Há 20 anos Elaine de Jesus lançava o inesquecível álbum "Até O Fim"


Depois do sucesso das músicas “Abra o Coração” e “Na Unção de Deus” lançadas do final da década de 90 em seu terceiro disco, "Muito Especial", a cantora Elaine de Jesus provou que conseguiria se superar e lançou dois anos mais tarde (2002) uma verdadeira obra prima do gênero pentecostal, o álbum “Até O Fim”.

Produzindo mais uma vez com Jairinho Manhães, a cantora pode contar com o apoio de grandes músicos evangélicos na lista de instrumentistas, além de nomes como Cassiane, Jozyanne e Marquinhos Menezes fazendo os vocais de apoio.

A música “É Demais”, que abre o material, se tornou um dos maiores sucessos da música gospel nacional e, surpreendentemente, quase ficou fora do repertório do CD, sendo inclusa de última hora a pedido do pai da intérprete, o Pr. Ouriel de Jesus.

"Essa canção quase não entrou no repertório do CD. Todo álbum eu apresento as músicas escolhidas para o meu pai, Pr. Ouriel de Jesus, e dessa vez não foi diferente. Cantei todas as músicas e quando eu terminei ele me disse que sentiu que estava faltando algo. Eu lhe respondi que tinha uma canção que repetia muito. Ele me fez cantar, e quanto eu terminei falou: 'É essa aí. Grava e põe como música de abertura do CD'. Assim eu fiz, e a música tomou conta do Brasil", declarou a cantora em entrevista exclusiva.

O refrão pegajoso da faixa se espalhou por grande parte das igrejas pentecostais do país, sendo lembrado até os dias de hoje como marca registrada de Elaine.


“Quem Chora Pra Deus”, faixa de número dois, aos poucos foi ganhando o reconhecimento do público. Composta pela dupla Daniel e Samuel, a canção se tornou o maior êxito da cantora atualmente, somando mais de vinte milhões de visualizações no YouTube e 2 milhões de execuções no Spotify, uma das maiores plataformas de streaming do mundo.

"Eu recebi essa canção em uma fitinha e decidi ouvi-la enquanto dirigia de carro, saindo de um culto de volta para a minha casa. Ouvi diversas vezes e fiquei por horas na garagem de casa chorando muito, enquanto era ministrada por essa canção e sua letra impactante. Obrigada aos queridos compositores Daniel e Samuel, irmãos usados por Deus", declarou Elaine.

“Quem chora pra Deus, tem resposta, porque Deus não suporta, ver a lágrima de um crente e não agir”. Não tem como esquecer esse refrão, né?


A cantora fez moda na época com músicas que precisavam de muito fôlego para serem cantadas, algo que, nesse disco, era o que não faltava. “Até O Fim”, “Olha Irmão”, “Ele é Capaz” e “Homem dos Milagres” não demoraram nada para tomarem conta dos conjuntos, gerando inclusive disputas, porque tanto as senhoras como os jovens e as crianças queriam cantá-las.


Quem queria cantar uma música para seu namorado ou marido também não ficaria desamparado, a última faixa do álbum é “Metade de Mim”, primeira canção romântica gravada pela cantora.

A faixa também se tornou um sucesso, sendo cantada por vários casais e sendo tema de vários casamentos e bodas.

Já para os amigos, a faixa oito “Tesouro do Coração” foi inclusa especialmente para eles. Trazendo a participação de nomes como Lauriete, Vanilda Bordieri, Danielle Cristina e Suelen de Jesus, a canção é a escolha de muitos até os dias atuais para homenagear um amigo próximo, cantando em uma festa comemorativa ou usando frases de seus versos em posts nas redes sociais.

Outra músicas do CD, como "Cidade de Deus" e "Dono do Amor", também obtiveram sucesso entre o público, a última ganhando um videoclipe dirigido por Paulinho Lima, responsável por diversos programas da Record TV.


"Até O Fim" foi lançado ao público em abril de 2002, durante o congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina, e vendeu mais de 250 mil cópias em poucos meses, levando a cantora a receber a placa comemorativa de Disco de Platina no palco do programa do Raul Gil, transmitido em rede nacional, algo raro na época para cantores evangélicos.

Apesar dos dados desatualizados, até pouco tempo sabia-se que o álbum comercializou mais de 500 mil cópias em todo o país, sendo um dos CDs mais vendidos da música gospel.

Mesmo tendo suas várias canções tão presentes nos dias de hoje, esse ano o álbum comemora seus incríveis 20 anos de lançamento, mas continua inesquecível, né? 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};