerou uma grande comoção em todo o país. 

Mesmo com o ocorrido, a cantora criou forças para preparar um novo disco com canções emocionantes sobre o momento que passou, comparecendo em diversos programas para contar seu testemunho, se tornando muito admirada pelo público e justificando sua vitória de lavada.


Em uma votação mais apertada do que a anterior, Leonardo Gonçalves levou a melhor e foi eleito pelo público em uma das categorias mais importantes.

Provavelmente uma de suas últimas vitórias na premiação, o cantor anunciou recentemente uma pausa longa em sua carreira bem sucedida, mas ainda se mostra bastante  popular entre os admiradores de uma boa música.

Colhendo os ótimos frutos de seu último CD e DVD "Princípio", o intérprete ainda pode se vangloriar por receber muitas visualizações diárias em seus vídeos e ter várias canções entre as mais executadas nas plataformas digitais, esclarecendo sua merecida vitória.


Sendo um dos ministérios mais populares de todos os tempos da música gospel, o Diante do Trono se saiu bem na votação popular e levou mais uma vez o prêmio em questão. 

Com o disco novo "Imersão" chegando nas prateleiras das livrarias do país, o ministério liderado por Ana Paula Valadão ainda figura entre os nomes mais rentáveis do mercado com milhares de admiradores espalhados pelo país, o que contribuiu para mais essa conquista.


Donos de uma das carreiras de sucesso mais meteóricas da música gospel atual, o grupo Preto no Branco se popularizou rapidamente entre o público evangélico e conquistou a todos com suas canções. 

De "Ninguém Explica Deus" à  "Os Sonhos de Deus", os meninos conquistaram o topo das rádios em várias regiões do país e se tornaram um sucesso de visualizações, conquistando também, recentemente, o Disco de Ouro pela soma de suas vendas físicas e digitais, feito raro para nomes iniciantes no mercado. 

Ainda com novas conquistas para desbravar em sua recente, mas bem sucedida carreira, o grupo leva o prêmio com louvor aqui na nossa premiação.


Já com longos anos de carreira e pé na estrada, a dupla Canção e Louvor não devia estar esperando ver seu nome soprar por todo o país repentinamente. 

Com elogios diversos para suas composições próprias, interpretadas pelos mesmos e por outros grandes cantores, os irmãos Cláudio e Cláudia lançaram recentemente o extended play "Eu Cuido de Ti", que debutou no topo dos mais vendidos da loja virtual do iTunes e se tornou um sucesso nas igrejas com sua canção título. 

Se destacando bastante durante todo o ano e prometendo o mesmo para o que se aproxima, a dupla estreia na nossa premiação saindo vencedores logo de cara.


Presenteado com uma voz indescritível que só foi se aprimorando com o passar do tempo, o cantor Leonardo Gonçalves continua sendo um dos maiores intérpretes da música nacional. 

A junção de sua técnica vocal (na qual se sobressaem seus melismas e o inconfundível vibrato) com seu talento de natureza somam para que as performances do artista em seus shows, sempre esgotados, sejam memoráveis para qualquer um que esteja na platéia. 

Pelos motivos óbvios, o cantor leva a categoria pelo segundo ano consecutivo, merecidamente.


Integrante e uma das principais vocalistas do Ministério Avivah, Fernanda Madaloni não conquistou muitos só com sua beleza, mas também com sua voz potente e marcante. 

Se destacando principalmente por sua interpretação na música de sucesso "Maranata", a cantora fez com que sua forte performance na faixa a tornasse difícil para quem deseja solar a canção em sua igreja, precisando baixar as notas em alguns trechos específicos. 

Tendo sua voz chegado em muitos lugares este ano, graças ao sucesso nas rádios e redes sociais, a cantora é a grande vencedora na importante categoria em nossa premiação.


Sim, incrivelmente um dos nomes mais conhecidos da música gospel atual, Preto no Branco, pode concorrer na categoria em questão por ter pouco mais de um ano de carreira, apesar do sucesso em território nacional. 

Recebendo boa parte dos votos do grande público, os meninos fizeram por merecer e não se tornaram apenas a maior revelação do ano da música cristã, mas, também, uma das maiores da década.

Para deixar todo mundo com água na boca, o grupo anunciou recentemente que está preparando o próximo disco inédito.


Surpreendendo a todos e conquistando uma das categorias mais importantes, Nívea Soares e o seu último álbum "Reino de Justiça" receberam a maioria dos votos do público. 

Esperado com ansiedade, o disco foi gravado ao vivo na igreja Bola de Neve, em Campinas, revelando  sucessos como "O Senhor é Bom", "Sua Justiça Prevalecerá" e "Que Se Abram os Céus". 

A obra contém doze faixas inéditas produzidas por seu marido Gustavo Soares e só tem recebido elogios da crítica e de seus admiradores.



Escolhido pelo público como o melhor DVD lançado durante o ano, "Extraordinária Graça" é a união das músicas dos discos anteriores "Graça" e "Extraordinário Amor de Deus", dos quais saíram grandes sucessos da intérprete, como "Ressuscita-me", "Casa do Pai" e "Rendido Estou". 

O material foi gravado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, tendo produção de Ruben di Souza e envolvendo mais de 300 profissionais que trabalharam durante 7 dias para a preparação do cenário e outros detalhes. 

Já com vendas estimadas em 20 mil unidades, o projeto foi um dos mais aguardados de sua carreira, assim como um dos mais elogiados pelo público, justificando sua vitória.


Em parceria com a Gateway Worship, o Diante do Trono lança o álbum "Pra Sempre Teu", composto por versões de origem do álbum Forever Yours, contendo a maior parte das músicas do projeto, com adaptações feitas por Ana Paula Valadão. 

A obra abriga uma série de participações especiais, como David Quinlan, Fernanda Brum, Juliano Son, Paulo César Baruk, Samuel Mizrahy e Soraya Moraes. De ex-integrantes e integrantes da banda, cantam Nívea Soares, Israel Salazar, Ana Nóbrega e André Valadão. 

Sendo um dos trabalhos mais aguardados e elogiados pelo público durante o ano.


O grande poder que apenas uma canção extremamente bem escrita e cantada tem, pode ser refletido no sucesso meteórico do Ministério Avivah. 

A dita cuja canção dá nome ao novo disco que foi lançado pela gravadora MK Music, sob grande expectativa por parte do público para ouvir o material que traz nove canções escritas pelos próprios integrantes da Igreja Batista Palavra Viva, em Florianópolis, Santa Catarina; fazem parte atualmente do Ministério: Fernanda Madaloni, Gustavo Tenfen, Jhonny Anderson, Eliezer Becker, Gabriel Farias e Christian Severo.

"Maranata" traz, ainda, canções internacionais que receberam uma nova roupagem e letras versionadas para o português, justamente de artistas que influenciaram no som do ministério, como Hillsong, Jesus Culture e Kari Jobe. Sendo todas as treze canções produzidas por Hananiel Eduardo.


Chegando às prateleiras das livrarias quatro anos após seu último material inédito, o disco "Brilha Deus" conseguiu superar todas as expectativas que tinham os admiradores da cantora Suellen Lima. 

Com produção musical assinada por Adilson K. Rodrigues, que contou com a presença de uma orquestra de fora do país,  além de dezenas de profissionais, o material foi um dos mais elogiados do ano, se destacando com músicas como "Não Negaremos", "Quero Ser Santo", "Gritai" e sua faixa titular. 

A sua extrema qualidade em todos os aspectos presentes na obra, fazem com que a mesma seja considerada a melhor do seu gênero lançada durante todo o ano.


Heloisa Rosa lançou seu quinto material inédito no final do ano passado, sendo mais uma de suas elogiadas obras. 

"Paz" segue sua parceria com a gravadora Musile Records, apresentando 10 faixas, dentre as quais se destacam algumas, como "O Seu Caminho" e "Casa do Pão", tendo a última ganhado um videoclipe bem recebido por seu público. 

O disco se sobressai entre tantos outros lançamentos por sua produção musical e suas letras diferenciadas, sendo uma peculiaridade a escrita da intérprete.


O esperado quarto material inédito da cantora Arianne chegou há alguns meses às lojas do país, sendo recebido com elogios calorosos da crítica.

Passando por estilos nunca investidos antes em sua carreira (mesmo que o desejo sempre estivesse empregnado lá), o disco traz a participação de nomes como Daniela Araújo e Marcos Almeida. 

A maioria de suas onze faixas ganharam vídeo-letras, dentre as quais se destacam canções como "Azul", "O Agora e o Futuro" e "Onde Está o Teu Deus". 

A obra marca seu primeiro passo em carreira independente, sendo apenas distribuído pela OniMusic.


Vivendo quase tudo novo em seu ministério, a cantora Deise do Vale optou por escrever todas as músicas de seu novo disco e ainda lançar o material por sua gravadora estreante no mercado. 

"Tempestade" chegou recebendo elogios unânimes por parte do público e da crítica, obtendo uma vendagem bastante plausível em tempos de crise na indústria musical e para um disco distribuído de forma independente. 

Faixas presentes no disco como "A Muralha", "Raio X" e "Aprendendo a Adorar" se encarregaram de repercutir nas rádios e igrejas do país, marcando o momento como um dos melhores do ministério da cantora.


Uma das novas vozes da música cristã, Lauren Daigle, apresentou seu primeiro disco " How Can It Be", que já possui uma grande aceitação entre o público cristão nos Estados Unidos e inclui algumas versões acústicas de suas canções, assim como das novas faixas.

O disco atingiu a lista dos trinta álbuns mais vendidos em sua primeira semana nos Estados Unidos e já ganhou disco de ouro, seguindo as regras de certificação de seu país por mais de 500 mil cópias comercializadas, além de ser indicada ao Grammy Awards.


Sendo uma categoria na qual o público deu o voto para a música de sua preferência, era bastante óbvio que essa seria a faixa que dominou as rádios e plataformas digitais durante todo o ano. 

A música do Preto no Branco em parceria com Gabriela Rocha se tornou um sucesso no YouTube, recebendo mais de 50 milhões de visualizações em pouquíssimo tempo após ser disponibilizada, além de seus altos índices de streaming em plataformas. 

Também sucesso nas igrejas e rádios, a música se tornou febre entre o público evangélico e deve ficar marcada como uma das faixas de sucesso da música gospel.


Grandes amigos dentro e fora dos palcos, Leonardo Gonçalves e Paulo César Baruk se reuniram para um dueto inesquecível para o ano de 2016.

"Santo Espírito" foi a música escolhida para reunir duas das vezes mais marcantes da música gospel nacional, se tornando obviamente um sucesso entre os admiradores dos intérpretes, que votaram para a vitória da canção.


A música "Holy Spirit" do Jesus Culture ganhou a interpretação de dois grandes nomes da música gospel nacional: Leonardo Gonçalves e Paulo César Baruk. 

Presente no DVD e CD ao vivo "Graça", a canção que já tinha sido gravada por outros intérpretes no país, começou a receber mais atenção e elogios na versão dos dois amigos, que também podem comemorar o sucesso de visualizações no YouTube.


A faixa original se tornou um sucesso no final da década passada na voz da cantora Bruna Karla, sendo cantada em várias igrejas e rádios do país, ganhando, este ano, uma nova versão na voz de seu compositor Emerson Pinheiro e de sua esposa Fernanda Brum.

Integrante do disco "Carpinteiro", a música se tornou um sucesso de visualizações no YouTube, recebendo elogios diversos por parte do público e da crítica para a interpretação dos dois.


Dono da maioria dos votos por parte do grande público, Chris Duran ganharia mesmo que a categoria não fosse aberta, pois o clipe é um dos melhores da música gospel dos últimos anos.

Com produção de Marcos Tulio e roteiro do próprio cantor junto com Lucas Santos, a música "Eloim" se popularizou bastante graças ao excelente videoclipe que ganhou, que já conta com quase meio milhão de visualizações. 

O encerramento do clipe envolve uma forte simbologia, que passeia pelos quatro elementos da natureza e, também, por referências bíblias.


Se adaptando aos novos estilos de divulgação investidos pelos cantores e suas gravadoras, Cassiane foi uma das contempladas a participar do "Live Session" e acabou se tornando um sucesso de visualizações e críticas.

Escolhendo "A Carta" para interpretar no quadro, a canção escrita por Anderson Freire começou a rodar nas rádios e igrejas com mais frequência após a liberação do vídeo no canal oficial da gravadora MK Music. 

Outros episódios da participação da intérprete no quadro foram liberados, repercutindo de modo semelhante.


Em uma das categorias mais difíceis, justificando sua escolha para ser disponibilizada ao voto popular, a capa do disco "Outono" de Arianne levou a melhor. 

Desenvolvida pela agência Quartel Design, com foto de Eddie Perez, o conceito foi baseado no título do álbum, que facilitou a idéia para a criação da capa com folhas caindo e uma alteração na coloração da foto para se adequar mais ainda a estação do ano a qual remete, sendo também a melhor capa de toda a discografia da intérprete.


Segundo prêmio que o projeto gráfico da obra leva, além de ser o terceiro para o disco em questão, o encarte do CD "Outono" também conseguiu se sobressair dentre tantos lançamentos do ano.

Desenvolvida pela Quartel Design, que estreou nos encartes da cantora e também tem assinado o projeto de diversos artistas. Ao passar das três lâminas vemos fotos da cantora, tiradas por Eddie Perez e outras de folhas e galhos caídos no chão, sendo bastante coerente com o tema do material.


Presente em muitos lançamentos que ouvimos durante o ano, o Pastor Lucas conseguiu um enorme destaque não só com algumas de suas músicas autorais como "Deus dos Detalhes" ou "O Lugar", mas também com algumas composições suas bastante elogiadas como "Tempo de Deus" e "Reino" de Elaine Martins, "Vem" de Elaine de Jesus", "Lá na Cruz" do Sarando a Terra Ferida, "Depois da Cruz" de Aline Barros e várias outras. 

Contratado pela MK Music para dar início a sua carreira de cantor, o Pastor se destacou no meio ao compor a canção "Tu Podes" de Regis Danase e, após isso, aparece com frequência em vários discos lançados.


Ronny Barboza foi o nome mais frequente durante o ano quando se fala de álbuns de cantores renomados da música pentecostal. 

Elaine Martins, Shirley Carvalhaes, Elaine de Jesus, Vanilda Bordieri, Ariely Binatti e muitos outros escolheram o grande maestro para se responsabilizar pela produção de seus novos materiais. 

Com seus reconhecíveis e excelentes arranjos, Ronny segue sendo um dos produtores musicais mais requisitados pelos artistas e faz jus à sua vitória aqui na premiação.


A gravadora MK Music continua firme e forte no mercado cristão nacional com seus lançamentos e suas inovações ano após ano. 

De olho na era digital cada vez maior, a empresa já lançou projetos como o "Encarte Digital", "Live Session", "Áudio bless" e vários outros que agradaram ao público em geral. 

A gravadora ainda tem o alcance de uma grande massa ao ter a Rádio 93 FM, onde são lançadas as novas músicas de trabalho de seus artistas, fazendo, também, eventos como o Louvorzão, que atraiu mais de 100 mil pessoas este ano.       

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --      

Agradecemos a todos que participaram dos intensos dias de votações na página e, também, das várias trocas de e-mail para escolher os vencedores da premiação. Até o próximo ano pessoal!      


Colaboradores:     

Herick Marques Diener (News Gospel)
Matheus Pessanha (News Gospel)
Aderson Arruda (News Gospel)
Henderson Dantas (News Gospel)
Geison Flavio (News Gospel)
Gustavo Barbosa (News Gospel)

Bruno Reis (Tá Na Ar Gospel)
Daniel Nadje (Vitrine Gospel)

Mateus Araújo (For Design)

Revisão de Texto:

Hellen Marques (Letras - Estácio / Direito - Estácio)



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};