Jotta A apresenta novo CD para jornalistas



Uma nova geração está se levantando. E, com ela, jovens sedentos pela transformação e salvação da humanidade. Essa é a Geração de Jesus, tema do segundo CD de Jotta A pela Central Gospel Music. Nesta terça-feira (12/11), o cantor recebeu jornalistas e representantes de seus fã-clubes do Rio de Janeiro, na sede da gravadora, para falar sobre a nova produção. Entre os convidados, esteve presente também a ABME, Associação Brasileira de Mídias Evangélicas.



Na abertura do encontro, a diretora-executiva da empresa, Elba Alencar, entregou ao cantor o Disco de Ouro referente à vendagem de mais de 50 mil downloads de canções do álbumEssência (2012), o primeiro de Jotta A. Ela também anunciou que o CD Geração de Jesus, lançado no dia 2 de novembro, já vendeu 30 mil cópias. Durante a coletiva, a gravadora apresentou a versão oficial do clipe Vencedor, faixa 9 do novo álbum, e que em breve estará disponível para visualização nas mídias sociais.



Com repertório totalmente inovador e no estilo pop, o objetivo do trabalho é falar do amor de Cristo como solução para todos os problemas, abordando, além de canções de adoração, que falam sobre salvação, a temática transformadora ao retratar questões sociais como drogas, violência e bullying.



Apesar do sucesso repentino na mídia, Jotta A sempre manteve a identidade e a postura de um jovem cristão. Agora, mais maduro e confiante de sua vocação ministerial, o cantor garante que esse projeto será um marco para sua carreira musical. Diferente do primeiro álbum, Essência, o novo CD é considerado muito importante para Jotta A por ser o primeiro lançado após a mudança vocal que o cantor vivenciou com a passagem da infância para a adolescência.



Produzido pelos irmãos Daniela Araújo e Jorginho Araújo, que também compuseram para o novo CD, o trabalho apresenta 12 canções, sendo três de autoria do próprio Jotta A:Minha Juventude, Amor Verdadeiro e Geração de Jesus, que dá nome ao disco. O álbum traz ainda a canção Dono do Milagre, regravação do compositor Anderson Freire, entre outras de autoria dos produtores e de nomes como Rafael Brito, Pedro Felipe, Paulo Zuckini e Ellen Diana.



Acompanhe a entrevista do cantor Jotta A.



Por que o título Geração de Jesus?

Eu achei muito legal a ideia da gravadora de colocar essa canção como título do álbum. Tem tudo a ver com o ministério que Deus tem me dado, que é falar do amor de Jesus para os jovens, crianças e adultos. O povo de Deus está crescendo e se multiplicando e eu acredito que há uma nova geração nascendo para uma missão, assim como aconteceu comigo. A Palavra de Deus diz que Ele nos conhece antes mesmo de sermos formados no ventre de nossa mãe. Essa composição fala que Jesus, mesmo sendo aparentemente uma pessoa comum, é a luz para a humanidade! E nós seremos uma geração de Jesus. Eu compus essa música e fiquei muito feliz porque tudo se encaixou com perfeição. Não planejamos nada, simplesmente aconteceu! Coisas de Deus. Vamos marcar essa geração de Jesus!


O primeiro álbum foi marcado pelo estilo pop pentecostal. Você mantém o mesmo estilo?



Os arranjos do novo CD têm uma pegada bem pop, bem jovem, mesmo com algumas letras pentecostais. Eu sou jovem e gosto de ver a alegria das pessoas em receber a Palavra de Deus quando ministro. Priorizei gravar também as lentas, músicas de adoração, que tocam o coração e levam a igreja a adorar a Deus.



O que você pode ressaltar desse álbum?
É um disco muito importante em minha vida. Eu acabei de passar por uma grande mudança vocal devido à transição da infância para adolescência e juventude. Esse trabalho é a apresentação do novo Jotta A ao público. Quanto ao processo de produção, eu acompanhei de perto cada fase: formação de repertório, escolha de produtores, definição de linha de produção musical e muito mais. Fiz questão de estar presente junto com a minha gravadora, a Central Gospel Music, que também participou em toda a construção do projeto do disco.

E Como lida com a mudança de voz? Inspirou-se em alguém que admira para o novo CD?
Eu me inspirei em vários artistas masculinos que passaram pela mesma mudança vocal que eu estou passando. Estudei muito sobre o assunto e estou tendo acompanhamento em tempo integral da fonoaudióloga Blacy Gulfier nessa fase que merece muita atenção.

No primeiro CD você gravou duas composições próprias. Neste, quais são as de sua autoria?

São três canções minhas: Geração de Jesus, que dá título ao CD; Minha Juventude, que fala sobre o que os jovens da atualidade têm vivido; e Amor Verdadeiro, uma canção em que abri meu coração para falar sobre uma experiência que tive, e que vários adolescentes e jovens vivem ao se apaixonar também. Achamos que tudo é perfeito, mas acabamos nos decepcionando. É aí que chegamos à conclusão de que há um amor verdadeiro que um dia sacrificou Sua própria vida por nós, Jesus!



Como foi trabalhar com Daniela e Jorginho Araújo?

Por conta do CD nos aproximamos bastante, trabalhávamos até nas madrugadas na pré-produção. Tinha dias em que eu acabava dormindo no estúdio mesmo e, quando eu acordava, às 6 da manhã, a Dani e o Jorginho ainda estavam lá trabalhando.



Entre as canções, há alguma especial que você queira destacar?

A canção Vencedor que fala sobre bullying, uma questão social, temática muito vivenciada pelos jovens hoje. Infelizmente, muitos jovens cristãos provavelmente enfrentaram ou ainda enfrentam, seja nas ruas, nas escolas, nos mais variados ambientes que convivemos em sociedade. Nós somos criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus. Não importa se a pessoa é gordinha, magrinha, pobre, deficiente física, negra, branca, com cabelo liso, ondulado ou crespo. Isso não determina o que somos. Todos nós temos a oportunidade de sermos chamados filhos de Deus através de Jesus.


Em todo projeto sempre surgem dificuldades, seja no início, durante ou até mesmo antes de tudo começar. Aconteceu algo desse tipo durante a produção de Geração de Jesus?



Esse CD é muito importante pelo que ele representa no meu ministério. Recebemos muitas músicas, mas escolher o que você vai gravar antes de saber se vai ficar bom dentro do seu estilo e da sua extensão vocal não é uma decisão fácil. Depois do CDEssência, eu tinha vários estilos a seguir, e essa foi a questão mais trabalhosa para mim.

O que mudou no Jotta A do primeiro CD, lançado em 2012, para o segundo, que será lançado em novembro de 2013?

Eu amadureci bastante, musicalmente, pela convivência com outros artistas, e espiritualmente, através do relacionamento com pessoas de Deus que conheci pelas igrejas onde tive a oportunidade de ministrar. Estou mais seguro e confiante, mas ainda tenho muito a aprender. Minha maior preocupação é que Deus alcance pessoas através da minha vida, e por meio das minhas músicas leve a solução para os seus problemas.

Pelo tema do CD, provavelmente você continuará com canções que atinjam especialmente a juventude. Mesmo assim pretende inovar em alguma música para alcançar outros tipos de público?



O meu público alvo sempre foram os jovens por eu também ser um. Mas alcanço outros públicos, como os pais, avós, adultos, pessoas da terceira idade, que sempre me tratam com tanto carinho, cantam as minhas músicas e me relatam experiências vividas com Deus através dessas canções. Não existe nada melhor do que receber testemunhos de pessoas que comprovam que a sua vida está sendo canal para que sejam abençoadas.


Que mensagem você pretende transmitir com esse trabalho?
O objetivo do CD é cumprir o ‘ide’ de Jesus e levar a mensagem da Palavra através das canções. Podemos destacar que este álbum será um marco para o meu ministério e currículo musical por tratar de temas atuais que a sociedade vive. Eu vou poder dizer às pessoas que há um jeito de resolver esses problemas. Através das canções que falam debullying e drogas, por exemplo, especialmente para essa nova geração. Como diz a estrofe da música Geração de Jesus: “Que em toda terra se levante mensageiros da verdade. Somos a luz pra humanidade. Erga-se a voz, oh juventude!”.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};