Música Gospel é destaque nas plataformas digitais


Dias atrás o Spotify divulgou em seu site de notícias, um relatório de atividades e resultados da plataforma em todo o mundo. Entre diversas informações que demonstram claramente o crescimento do mercado da música e do streaming no mundo, uma informação chamou a atenção, em especial, para o segmento da música gospel no Brasil. O Spotify destacou os gêneros de maior crescimento em consumo na plataforma em termos mundiais e o gênero “Brazilian Gospel Music” figura na nona posição no Top10. Vale ressaltar que apenas 2 gêneros de música brasileira entraram neste ranking, o funk brasileiro na quinta posição e a música gospel brasileira na nona posição. Confira mais informações acessando https://news.spotify.com/br/2016/12/01/wrapped-2016/

E agora, a Vevo, maior plataforma de vídeo premium do mundo, que alcança somente no Brasil mais de 1,5 bilhões de views por mês também divulgou algumas informações de sua performance. Com o ano chegando ao fim, a Vevo divulga os 10 videoclipes e canais mais visualizados em 2016 no Brasil e no mundo.

Entre os artistas brasileiros, apenas dois aparecem na lista: a dupla sertaneja Matheus e Kauan e a banda gospel Preto no Branco. Os sertanejos Matheus e Kauan, foram destaque e dois de seus videoclipes aparecem no Top 10.

O hit gospel "Ninguém Explica Deus", da banda Preto no Branco aparece em 9° lugar com mais de 56 milhões de visualizações e quase 500 mil interações.

No Top 10 de Canais mais assistidos no Brasil, quatro artistas nacionais integram o ranking. A dupla sertaneja Matheus e Kauan aparece em 1° lugar, com mais de 723 milhões de visualizações. Na 7ª posição está o canal da Xuxa, com 383,2 milhões de views, seguido pelo também infantil Mundo Bita, com 252 milhões de visualizações. Já o canal da banda gospel Preto no Branco está no 10° lugar com 118,5 milhões de views. Atualmente a Vevo possui mais de 48 milhões de canais de artistas no Mundo.

Os 10 vídeos mais acessados na plataforma no Brasil totalizam 53,2 milhões de horas assistidas, já o Top 10 mundial soma quase meio bilhão de horas, ou 484 milhões mais especificamente.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};