Termômetro: Músicas novas de Leonardo Gonçalves, Gabriela Rocha, André Valadão, Nívea Soares, Vanilda Bordieri e outros


 Saiba que temperatura recebeu cada single! 
Por Herick Marques Diener



Ester Batista - Salmo 121

Ester Batista é a nova contratada da gravadora MK Music para preencher o cast de cantores pentecostais da empresa. O novo CD dela, intitulado de 'Falar do Céu', já teve seu preview divulgado e chegará em breve.

Apesar de não surpreender nem um pouco e a cantora apresentar uma voz não muito marcante ou forte, o single 'Salmo 121' é muito bom e se destaca bastante com uma letra baseada no capítulo que lhe intitula, sobre confiança em Deus.

Arranjos moderados, uma letra forte e uma interpretação morna que resultaram numa faixa até que boa.


 Leonardo Gonçalves - Ele Vive

'Ele Vive' é um dos grandes sucessos do cantor Leonardo Gonçalves, nome que tem ganhado um reconhecimento enorme nos últimos anos.

E sendo escolhido para fazer a trilha sonora do filme 'Ressurreição' (mais uma aposta de sucesso para as telonas) o cantor escolheu dar uma nova cara para um de seus clássicos, especialmente para a adaptação. 

A canção tem uma letra linda, simples, mas bem objetiva, com uma interpretação coerente as características já citadas, mas a gente nunca consegue imitar o cantor rs que faz o extraordinário vocalmente parecer tão fácil.


Gabriela Rocha - Atos 2

O primeiro DVD da Gabriela Rocha foi gravado na semana passada e com a intenção de preparar quem iria na gravação ela lançou em seu canal do YouTube as canções inéditas do projeto.

'Atos 2' foi a segunda liberada e já tem sido muito aclamada pelos admiradores da cantora, que vem investindo em ótimas músicas para se ministrar em igrejas, principalmente em reuniões de jovens. Muita mais madura que em seu primeiro CD, essa música faz parte de uma grande evolução que a cantora tem vivido, musicalmente e vocalmente.



Ministério Nova Jerusalém - 
Lugar de Adoração

O ministério Nova Jerusalém teve uma história muito boa na MK no passado com grandes sucessos, mas desde que voltou não obteve muitos resultados.

O segundo álbum que reafirma a parceria com a gravadora já está nas lojas e a faixa título é o primeiro single do trabalho. 'Lugar de Adoração' é uma ótima música que caí como uma luva para os ministérios de louvor das igrejas do país. É para quem gosta do estilo mesmo, e para estes vai agradar em cheio. Letra lindas e ótimos arranjos.

Felipe Farkas feat Vanilda Bordieri - Marcha Exército

Felipe Farkas vem se destacando nos últimos anos como compositor de grandes cantoras como Eliane Silva e Vanilda Bordieri, sendo a última chamada para uma parceria na faixa que abre as divulgações de seu primeiro álbum.

'Marcha Exército' tem um refrão bem bacana que fica na cabeça de quem ouve, porém, as demais estrofes da música não trazem nada de novo e até se assemelham demais com outras músicas do gênero que abordam o tema da igreja como soldados e Cristo como nosso general.

É uma música bem longa e, inclusive, de difícil memorização. O destaque ficou com a participação de Vanilda e o refrão.


André Valadão - Crer Para Ver

Sendo a faixa que intitula seu mais recente álbum ao vivo ela gravadora Som Livre, 'Crer Para Ver' é mais uma aposta de sucesso do cantor André Valadão para as rádios e igrejas do país. 

A música é uma das, se não a melhor, faixa do novo disco do artista. Com uma mensagem de fé e esperança no que Deus pode fazer por nós.

Boa letra, produção que corresponde ao que se pedida, e no final rola até uma pequena ministração.



DN1 - Telefone do Céu

A boyband DN1 é uma tentativa da gravadora MK Music de atingir o público teen que perdeu com a saída da cantora Pamela e de outros que atingiam bastante o gênero.

Apesar de eu achar bem válida a intenção, a música escolhida como single não é das melhores, e por esse e outros motivos tem sido tão criticada. 'Telefone do Céu' poderia apenas fazer parte do álbum, e não ser escolhida como faixa de trabalho, papel que 'Essência da Adoração', que me chamou atenção no preview, cumpriria muito bem, ou qualquer outra rs.



Nívea Soares - Sua Justiça Prevalecerá

Nívea Soares é uma referência para mim e para muitas outras pessoas, e seu novo álbum 'Reino de Justiça' já está chegando nas lojas.

A música 'Sua Justiça Prevalecerá' sucede o disco nas rádios e plataformas digitais do país, sendo bastante animada e com uma letra bem legal.

Mas, acharia melhor terem lançado junto uma canção mais lenta no estilo de adoração, visando atingir todo o público da cantora, uma vez que nem todos curtem canções de celebração. Apesar da escolha duvidosa, é uma boa faixa!



Eli Soares - Eu Sou

O novo CD do fenômeno da música gospel dos últimos anos está chegando, sendo o primeiro ao vivo de sua carreira.

'Eu Sou' precede o lançamento do CD/DVD 'Luz', de Eli Soares. A música já é bem conhecida por todos, pois fez parte do álbum Casa de Deus, lançado em 2014.

A canção ganhou uma versão bastante animada, assim como em estúdio, porém dessa vez com elementos novos em seus arranjos instrumentais, que ficaram bem bacana. Boa escolha como single. Todo mundo conhece a frase 'Eu sou o que a bíblia diz que eu sou' não?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};