Entrevista: Marcos Freire


Marcos, seu ministério começou bem cedo! Com 17 anos, junto com um amigo foi fazer missões na África, com quantos anos você entendeu que o chamado de Deus para sua vida era fazer missões fora do país e como conseguiu entender isso?

Então, eu nasci no evangelho e desde sempre recebi muitas promessas e palavras de profetas que eu iria às nações mesmo muito jovem, e eu nasci com isso no coração, e Deus levantava muitas pessoas falando através delas para me dizer sobre isso, que eu iria passar por muitas nações e ia viajar para a África. E foi daí que eu entendi que eu tinha um chamado para as nações, onde Deus colocou no meu coração um amor muito grande pela África, e sempre que eu via matérias sobre a África eu ia assistir, eu acompanhava, e era algo que estava dentro de mim porque Deus colocou La. A bíblia diz que: ‘antes mesmo de nos nascermos Deus já tem um plano e um propósito preparado para nós’ então eu creio que Deus preparou esse propósito e depois me criou para que eu pudesse executar. Eu cresci com essa palavra e com várias confirmações a cerca dela, de que um dia eu iria às nações e iria começar na África, e aos 17 anos eu recebi o convite para ir para a República do Gongo.


Como sua família reagiu ao saber que queria ser missionário, e como foi para seus pais deixar você ir tão novo para outro continente tão diferente do nosso? Houve apoio por parte da família e igreja?

Minha família sempre soube disso, sempre fui envolvido com música desde criança cantando, viajando, então minha família já era bem preparada quando a isso, que um dia poderia acontecer, de fato quando eu falei isso em casa, que eu iria para a África, minha mãe riu, disse que ia chegar o tempo, mas ela não imaginava que eu estava dando a notícia que já havia chegado o tempo, já havia recebido o convite e já era o tempo de ir as nações, então, meus pais ficaram bem espantados, claro! Mas eles aceitaram porque é algo que está no coração de Deus e tudo aquilo que é de Deus traz paz, as bênçãos do senhor elas enriquecem e não trazem dores, então, foi assim que toda minha família reagiu, como uma benção mesmo! Preparando-me para ir, me enviando e cuidando, e foi maravilhoso!


No culto de consagração, você disse que o CD “Nada Vai Me Parar” foi gerado na África, poderia nos contar como foi essa experiência na África e como surgiu a inspiração para as canções do CD?


África, ou qualquer outro lugar que Deus te envia e que sai da tua zona de conforto, é um tempo de grandes desafios! Então, eu tive muitos desafios na África, fui preparado lá, alguns missionários são preparados antes de ir às nações, já eu fui preparado dentro da missão, e foram vários desafios que eu tive, e cada dificuldade que surgia, vinha uma inspiração para uma música, porque nos momentos mais difíceis Deus se revela pra nós, como alguém que vai nos socorrer, que vai nos levantar e que vai nos trazer uma palavra de animo, de socorro, de conforto! E cada desafio que eu enfrentava me vinha uma música, e eu separei 10 para gravar, ‘Nada Vai Me Parar’ foi uma música que eu compus quando eu estava sem energia, sem ar! De repente me veio essa palavra de avanço, que nada iria me parar, tem a canção ‘Tu És Meu Socorro’ que eu estava muito crítico, quase que eu não liberava para o CD. Mas Deus ele tem sempre uma palavra, um socorro, e uma resposta pros nós, e muitas dessas músicas vieram como respostas de Deus pra mim, durante a missão, e pós-missão que é o que estou vivendo hoje aqui no Brasil.


Em seu CD tem participação das cantoras Perlla e Priscila Alcântara, e no lançamento a Pra. Fernanda Brum esteve presente para consagrar o cd, como foi à experiência de gravar com essas cantoras, e ter o CD consagrado e sendo apadrinhado pela Pra. Fernanda Brum?


Foi uma honra ter várias cantoras participando do CD, onde Deus me deu essa oportunidade de esta me associando com pessoas tão fortes no Brasil, trabalhos tão consolidados como o da Perlla, da Priscila Alcântara e principalmente da Fernanda Brum, que não apenas participou do meu trabalho consagrando, mas virou de fato uma madrinha ministerial, ela me dá assistência, ela liga, se preocupa, cuida e isso é algo maravilhoso, eu vejo como presente de Deus, eu orava por isso La na África, hoje eu tenho vivido tudo aqui no Brasil, no meu ministério, que foram frutos que eu gerei em oração na África! Declarando, chorando, rindo, me alegrando, contemplando algo que eu viria após anos e já se passaram mais de três anos que estou aqui no Brasil e hoje eu estou vivendo uma fase de recompensas, então eu vejo essas participações e essas associações como recompensa da parte de Deus pra acelerar algumas coisas, a mensagem chegar mais rápido e Deus poder levar a palavra da fé através de mim, com essas associações tão maravilhosas, e a Fernanda Brum é um espelho, é uma mulher compromissada com o evangelho, com a palavra, e de fato nós temos uma parceria muito forte.



Recentemente vimos em suas redes sociais que você está em fase de preparação para um CD novo em 2017, o que podemos esperar desse CD e quais as novidades para o próximo ano?

Sim, estamos preparando um novo projeto para 2017 que vai ser CD e DVD ao vivo, eu não posso ainda divulgar muitas coisas porque ainda estamos em projeto, mas tudo indica que no mais tardar, no primeiro semestre do ano que vem já teremos um trabalho ai gravado, provavelmente será gravado em Campina Grande – PB e teremos participações ilustres desse CD e DVD ao vivo e vai ser muito bom, novo projeto, novas ideias, novas estratégias! Muito diferente desse primeiro trabalho, a gente está vindo com algumas inovações e coisas que já havia em nossos corações há algum tempo, mas esperávamos um tempo mais propicio pra poder lançar chegou o tempo, e eu sei que vai ser uma benção para o corpo de cristo e também para as pessoas La fora, essa é a grande novidade, é um trabalho também pra fora! Então se preparem que 2017 vêm ai e vamos vir com tudo para a gloria de Deus!




Muito Obrigado pela entrevista, gostaria de deixar uma mensagem aos admiradores do seu ministério e aos leitores do News Gospel?

Queridos do News Gospel, muito obrigado pelo o apoio, pelo o carinho, obrigado pela assistência a nós como cantores gospel, como artistas cristãos, é maravilhoso termos plataformas de pessoas tão compromissadas com o evangelho, em propagar uma mensagem de paz, amor e esperança. Um beijo do fundo do meu coração, e que Deus possa multiplicar as visualizações de vocês, que possam alcançar milhares de pessoas em todo o Brasil, que Deus abençoe. Um beijo! 

Abaixo confira o clipe "Ele Me Achou", com Fernanda Brum:



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};