Há 15 anos Aline Barros lançava o inesquecível álbum "Som de Adoradores"


O CD 

Lançado em 2004, o álbum "Som de Adoradores" foi o primeiro CD da cantora no mercado com o selo da gravadora MK Music. Gravado ao vivo na Comunidade Internacional Zona Sul - Igreja a qual Aline é membra e pastora, o disco gerou grande repercussão no meio cristão rendendo várias canções de sucesso e importantes premiações.

O CD contém 14 faixas e contou com dois produtores - Kléber Lucas e Rogério Vieira, sendo 11 músicas sobe a responsabilidade de Rogério e 3 de Kléber. Dentre as faixas, vários compositores de peso como Kléber Lucas, Eyshila, Emerson Pinheiro e Alda Célia cooperaram para o sucesso do disco. 

Vale ressaltar que o álbum é o primeiro da cantora com músicas inéditas ao vivo. 

O encarte e capa foram idealizados pela gravadora, onde retratam alguns momentos da gravação, clicadas pelo fotógrafo Samuel Santos, e algumas fotos de estúdio tiradas pelo fotógrafo Sérgio Menezes. 


MÚSICAS DE SUCESSO

Trazendo em seu repertório quatorze faixas divididas entre canções inéditas e regravações de sucessos internacionais da época, grande parte de seu conteúdo obteve espaço entre as mais pedidas das rádios e, também, incluso na lista de faixas extremamente cantadas nas igrejas espalhadas pelo país. 

O grande triunfo do álbum que ajudou a refletir o sucesso nas vendas foi a canção "Sonda-me, Usa-me", composta pela própria intérprete em parceria com Edson e Ana Feitosa, que resultou em um dos maiores sucessos do gênero daquele ano, e regravada pela própria cantora e outros artistas nos anos seguintes.

"Bem-Aventurado", "Vento do Espírito" e "Águas do Trono" são canções de adoração presentes na obra que ganharam os ministérios de louvor das igrejas por todo o Brasil, e mesmo não sendo considerados grandes hits do material, ainda são lembradas e cantadas por boa parte das pessoas que são cristãs desde a época do lançamento do disco.

"Apaixonado", escrita pelo autor e intérprete de grandes sucessos da época Kleber Lucas, se tornou um sucesso ao unir a composição do mesmo com a voz inconfundível de Aline, resultando em uma das poucas canções com um ritmo mais animado que garantiu seu espaço nas igrejas e rádios do país.

"Ao Erguermos as Mãos", sucesso lá fora na voz da banda News Boys, acabou por se tornar um grande sucesso, também, aqui no Brasil, sendo cantada em muitas igrejas e lembrada por várias pessoas até nos dias atuais.

Outras faixas como "Tudo Diferente" (executada em muitas apresentações de grupos de coreografia das igrejas) e "Aleluia" (incluída no repertório de ministérios de louvor de algumas igrejas) também são destaques da obra.


VENDAS E PRÊMIOS

Saindo com uma tiragem inicial de 100.000 cópias, número grande para a época, o disco superou todas as expectativas do mercado e do público ganhando todas as certificações disponíveis pela APBD para um produto. 

Se tornou o álbum mais vendido de Aline, recebendo, no final, certificação de Disco de Diamante por mais de um milhão de cópias vendidas e, ainda, uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, perdendo o prêmio para a cantora Soraya Moraes com o álbum "Deixa o teu rio me levar".

O playback da obra chegou a marca de 100 mil exemplares vendidos, recebendo assim como o álbum voz Disco de ouro. 

Na edição do Troféu Talento de 2005, o CD foi indicado nas categorias "Melhor CD Louvor e Adoração" e "Melhor Projeto Gráfico". 


VERSÃO EM DVD

O sucesso do material se expandiu para um registro em DVD com as canções do álbum homônimo, sendo o primeiro trabalho audiovisual da cantora e que lotou a casa de espetáculos da baixada fluminense na noite da gravação. 

Contendo as canções de repercussão nacional presentes no disco, a cantora fez questão de incluir apenas uma faixa inédita no repertório, que se trata necessariamente de um medley com sucessos na voz de outros cantores como "Faz Chover", de Fernandinho, e "Aclame ao Senhor", do Diante do Trono. Além, claro, do sucesso nas igrejas e rádios de todo o país "Consagração", gravado na década passada na qual o trabalho foi gravado, pela própria cantora. 

Sucesso de vendas, o DVD foi coroado com todas as certificações possíveis até chegar ao desejado Disco de diamante, totalizando mais de 200 mil cópias comercializadas do produto.


REPERTÓRIO 

1. "Rei Meu" Marcus Salles 4:20
2. "Sonda-me, Usa-me" Aline Barros, Edson Feitosa e Ana Feitosa 6:23
3. "Apaixonado" Kleber Lucas 3:24
4. "Bem-Aventurado" Hillsong / Versão: Aline Barros 6:11
5. "Vento do Espírito" Emerson Pinheiro 5:01
6. "Santidade" Davi Fernandes 5:59
7. "Águas do Trono" Aline Barros, Eyshila, Kleber Lucas, Denise Gonçalves, Samuel Silva, Liz Lanne e Alda Célia 4:53
8. "Te adorar é o Meu Prazer" Daniel 6:30
9. "Aleluia" Kleber Lucas, Val Martins e Aline Barros 3:18
10. "Correr para Deus" Emerson Pinheiro 4:23
11. "Ao Erguermos as Mãos" News Boys / Versão: Julia Peixoto 6:52
12. "Amado da minh'alma" Davi Fernandes e Nicolas 4:49
13. "Casa de Deus" Aline Barros e Marcelo Manhães 5:36
14. "Tudo é Diferente" Hillsong / Versão: Aline Barros 4:01

Duração total: 73:59
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};