Homossexualidade, Tatuagens, Piercings e Brincos é pecado ???

Muitos devem se perguntar sobre o que a bíblia diz aos tais atos homossexuais, existem três passagens que fazem referências, as duas primeiras no Velho testamento e a terceira passagem se situa no Novo Testamento.

Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher. Levítico 18:22

Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão um ato repugnante. Levítico 20:13


Do mesmo modo também os homens, deixando a mulher, abrasaram-se em desejos, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento.
Romanos 1: 18-32

Portanto, a homossexualidade é considerada sim um pecado, tanto como mentir, roubar, matar, adulterar e outros, ainda que Deus não faz acepção de pecados.


Atualmente, um dos assuntos mais comentados na sociedade é a  "Homossexualidade", o assunto tomou grande ênfase depois que cristãos e ativistas gays travaram um prélio entre si, onde cada um exigem os seus direitos. Infelizmente, posteriormente essas discussões alguns cristãos começaram a enxergar os homossexuais como rivais, e até mesmo  desprezando-lhes, mas o papel da igreja não é julgar e sim amar. Nos lembremos que Deus não faz acepção de pessoas.  Contudo, devemos nos posicionar contra a prática homossexual, e não contra os que praticam.

Tatuagens Piercings e Brincos

A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28), Entretanto, essa passagem se encontra em um livro do Antigo Testamento, no tempo da lei, e assim muitos interpretam que hoje podemos fazer tatuagens já que vivemos no tempo da graça. 


Também deveríamos pensar sobre o porque fazer uma tatuagem, qual é o objetivo ou se é apenas um modismo, se isso iria ser um problema para o seu testemunho.
Sobre a questão de colocar piercings ou brincos se baseia nos mesmo questionamentos.

Leiam o livro: Tatuagem e Piercing é de Deus? Autores: Brinco e Nãna Shara, uma boa indicação pra quem quer se inteirar no assunto.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};