Análise do CD Pra Me Alegrar de Ludmila Ferber

"Um projeto que revela mais uma vez o que, ao longo destes últimos anos, tenho ouvido o meu querido senhor cantar pra mim, como também o que cada experiência de vida me levou, aos pés de Jesus, a clamar e declarar, nascendo assim, as canções" Ludmila Ferber


Adoração Profética, adorar profetizando e profetizar adorando, com mais de quatro anos sem lançar um trabalho com música inéditas, chega nas lojas de todo Brasil o cd "Pra me alegrar" da cantora e pastora Ludmila Ferber, com o selo da Som Livre. O álbum foi produzido por Sandro Domingues, o próprio músico da cantora. Gravado no Reuel Studios, vocais ficaram por conta de Lílian Azevedo, Marquinhos Menezes e Cleyde Jane,  contendo 13 faixas e participações especiais de Ana Paula Valadão e Fernanda Brum. O projeto gráfico ficou por conta de Armando Louder da agência AVW Comunicação Superativa.

Análise de cada quesito:

Projeto Gráfico: a capa é totalmente referente a temática do cd, Ludmila Ferber sorrindo e de cabeça erguida, as fotos do encarte ficaram maravilhosas a cantora muito contente, em algumas segurando o seu companheiro de madrugada, o violão que resulta nas mais lindas composições e melodias. Muitos disseram que a foto de capa poderia ter sido outra, pois ficou um pouco irreconhecível.


As canções:

Bom dia esperança: abre o cd com um ritmo bem animado, a canção nos da à entender que se refere a uma pessoa que viveu momentos difíceis, de luto, de caos, de dores mas que em meio a tantas dificuldades viu o Sol da Justiça brilhar, e quando viu a glória do Senhor ela poupou-se de tantos momentos de amargura sobre si e sua casa. Uma letra motivadora, nos faz refletir que em todos os períodos do nosso dia devemos ficar esperançosos, determinados, e alegres em viver.

Deus está contigo: a canção mais pop rock do CD. A introdução é com o back vocal cantando e repetindo várias vezes  a parte "Deus está contigo", em seguida num estilo bem ousado, a cantora da continuidade a letra de uma maneira bem vibrante. Essa música também é muito encorajadora. O momento ápice da canção é quando Ludmila Ferber profetiza pra si mesma dizendo "porque eu não morri, eu estou aqui de pé, isso prova a força de superação que há em mim"

Você nasceu pra ser feliz: com um ritmo mais lento a canção é totalmente estimulante, o refrão é repetido várias vezes, muito foi o ênfase para "Você nasceu pra ser feliz", a mensagem fala por si só.

Senhor que cura: o single do álbum, a primeira música de trabalho que está sendo uma das mais pedidas e tocadas nas rádios e é a canção com maior número de visualizações no Youtube do disco. É de conhecimento de muitos que a cantora é muito usada ao longo de 20 anos de carreira na área da cura, "quando não há mais vida, esperança ou fé Deus vai mover, quando não tem remédio ou jeito pra dar, Deus vai ressuscitar", o refrão é totalmente forte, com um mensagem poderosa de sanar os problemas físicos tanto quanto na alma. Foi gravado o clipe dessa faixa, simples mas com uma boa edição de imagens, confira:


Pra me alegrar: canção-título, única composição que não foi da autoria de Ludmila Ferber, pois foi composta por sua filha Daniela Lino, "particularmente especial pra mim, já que é a única que não compus, mas sim minha filha mais nova". Nos faz ponderar que não precisamos trazer à tona as ilusões, decepções, mágoas e lágrimas que a vida nos proporciona, mas se precisarmos passar por isso, Deus contará as nossas lágrimas e enxugará todas elas. Os arranjos começaram com um violão, de uma forma bem calma, em outros momentos sentimos o peso da canção.

Primeiro Amor: conta um pouco da história de Maria, que derramou sobre os pés de Jesus um perfume precioso, nos convoca a ser adoradores que O adorem em espírito e em verdade, a canção é totalmente no estilo adoração, os arranjos são muito bons com uma introdução de teclado e bateria, a ponte foi o outro ponto forte da canção "eu perdoo todas as ofensas e recebo cura para a dor, deixo por Teu olho nas feridas", nos faz meditar que devemos voltar ao jardim, ao primeiro encontro, a essência, e acima de tudo ao Primeiro Amor.

"Pra Me Alegrar é um CD que expressa em cada letra e arranjo, o desejo de ministrar muita vida, muita garra de lutar e vencer, muita cura e esperança, mesmo em meios aos maiores desafios e momentos de dor que possamos passar" Ludmila Ferber


Eu vou vencer: praticamente uma declaração de amor à Deus, essa faixa lembrou a série "Orar e Adorar" onde as canções são totalmente verticais, adoração mais pura. A introdução com o teclado e depois a voz suave de Ludmila Ferber foi uma combinação perfeita, o back vocal sussurrando se entrelaçou com a voz da cantora.

Amor e amizade: ninguém melhor pra cantar essa música com Ludmila Ferber do que a Ana Paula Valadão. Não é de hoje que as duas vivem o poder da aliança, desde muitos anos sempre cantaram juntas e tem inúmeros duetos gravados, podemos até dizer que os feats mais lindos do meio gospel são delas. Uma canção poderosa que fala que guerras, distâncias e o próprio tempo, não separam e não destroem amores e amigos de verdade, que riquezas poderosas nesta vida são estas. Ana Paula Valadão com sua doce voz abrilhantou a canção, o teclado de Sandro Domingues sempre fazendo um show em cada música, a interpretação das duas ficou fenomenal.

O deserto vale ouro: até então a única participação especial que tinha sido divulgado antes do lançamento do "Pra Me Alegrar" foi apenas Ana Paula Valadão, entretanto com o lançamento do CD, ficamos surpresos em saber que também teve a participação especial de Fernanda Brum na canção "O deserto vale ouro" que era pra ser o título do CD. Com uma letra simples e cativante, Fernanda Brum dessa vez fez a primeira voz dando um brilho maior na canção, os fãs esperam que dessa vez ela participe do dvd que poderá ser gravado em breve, e quem sabe até cantarem juntas os outros duetos que gravaram e fizeram muito sucesso.

Olha pra minha dor: só o título dessa canção já é forte, a letra é um clamor pedindo a cura, e que só o Senhor pode nos curar, Ludmila Ferber ministra com a alma, essa faixa poderia ter vindo antes de "Senhor Que Cura", pois elas se completam, destaque pra bateria.

Deus é amor: essa canção completa a intimidade entre Deus e o adorador, podemos sentir a doçura em cada momento, altos são os picos de adoração que nos leva a orar e adorar. Traz uma mensagem que o nosso coração é um trono e que só o Rei dos reis pode nele ocupar, com uma introdução impassível mas logo o fardo da canção fica pesado e assim podemos nos deliciar em cada nota musical.

O avivamento vem chegando: muito foi elogiada essa canção, pra alguns é a melhor do CD, uma letra que convoca os adoradores e profetas de Deus a clamar pela nação, nos lembra um pouco da música "Profetas dessa geração" do novo cd de Aline Barros.

Se Deus é por nós: quem será contra nós? O Senhor é nossa herança, galardão, força. Enfim, o CD fecha com uma música também no estilo pop rock, muito dançante.


Considerações finais: Ludmila Ferber sempre fazendo certinho a lição de casa, não perdeu a essência de adoradora! Cada canção nos faz lembrar de seus antigos CDs em que a unção que se faz presente é indiscutível. "Pra Me Alegrar" não foi uma  continuidade da série "Adoração Profética" ou "Orar e Adorar", mas tem o muito de cada uma delas. A capa ficou bonita, mas como os próprios fãs disseram poderiam ter colocado outra foto já que todas ficaram excepcionais, o encarte também ficou muito bom apesar de vir na forma compactada.A tiragem foi de AA30.000, logo será disco de ouro já que é mais que merecido. A cantora disse que já tem planos para gravar o DVD desse projeto.
Esse é um disco que vale à pena adquirir, destaques para as canções Deus está contigo, Senhor que cura, Primeiro amor e O avivamento vem chegando.










10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Esse CD Ficou uma Maravilha, Pra mim a melhor música com certeza foi "O Avivamento Vem Chegando" Fantástico!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma Maravilha do Senhor Yeshua ha Mashiah!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente ficou um CD Espetacular e Diferente, Que toca a Alma das Pessoas para pedir a cura para o Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a análise! Façam mais!

    ResponderExcluir
  5. Imagina o DVD deste CD, Um Espetáculo de adoração ao rei Jesus

    ResponderExcluir
  6. É Maravilhoso esse CD!

    ResponderExcluir
  7. Mexe Profundamente na Alma! :D

    ResponderExcluir
  8. Qualquer um se Emociona Ouvindo esse CD!

    ResponderExcluir
  9. Essa Mulher é um Canal Poderoso de Jesus nessa Terra e esse é mais um projeto para mexer e impactar cada pessoa!

    ResponderExcluir

ark-top"};