6 músicas que marcaram o Rock Cristão

Nesta Segunda-Feira (13) comemora-se o Dia Mundial do Rock. E para celebrar essa data, selecionamos 6 grandes hits que marcaram o rock cristão brasileiro.

Confira:

6.Extra | Katsbarnea

A canção faz parte do primeiro álbum de estúdio da banda Katsbarnea intitulado "O Som Que Te Faz Girar", lançado em 1989. Com uma energia alegre, trazendo uma letra forte, a música se tornou um sucesso, além de ser uma das mais pedidas pelo público nos shows que a banda fez desde então.




5.Quem Sou Eu? | PG

Apesar de não ser um "rock agitado", a faixa Quem Sou Eu? do cantor PG marcou a vida de muita gente. Faz parte do seu primeiro álbum Ao Vivo "Eu Sou Livre", lançado em Dezembro de 2007 pela gravadora MK Music. A obra trouxe outros grandes hits para a carreira do cantor, como "Meu Universo" e recebeu certificado de Platina por mais de 100 mil cópias vendidas. 

1.

4.Superman | Fruto Sagrado

Integrante do aclamado álbum "Distorção", lançado pela banda em 2005, a faixa "Superman" se tornou uma das maiores referências de um bom rock cristão, trazendo uma letra bem expressiva, significativa e reflexiva, servindo como lição até os dias atuais. 



3. Isaías 9 | Rodolfo Abrantes

Rodolfo Abrantes é uma das grandes referências para a nova geração, tendo conquistado um grande público, que tem acompanhando em peso seu mistério ao longo desses últimos anos. Como prova disso, sua música autoral "Isaías 9" é um enorme sucesso tendo mais de 29,7 milhões de views em um único vídeo no YouTube. 

2. 5:50 AM | Banda Resgate

Essa música certamente não pode faltar na playlist de quem aprecia o rock cristão. É difícil uma pessoa que acompanha esse meio não conhecer a canção, que também é uma das mais pedidas pelo público quando a Banda Resgate faz suas apresentações ao vivo.  



1. Incondicional | Oficina G3

Uma das canções mais conhecidas pelo público em geral como referência de rock cristão, "Incondicional" é um verdadeiro hit, que reafirmou a relevância da banda Oficina G3 no cenário gospel. A faixa integra o repertório do álbum "Depois da Guerra" (2008), que vendeu mais de 150 mil cópias e ainda venceu o Grammy Latino de 2009 na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Português, além de ser uma das músicas mais executadas do grupo nas plataformas de streaming. 



Bônus: Pulsante | Palankin 

Os cantores Ana Rock e Tiago Andrade formaram Palankin, que trouxe a música gospel várias canções autorais com letras cristocêntricas, firmando uma evolução do rock cristão no Brasil nos últimos anos, ganhando notoriedade e relevância dentre o público ao esbanjar sua originalidade. "Pulsante" é o maior sucesso até o momento e já soma mais de 7,8 milhões de views no YouTube.

Assista:

Deixe nos comentários a sua música de rock cristão favorita! 

por Matheus Costa | Isamara Santos
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};