Há 20 anos Fernanda Brum lançava o emocionante álbum "Quebrantado Coração"


O ano de 2022 marca duas décadas de lançamento de um dos álbuns mais importantes da música gospel brasileira.

Em Abril de 2002 chegava às lojas de todo o país pela gravadora MK Publicitá o disco “Quebrantado Coração”, uma produção de Emerson Pinheiro e quinto disco inédito do ministério de Fernanda Brum.

A cantora, que iniciara sua carreira na música dez anos antes, já era conhecida por boa parte do público evangélico, principalmente no final da década de noventa, mas o lançamento do álbum supracitado marcaria de vez seu nome como um dos maiores da música gospel.

Com o apoio do programa Conexão Gospel, pertencente a sua gravadora e transmitido em rede nacional, além da Rádio 93 FM, uma das maiores do Rio de Janeiro, em pouquíssimo tempo as músicas do disco começaram a fazer sucesso entre o público cristão.


"Amo o Senhor", música de abertura do álbum e escolhida como faixa de trabalho pela gravadora, foi a primeira a conquistar o topo das rádios do país.


Mas, o maior sucesso do CD, sem dúvidas, foi a música “Espírito Santo”, cantada até os dias de hoje nas igrejas de todo o Brasil.

Uma composição de Eyshila, a canção foi dada especialmente para Fernanda, que se emocionou ao ouvir a letra pouco tempo após sofrer um de seus abortos espontâneos. 

Mais tarde a canção foi regravada pela própria compositora em seu álbum "Nada Pode Calar Um Adorador", lançado em 2009, após um período de quase um ano sem poder cantar, devido a uma cirurgia nas cordas vocais.

"Espírito Santo" é atualmente o maior sucesso de Fernanda, com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube e 18 milhões de streams no Spotify.


Faixa título do material, a música "Quebrantado Coração" também alcançou grande popularidade entre o público cristão.

A canção ganhou um videoclipe que passava diariamente na televisão, e foi indicado no ano seguinte ao Troféu Talento na categoria de Melhor Videoclipe.

Outras canções do álbum também se tornaram inesquecíveis no ministério da cantora, como "Vaso de Alabastro", “Ele É Por Mim”, "Você Merece", “Marcas” e “Tempo de Crescer”.


"O 'Quebrantado Coração' foi um grande furacão na minha vida espiritual e ministerial, foi o recomeço do meu ministério. Foi o tempo em que Deus puxou a minha orelha e disse 'para tudo, você precisa começar de novo'. E eu costumo dizer que a frase 'time que está ganhando não se mexe' não me agrada, nem a Deus, porque Ele é criativo. Quando eu tive que recomeçar eu entendi que a cada CD eu tinha que buscar algo muito profundo e novo em Deus. Então o 'Quebrantado Coração' veio carimbar na minha alma essa verdade de Deus, que é preciso recomeçar, é preciso fazer o que Deus quer ouvir. Nem sempre o que o povo quer ouvir é o que Deus quer ouvir. Mas quando a gente junta a vontade de Deus a gente consegue alcançar mais corações", declarou Fernanda em entrevista.

O álbum conquistou Disco de Platina por mais de 250 mil cópias vendidas no Brasil, segundo as regras da Associação Brasileira de Produtores de Discos para a época, e iniciou uma fase de ouro no ministério da cantora, que seguiria com os CDs "Apenas Um Toque", "Profetizando às Nações" e "Cura-me".

O disco conquistou ainda avaliações favoráveis da crítica e foi eleito o 57º melhor disco da década de 2000, de acordo com lista publicada pelo Super Gospel. 

Em 2015, foi considerado, por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 89º maior álbum da música cristã brasileira.

Mas, e você, qual sua música favorita do "Quebrantado Coração"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};