Há 20 anos Diante do Trono lançava o grandioso álbum "Águas Purificadoras"


Esse ano de 2020 marca as duas décadas de lançamento do álbum responsável pela consagração do ministério Diante do Trono em todo o país, o CD “Águas Purificadoras”.

Vindo de uma estreia de grande sucesso em território nacional com seus dois álbuns anteriores graças à músicas como “Aclame ao Senhor”, “Te Agradeço” e “A Ele a Glória”, o ministério percebeu a explosão maior ainda que estaria chegando nos anos seguintes, e na gravação do disco sucessor resolveu gravar pela primeira vez fora da Igreja Batista da Lagoinha.

Diferente dos CDs “Diante do Trono” e “Exaltado”, foi decidido que na gravação do “Águas Purificadoras”, realizada em 15 de Julho de 2000, as fronteiras seriam expandidas e se escolheria um lugar maior, para que mais pessoas pudessem acompanhar. Assim sendo, foi escolhido o Parque Bolívar de Andrade ou Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais.




A previsão que se fazia era de que aproximadamente 20 mil pessoas prestigiariam a gravação, mas o número real foi triplicado para mais de 70 mil no dia. Um grande palco foi montado, onde ficaram coral, músicos, cantores e dançarinos, diferentemente dos dois últimos álbuns, onde músicos, cantores e dançarinos ficavam em plataformas diferentes

Todas as músicas sendo de autoria de Ana Paula Valadão, com o passar dos meses após o disco ser enviado para as lojas do país, múltiplas canções começaram a fazer sucesso.

“O Cheiro das Águas” e “Águas Purificadoras” se tornaram músicas obrigatórias nos ministérios de louvor espalhados pelas igrejas do país, sendo executadas até os dias atuais. “Ao cheiro das águas brotará. Como planta nova florescerá. Seus ramos se renovarão. Não cessarão os seus frutos. E viverá”, quem que viveu nessa época não lembra desse refrão e não cantou exaustivamente na sua igreja?


Começando a ser quebrado o tabu de ministérios de dança nas congregações, “Tempo de Festa” era a escolhida por boa parte dos integrantes para coreografar durante os cultos.

 Já a faixa de número quatro, "A Vitória da Cruz", foi o tema central de várias peças e jograis, com sua melodia animada e letra abordando liricamente sobre a ressurreição de Jesus três dias após sua morte na cruz. 

O material apresenta ainda outras músicas de repercussão como "Quando Deus Escolhe Alguém", "O Espírito e a Noiva Dizem: Vem" e "O Bálsamo de Gileade".


Mais de 100 mil exemplares foram vendidos rapidamente após o lançamento do CD, e um Disco de Ouro foi entregue durantes um dos cultos da igreja comemorando o feito. 

No total, as vendas do álbum ultrapassaram 1 milhão de exemplares, se tornando o primeiro de quatro discos do ministério a atingir a incrível marca. 




O sucesso rompeu barreiras, levando Ana Paula Valadão, André Valadão e o maestro Sérgio Gomes ao programa Conexão Gospel, transmitido em rede nacional nas tardes de domingo.

Apresentado por Marina de Oliveira, o programa era predominantemente usado para divulgar apenas os cantores do cast da gravadora MK Music, mas abria raras exceções para grandes nomes da música gospel como Mara Maravilha, Jamily, e agora o Diante do Trono.

Na ocasião, os três integrantes do ministério participaram do quadro "Sala de Visitas", onde abordaram sobre o início do grupo e o recente trabalho, "Águas Purificadoras".



O álbum é citado por muitos admiradores do grupo como o seu preferido, graças as músicas inesquecíveis. 

Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 80º maior álbum da música cristã brasileira.

Conta para a gente! Qual sua canção favorita?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};