"Lugar Secreto" de Gabriela Rocha está elegível a Disco de Diamante Duplo por mais de 600 mil cópias vendidas

Imergindo no mundo do streaming, se baseando nos níveis de cerificação da Pró-Música Brasil, o News Gospel vai divulgar dados de vendas de singles e álbuns da música cristã brasileira.

Para começar, vamos falar sobre o maior hit solo de um artista gospel brasileiro na era digital, que é a música "Lugar Secreto" da cantora Gabriela Rocha.

Os streams somam na contabilidade de vendas digitais do single ou do álbum, sendo considerado o vídeo que contenha o áudio oficial da música no YouTube (Ex: Videoclipe, Lyric ou apenas o aúdio) e no serviço de streaming Spotify na conta do artista. 

Apenas o YouTube e Spotify divulgam os números de execução das músicas. Os streams podem ser maiores se considerarmos outras plataformas como Deezer, Apple Music e Tidal. 

Sendo assim, com base na soma dos streams do vídeo oficial no YouTube + a faixa no Spotify, o single "Lugar Secreto" de Gabriela Rocha já vendeu mais de 842 mil cópias até o momento, sendo equivalente a Disco de Diamante Duplo (600 mil). Falta menos de 60 mil cópias para o single chegar a certificação máxima com Disco de Diamante Triplo (900 mil).

Como funciona a conversão de streams para venda digital? Veja como é feita a estimativa:


– CERTIFICADOS DE ALBUNS: Inclui a venda dos CDs, somados às vendas do mesmo álbum completo por downloads, singles (faixas) pertencentes ao álbum vendidos por downloads (na proporção de 10 singles do igual a 1 álbum) e os streams de áudio e/ou vídeo de uma ou mais faixas do álbum (na proporção de 5.000 streams equivalente a 1 álbum completo)

– CERTIFICADO DE SINGLES: Inclui a venda de um single (faixa) por download somados aos streaming de áudio e vídeo do mesmo single/faixa (na proporção de 500 streams equivalente a 1 single download).


Exemplo de Álbum
A cada 5000 streams = 1 cópia de um álbum
Para ter 40.000 cópias vendidas é necessário no mínimo 200 milhões de streams na soma total de todas as músicas que compõe o álbum.

Exemplo de Single: A cada 500 streams = 1 cópia de um single
Para ter 40.000 cópias vendidas é necessário no mínimo 20 milhões de streams no total de execuções do single.

Como um exemplo oficial de uma faixa certificada pelo site Pró-Música Brasil, temos o single "Eu Sei de Cor" da cantora sertaneja Marília Mendonça, que recebeu em 2019 a certificação máxima de Disco de Diamante Triplo por mais de 900 mil cópias vendidas. Reunindo os dados atuais com número total de streams, a música já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

O EP "Céu", lançado por Gabriela Rocha em 2018, que conta com "Lugar Secreto" em seu repertório, já soma mais de 659 milhões de streams no total, que pela nossa estatística, ultrapassa 131 mil cópias vendidas, tendo elegibilidade para ser Disco de Platina (80 mil) até o momento.

Com base nessa explicação, confira o desempenho completo de cada faixa que faz parte desse projeto!

1. Lugar Secreto
Vendas Digitais: 842 mil 
Certificação: Disco de Diamante Duplo (600 mil)

2.Céu 
Vendas Digitais: 45 mil 
Certificação: Disco de Ouro (40 mil)

3.Santo Espírito Vem
Vendas Digitais: 45 mil
Certificação: Disco de Ouro (40 mil)

4.Meu Coração é Teu 
Vendas Digitais: 30 mil
Certificação: --

5. Eu Navegarei
Vendas Digitais: 357 mil (300 mil)
Certificação: Disco de Diamante

Álbum "Céu"
Vendas Digitais: 131 mil
Certificação: Disco de Platina (80 mil)

Segundo a contabilização desses dados, esse álbum rendeu a Gabriela Rocha ao menos 5 Discos de Ouro, 3 Disco de Platina, 2 Disco de Platina Duplo, 2 Discos de Platina Triplo, 2 Discos de Diamante e 1 Disco de Diamante Duplo.

Não há como negar que essa obra foi um grande sucesso, tendo apenas 5 faixas em seu repertório.

Temos como objetivo dar reconhecimento para os projetos de música cristã que mais têm repercutido na era digital. Em breve vamos divulgar mais álbuns e singles que tem se destacado no streaming.

Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};