TOP Digital - Os Singles Mais Tocados da Música Gospel - Julho (2017)

O novo quadro mensal do News Gospel, "Top Digital", traz a você o desempenho das músicas de trabalho dos cantores/bandas gospel.

O ranking é feito com base nos últimos lançamentos de cada cantor (a) / banda. As faixas entram para a lista assim que forem confirmadas como o single do artista, além dos números relevantes.

A soma das execuções do mês inteiro de Julho no Spotify e YouTube, determinará a posição da música, independente do total.

Spotify - Single
Caso esteja pelo celular, sugerimos que clique na imagem para melhor visualização da tabela. 


Com o lançamento do clipe oficial de "Tanto Faz", Priscilla Alcântara permanece pelo segundo mês consecutivo no topo do Spotify, ultrapassando a marca de 1 milhão de execuções em 2 meses, como previsto no TD anterior. No Youtube a faixa registrou ótimos números, subindo para a segunda posição, tendo mais de 3 milhões de views. 

 "Pra onde Iremos?" (Ao Vivo) de Gabriela Rocha teve uma queda considerável neste mês de Julho em ambas as plataformas. A faixa, que conta com participação de Felippe Valadão, caiu da 2ª para a 5ª posição no Spotify, e da 4ª para a 10ª posição no YouTube, tendo uma queda de quase a metade dos views e execuções. A cantora continua a trabalhar na divulgação de seu mais recente projeto em CD/DVD "Até Transbordar", liberando os videos da obra em seu canal oficial. 

A melhor estréia no Spotify foi de "Tua Graça", nova música de Cristina Mel com participação de Priscilla Alcantara. Registrando mais de 46 mil execuções, esse foi o melhor desempenho de um primeiro single de Cristina Mel nas redes digitais em um menos de um mês. No YouTube a faixa fechou o mês de Julho (Com apenas 10 dias de exibição) com mais de 446 mil views, estreando na 9ª posição. O novo álbum da cantora é muito aguardado e deverá ser lançado neste ano. Cristina não apresentava um material adulto e  inédito desde 2013. 

"Acende o Fogo" de Davi Sacer cresceu consideravelmente no Spotify, saltando para a 9ª posição, tendo mais de 136 mil execuções. A faixa tem sido trabalhada como o primeiro single do cantor.
 Foi liberada uma nova faixa, "Aleluia" com Verônica Sacer, como promoção para o álbum. Porém, não houveram números significativos, por enquanto, para que a faixa entrasse nos rankings. 

No YouTube a melhor estréia foi do Medlay "Lindo És + Só quero ver você" do Livres | Juliano Son. A canção faz parte do novo projeto do grupo, que vem sido trabalhado desde o começo desse ano, tomando forma para um novo álbum que também está previsto para 2017. Até o fechamento do ranking a faixa garantiu em menos de uma semana no ar mais de 905 mil views.

Lançada bem no final do mês, "Creio em Ti", novo single de Aline Barros, que marca a sua entrada na Sony Music, conseguiu entrar no ranking do YouTube, figurando na 17ª posição. A faixa também faz parte da trilha sonora do filme "Em Defesa da Fé" que estréia em Setembro nos cinemas do Brasil. 
No Spotify, o número de execuções foi de 15 mil, não sendo suficiente para a canção integrar o rank. Porém, neste mês de Agosto e no próximo mês a faixa deverá repercutir mais, já está com uma grande divulgação por parte da gravadora. 


Isadora Pompeo supreende mais uma vez com a música "O nome de Jesus", que em 3 meses no Spotify já conta com quase 1,5 milhão de execuções, crescendo e se mantendo em ambos os rankings.  
"O Teu amor", faixa que estreou no mês passado, também cresceu, estando na 7ª posição no Spotify e na 12ª no YouTube. 
A cantora gravou seu primeiro DVD ao vivo em São Paulo. O projeto contou com a participação de Marcela Taís em uma faixa inédita, que provavelmente virá a ser single quando a obra for lançada.

Elaine Martins se mantem invicta no ranking do YouTube, permanecendo com o sucesso "Volte a Sonhar" no topo. Já no Spotify a faixa sofreu uma queda, porém ainda permaneceu no TOP30 com mais de 45 mil execuções em Julho. 

Rose Nascimento foi a artista que mais sofreu uma queda neste mês de Julho. "Ele Não Desistiu", acabou ficando fora do TOP30 YouTube, tendo 47 mil views. No mês anterior a faixa teve 168 mil. 
E apesar de também cair bastante no Spotify a faixa somou mais de 27 mil execuções e ficou na 28ª posição.

YouTube - Single
Caso esteja pelo celular, sugerimos que clique na imagem para melhor visualização da tabela. 
                                         
                                                               Top Digital - Junho (Anterior)

*A estimativa no quadro do YouTube conta com os vídeos OFICIAS da música (clipe, live / music session, e lyric video) no canal da gravadora ou do cantor, além do vídeo com mais acessos da faixa ORIGINAL (sendo oficial ou não). 

Caso a música seja regravada e for lançada como single, apenas os vídeos oficiais com a NOVA VERSÃO contarão para o ranking, além do mais visualizado. (sendo oficial ou não). 


Os dados foram coletados de 01 a 31 de Julho.

Foram considerados singles lançados a partir de Jan/2016. 


Matheus Chen

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Mês que vem vai ser a estréia da Léa com vem coisa nova por aí :)

    ResponderExcluir
  2. Gospel News porque vocês não fazem a soma das execuções da Deezer? Sei que o Spotify é bem mais famoso, termômetro de popularidade, porém a Deezer têm muito mais abrangência na música Gospel. Dá muito mais atenção. E aliás, o novo single/clipe da Aline Barros está lindo! Daqui a pouco está nas paradas.

    ResponderExcluir

ark-top"};