O Que a Bíblia Diz : Tatuagem




Estréia no News Gospel mais um novo quadro "O Que a Bíblia Diz" !!  

O primeiro tema é Tatuagem!

A modificação do corpo mais cultuada no mundo, já causou e continua causando muita polemica. Trata-se da Tatuagem, um desenho permanente feito na pele, através de pigmentação por agulhas, e está presente em praticamente todo o mundo. Aliás, muitos perguntam, porque uma arte como essa seria pecado? Sejam bem vindos ao "O que a bíblia diz".
Embora a bíblia fale muito pouco sobre o assunto, vamos direto ao ponto. Em Levítico 19:28 diz que não devemos fazer corte ou marca alguma em nosso corpo. Embora muito interpretam esse versículo de uma forma diferente, relacionando apenas a escarnificação no intuito de agradar deuses pagãos, ele é bem claro e deve ser levado em consideração na hora de decidir fazer ou não a tatuagem. A Bíblia nos diz: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (1 Coríntios 6:19, 20 NTLH). É necessário que tudo o que vamos fazer seja feito para glória dEle e sendo direto, a tatuagem não servirá de nada para a glória de Deus. Se Ele quisesse que nos tenhamos Jesus ou Deus escrito em nosso corpo, com certeza Ele já nos teria feito assim.
         Pra quem já tem tatuagem, não é necessário se preocupar, apenas não volte a fazer e lembre-se sempre que seu corpo é do Senhor Jesus, que te comprou.  
Devemos sempre basear-nos nos princípios que encontramos na palavra de Deus, e não só em um versículo interpretando-o literalmente.

Texto: Paulo Daniel Avalos

Continue ligado aqui no News Gospel todos os dias, compartilhe esta meditação e semana que vem temos nosso encontro com "O que a bíblia diz".
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

ark-top"};