Fabiana Lopes comemora 2 anos de lançamento do álbum "Resplandeça"


A cantora Fabiana Lopes está comemorando neste mês de Maio dois anos desde o lançamento de seu álbum de estreia intitulado como “Resplandeça”. 

Disponível nas plataformas digitais e em formato físico com uma tiragem limitada, o disco foi lançado mais precisamente no dia 20 de Maio de 2017, ganhando um culto de consagração com a presença de grandes nomes, como a cantora Elaine de Jesus. 

“É um filme passando em minha mente lembrar que há dois anos lançava o álbum “Resplandeça”. Quantas orações, quantas lágrimas, quantas lutas, quantas vitórias”, declarou Fabiana. 

Natural de Sobrália, município de Minas Gerais, mas morando atualmente na cidade de Danbury, em Connecticut, nos Estados Unidos, a cantora se dedicou por mais de dois anos na intensa escolha das canções, com a finalidade de selecionar um repertório que lhe satisfizesse por completo. 

Para isso, várias músicas foram substituídas e acrescentadas ao longo dos meses através de muita oração e direção de Deus, até que a tracklist estivesse pronta definitivamente, contendo ao todo 14 faixas.



A produção musical da obra ficou na responsabilidade de Ronny Barbosa - um dos maestros mais respeitados da música pentecostal no Brasil - e Pablo Mota, ambos trabalharam minuciosamente na produção do disco, resultando em arranjos excelentes e que agradam a qualquer um que apurar seus ouvidos para ouvir. 

O material apresenta composições de grandes nomes da música pentecostal, como Elizeu Gomes, Vanilda Bordieri e Moises Clayton, além de nomes novos no mercado, como Felipe Farkas, Daniel Nadje, Ysa Ellen e Nikolas Ribeiro. 

Dentre todas as faixas do material, a cantora destaca com precisão a canção título do material, "Resplandeça", escrita por Daniel e Ysa Ellen. "Quando eu ouvi, Deus me deu toda direção para estar gravando essa canção, eu senti que era algo muito de Deus e o que Ele queria", declarou. 

A música em questão ganhou os conjuntos das igrejas do país, rendendo dezenas de vídeos de grupos em vários estados executando a faixa em suas igrejas. Além, claro, de milhares de visualizações no YouTube e em redes sociais como o Facebook. 



A canção "Ficou perfeito", escrita pela grande compositora Vanilda Bordieri, também entra para a lista de uma das faixas preferidas da cantora. A música foi enviada para o repertório do álbum logo após ele ter sido quase totalmente refeito, sendo selecionada rapidamente pela cantora. 

O single que abriu as divulgações do álbum, sendo lançado nas plataformas digitais é a música "Espelho da Glória", uma composição de Dani Malheiros. A faixa foi lançada um ano antes do álbum, recebendo elogios por parte do público e ganhou um videoclipe oficial que viralizou nas redes sociais.


Já a canção "Santo", leva em sua composição as mãos de um dos maiores escritores da música gospel, Elizeu Gomes. A faixa foi escrita originalmente para a cantora Elaine de Jesus, amiga de Fabiana, que entregou a música especialmente para o repertório de seu álbum.

A décima terceira canção do álbum foi uma grande surpresa pra quem viveu a música pentecostal da década passada. Fabiana presenteou seu público com a regravação do grande sucesso nas rádios e igrejas: "Deus dos Deuses", canção gravada originalmente por Lauriete e que explodiu no meio cristão. A faixa ganhou novos arranjos que foram somados à interpretação forte da cantora. 

"Quando eu fiz a escolha de tudo tive o cuidado de saber que quando eu fosse cantar em igrejas e eventos, poderia escolher minhas próprias canções pra interpretar", comentou a cantora sobre o repertório do disco que apresenta músicas perfeitas para cair no gosto dos regentes para incluir nos conjuntos. 



O projeto gráfico foi desenvolvido pelo designer Lucas Fernandes, com fotografias de Daniel Rastes. A cantora participou de todo o conceito do encarte da obra, resultando em uma das capas de maior destaque na música gospel deste ano.  

Dois anos após o seu lançamento e com cinco singles oficiais lançados, a divulgação do álbum está longe de acabar. A cantora ainda deve lançar mais um videoclipe em breve. “Queria aproveitar as músicas desse disco ao máximo. São quatorze, algo raro nos álbuns lançados hoje em dia, né? Ainda tem algumas surpresas para o público que virão esse ano, como gratidão por todo o apoio e carinho”, finalizou. 

Ouça a música “Resplandeça”, título do álbum de estreia da cantora Fabiana Lopes.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};