TOP Digital - Os Singles Mais Tocados da Música Gospel - Junho (2017)


O novo quadro mensal do News Gospel, "Top Digital", traz a você o desempenho das músicas de trabalho dos cantores/bandas gospel.

O ranking é feito com base nos últimos lançamentos de cada cantor (a) / banda. As faixas entram para a lista assim que forem confirmadas como o single do artista, além dos números relevantes.

A soma das execuções do mês inteiro de Maio no Spotify e YouTube, determinará a posição da música, independente do total.

Spotify - Single


Caso esteja pelo celular, sugerimos que clique para abrir e ver melhor a tabela. 

Priscilla Alcântara mais uma vez se destacou, garantindo primeira posição no ranking de Singles do Spotify com sua nova música. 

"Tanto Faz" desbancou "Pra onde Iremos?" (Ao Vivo) de Gabriela Rocha, que apesar de crescer com número de execuções comparado ao mês anterior, não foi o suficiente para manter sua primeira posição por mais um mês, caindo para a segunda. 

Em Julho o single de Priscilla deverá ultrapassar a marca de 1 milhão de execuções, um excelente número em pouco tempo para um artista gospel no Spotify.
 No YouTube caiu uma posição, que foi alcançada pelo Ministério Zoe com "Nunca Foi Sobre Nós", que teve um aumento significativo nesse último mês no site.

Isadora Pompeo teve a estréia de seu novo single "O Teu amor" na 15ª posição do ranking do Spotify e em 13º no do YouTube. A faixa é a última inédita a ser divulgada antes da gravação do primeiro CD e DVD ao vivo da cantora pela Musile Records. 
"O nome de Jesus" surpreende. Com apenas 3 meses na plataforma já ultrapassou a marca de 1 milhão de execuções. No You Tube, deverá ultrapassar 2 milhões neste mês de Julho. 

Fora Isadora Pompeo, tivemos no ranking do Spotify Os Arrais, estreando na 6ª posição com seu novo single "Deserto", que teve mais de 183 mil execuções em poucos dias de lançamento. No YouTube foi mais fraco, figurando na 19ª posição. 

"Força" de Bruna Karla cresce relativamente no Spotify de 5ª para 4ª posição, porém teve uma leve queda de 3 degraus no Ranking do YouTube. A música também ultrapassará a marca de 2 milhões em Julho. No Spotify caminha para os 500 mil. 

Daniela Araújo começou a divulgação de seu novo projeto, lançando versões das músicas do álbum "Doze" em formato ao vivo com EP's separados pelas estações do ano. (Verão, Outono, Inverno e Primavera). Para a repercussão desse projeto, a faixa "Janeiro" foi escolhida como single. E apesar de estrear na 17ª posição no Spotify, obteve um bom número de 65 mil execuções. 

Jotta A e Davi Sacer também estrearam com suas novas músicas nos rankings. 

Jotta aparece nos dois com "Princípio e Fim", que obteve 39 mil execuções em seu mês de estréia na plataforma Spotify. No YouTube a faixa ficou na 21ª posição, porém, não há muita divulgação ainda, nem clipe, lyric ou live da canção. É possível que ao ser melhor trabalhada, a música cresça ainda mais nos rankings. Acredita-se que ate então, o próximo projeto do cantor será independente. 

Davi Sacer lançou o single "Acende o Fogo", acompanhada por um videoclipe. Os números do vídeo não foram relevantes ao ponto do cantor entrar no Ranking do YouTube, porém no Spotify a faixa estreou na 28ª posição com quase 30 mil execuções. 

A cantora Elaine Martins por mais um mês liderou o ranking do YouTube, permanecendo com o sucesso "Volte a Sonhar". Além de Elaine, Rose Nascimento tem representado bem a música pentecostal nos rankings. Seu último single "Ele Não Desistiu", apesar de ter uma leve queda no YouTube, tem crescido bastante no Spotify, ultrapassando 150 mil execuções em poucos meses e figurando na 16ª posição desse TopDigital.

YouTube - Single

              
Caso esteja pelo celular, sugerimos que clique para abrir e ver melhor a  tabela. 

*A estimativa no quadro do YouTube conta com os vídeos OFICIAS da música (clipe, live / music session, e lyric video) no canal da gravadora ou do cantor, além do vídeo com mais acessos da faixa ORIGINAL (sendo oficial ou não). 

Caso a música seja regravada e for lançada como single, apenas os vídeos oficiais com a NOVA VERSÃO contarão para o ranking, além do mais visualizado. (sendo oficial ou não). 


Os dados foram coletados de 01 a 30 de Junho.

Foram considerados singles lançados a partir de Jan/2016. 


Matheus Chen




1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. O single do Jotta A tem lyric no canal oficial do cantor, foi lançando pouco depois de ser liberado no Deezer, contudo está sem divulgação, tendo apenas 15 mil visualizações.

    ResponderExcluir

ark-top"};