Aos 99 anos, morre o pastor Billy Graham





Nesta quarta-feira (21), aos 99 anos, faleceu o pastor Billy Graham na Carolina do Norte (EUA) de causas naturais, é o que informa Huffington Post.

Nascido em 1918, completaria 100 anos no dia 7 de novembro, sendo ordenado pastor em 1939, mas suas experiências com o evangelho se deram desde os 16 anos ao participar de um reavivamento com o pastor Mordecai Ham. Seu primeiro programa de rádio, intitulado de Canções da Noite, foi ao ar em 1943.

Conhecido mundialmente como o maior evangelista do século, Graham percorreu 185 países propagando o evangelho para mais de 215 milhões de pessoas, além de fazer pregações em rádio, televisão, Internet e por meio do seu programa Graham's Lifestime.

Uma de suas marcas era reunir multidões em estádios e cruzadas, onde pregava o plano de salvação e encerrava com um apelo pessoal. Também foi solicitado como conselheiro espiritual de diversos presidentes estadunidenses, entre eles George W. Bush.

Criador da Fundação Billy Graham, com o intuito de levar as mensagens bíblicas para mais pessoas, entregou a presidência para o seu filho, Franklin Graham, após descobrir que sofria de Parkinson.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};