Diante do Trono reune 13 mil pessoas em Catalão (GO); Veja como foi

Aproximadamente 13 mil pessoas acompanharam na noite desta segunda-feira (18), na pista de atletismo do Clube do Povo, a apresentação musical de um dos principais nomes da música evangélica: a banda gospel Diante do Trono. A atração, trazida pelo Governo da Cidade de Catalão como parte das comemorações ao aniversário de 155 anos do município, emocionou a multidão, que louvou, dançou e orou junto com a líder do grupo, Ana Paula Valadão.
O evento teve início pontualmente às 21h com uma oração do Pastor Antônio Carlos dos Santos, da igreja Missão Vida Nova, de Catalão. Segundo ele, há anos os moradores da cidade esperavam um show dessa grandiosidade.  “Esse evento era algo muito esperado por nós, evangélicos. E hoje eu vi cumprir o sonho, não só de evangélicos, mas também de católicos, espíritas. Para nós, catalanos, foi um presente muito grande do prefeito Jardel Sebba”, comemorou.
Com um repertório gospel diversificado e com a participação de quase todos os integrantes, foram tocados antigos sucessos da banda, como a música “Águas Purificadoras”, título do terceiro álbum do grupo, lançado no ano 2000, e “Preciso de Ti”, lançada no quarto CD, gravado em 2001, e as mais recentes composições de trabalho do álbum “Eu creio até o fim”.  
O show durou cerca de duas horas mesclando hinos, ministrações e orações. O ponto alto da atração foi o sucesso “Me Ama” cantado em coro pelo público. “Músicas antigas desses 17 anos dessa trajetória e canções novas, verdadeiras orações cantadas”, disse Ana Paula Valadão em entrevista após o show.
Oração pela cidade
Durante o show, o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), e a primeira-dama, Anna Sebba, foram chamados pela vocalista da banda para uma intercessão a favor da cidade. De joelhos, ao lado das bandeiras do Estado de Goiás e do Município, Jardel, Ana e uma multidão de pessoas oraram por Catalão.
Em seguida, o prefeito entregou a chave simbólica da cidade nas mãos de Ana Paula Valadão. A líder da banda ainda orou pelas autoridades constituídas no município, prefeito, vereadores, juízes e orou também pelos trabalhos desenvolvidos pela administração atual.  
“É uma banda de renome nacional e internacional, eu fiz esse compromisso com os moradores de Catalão, e estou feliz por estar cumprindo. Honrado de ver esse mar de pessoas adorando ao Senhor Jesus. Fico satisfeito e até um pouco envaidecido de poder proporcionar isso ao meu povo de Catalão e da região”, declarou emocionado o prefeito Jardel Sebba.
Show atraiu moradores até de outros estados
Muita gente fez questão de chegar cedo ao local do show para garantir uma visão privilegiada da atração. Foi o caso da comerciante Ana Carla Rosa, do Bairro Pontal Norte, que chegou ao Clube do Povo com três horas de antecedência. “Eu queria ver de pertinho, estou aproveitando para filmar tudo. Eu nunca tinha assistido a um show deles, sou evangélica e fã do Diante do Trono. Graças a Deus tive essa oportunidade”, agradeceu Ana.  
Outras pessoas vieram até de outros estados para acompanhar a apresentação gospel. O estudante universitário Thales Rocha, por exemplo, veio com um grupo de amigos de Araguari, Minas Gerais, só para ver o Diante do Trono cantar em Catalão. Segundo ele, o esforço valeu a pena. “Foi muito bom, uma benção. O que mais me tocou foram as ministrações. Para nós, evangélicos, foi um culto especial, achei excelente a escolha da Prefeitura de Catalão”, aprovou.
Considerada uma das bandas de maior expressão no cenário evangélico nacional, o grupo Diante do Trono foi formado em 1997 e possui mais de 20 álbuns. Nos shows de gravação de CD a banda já reuniu mais de 2 milhões de pessoas. A vocalista Ana Paula Valadão agradeceu a Prefeitura de Catalão receptividade. “Já estivemos em Goiânia várias vezes, mas em uma cidade tão importante como Catalão foi a primeira vez, finalmente. Foi tudo muito lindo!”, finalizou.
Confira a cobertura fotográfica completa do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeituracatalao/sets/72157646210268948/
                              
                                                                                            
                            
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};