Há 10 anos Bruna Karla lançava o álbum de sucesso "Advogado Fiel"

O CD 
Apesar de muito jovem, Bruna Karla é considerada uma das maiores cantoras gospel do país. Sua carreira teve início aos onze anos de idade, quando lançou, em 2001, o disco "Alegria Real"

Mas, com certeza, a grande repercussão do nome de Bruna no meio gospel veio através do disco "Advogado Fiel", lançado em 2009, pela gravadora carioca MK Music. 

A obra é o quinto álbum da cantora, com produção assinada por Emerson Pinheiro e com um repertório composto por doze canções, e hall de compositores renomados, como Anderson Freire, Emerson Pinheiro, Davi Fernandes, entre outros; todos escreveram músicas executadas à exaustão nas rádios e igrejas do país, responsáveis pelo gigantesco alcance que o álbum conquistou.

As fotos do encarte foram tiradas por Sérgio Menezes e a criação de arte foi produzida pela gravadora MK Music, na direção artística de Marina de Oliveira.


MÚSICAS DE SUCESSO
A primeira música de trabalho lançada nas rádios foi a canção "Advogado Fiel", faixa que deu nome de última hora ao material, após uma sugestão da presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira. A música se tornou um sucesso nas igrejas do país em questão de poucas semanas, sendo incluída nos conjuntos de jovens e adolescentes das congregações pentecostais. A canção ganhou também um videoclipe lançado no YouTube e, que passava com frequência no antigo programa Conexão Gospel. 

Sem nenhum anúncio oficial ou videoclipe para que a música "Sou Humano" fosse lançada como single de divulgação, a faixa começou a se destacar nas rádios do país até culminar no topo de muitas, onde permaneceu por vários meses na mesma posição. O sucesso da canção foi tanto que a mesma figurou entre as mais buscadas em sites famosos, como Vagalume e Letras, batendo recordes para a música gospel brasileira. Um simples vídeo feito por um admirador da cantora no YouTube conseguiu chegar à marca de 100 milhões de vizualizações, o que lhe garantiria um VEVO Certified, prêmio entregue para artistas que alcançam essa marca. A cantora apresentou a canção de sucesso em vários programas na televisão e, ainda, teve a experiência de ver mais de 200 mil pessoas cantando a faixa em uma só voz em eventos como o Louvorzão da 93 FM. 

A música romântica "Que Bom Você Chegou" se tornou um dos maiores sucessos do álbum, cantada com frequência até os dias de hoje em casamentos, noivados e bodas. A canção apareceu entre as mais pedidas de várias rádios do Brasil, não se limitando as programações de músicas cristãs, mas, também, de canções seculares. A faixa foi incluída também na coleção anual de músicas românticas realizada por sua gravadora, o "Amo Você", sendo uma das canções que contribuiu para que o disco chegasse ao Disco de Ouro. 

A sexta faixa do álbum, "Quando Eu Chorar", se tornou mais tarde uma das músicas de maior repercussão do material. Seu sucesso aconteceu enquanto a execução das músicas "Advogado fiel" e "Sou humano" diminuíam sem pressa nas rádios. Por ser uma das canções mais emocionantes do material, a canção foi executada por muitas pessoas em suas igrejas, sendo acompanhadas pelos membros sem dificuldade, pois todos conheciam a faixa. 

A preferida para os corais e conjuntos das congregações do país, sem dúvidas, era "Pai, Eu Confiarei". A música caiu no gosto dos regentes e foi incluída no repertório de muitos deles. Muitos também se arriscaram a cantar a alta e difícil faixa de forma solo em suas respectivas congregações. 

Outras músicas, como "Deus Vem Me Socorrer", "Em Momentos Assim" e "Ao Final", também se destacaram em várias rádios do Brasil. 


VENDAS E PRÊMIOS 
Em pouquíssimo tempo o álbum atingiu a marca de 50 mil cópias comercializadas, resultando na primeira cerificação da obra. 

No dia em que a cantora anunciava o prêmio ao vivo na radio 93 FM, foi informada em primeira mão pela produção que o disco já tinha ultrapassado a marca de 125 mil cópias, o que lhe garantiu mais uma certificação.

Por fim, o álbum alcançou a marca de 300 mil exemplares vendidos, ganhando o primeiro e único Disco de Platina Triplo da cantora, prêmio este entregue em rede nacional no palco do programa Raul Gil. No total, cerca de 400 mil cópias da obra foram enviadas para as lojas do país.

O disco foi indicado em 2010 ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã Em Língua Portuguesa, perdendo para o álbum "Na Extremidade", de Marina de Oliveira. 

Assim como todos os indicados para a categoria, a cantora recebeu uma medalha e um quadro comemorativo pelo feito.


O DVD
Comemorando o fato do álbum estar no topo dos mais vendidos nas principais livrarias evangélicas do país e, quase dois anos ininterruptos das músicas do material entre as mais pedidas das rádios, a gravadora MK Music decidiu gravar o primeiro DVD do ministério da cantora. 

A obra foi gravada na casa de eventos Via Show, no Rio de Janeiro, esgotando seus ingressos rapidamente e sendo uma noite aguardada com grande ansiedade por todos os admiradores da cantora. 

O projeto foi produzido por Emerson Pinheiro e trazia a participação espacial de Jairo Bonfim em "Pai, eu confiarei" e de Cassia Kelly em "Na eternidade", além de diversos músicos renomados, como Valmir Bessa e esposo da cantora, Bruno Santos. 

O repertório do material apresentava canções de sucesso do disco oriundo, além de faixas de sucesso da carreira da intérprete, como "Eu sei que não estou só", "Vento do espírito", "Lugar Santo", "Lindo coral" e vários outros. 

O DVD vendeu mais de 50 mil exemplares em todo o Brasil rendendo à cantora um Disco de Platina, enquanto sua versão em áudio alcançou 100 mil cópias comercializadas, mais uma platina segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). 


REPERTÓRIO
1. "Deus Vem Me Socorrer"  Davi Fernandes e Renato César 5:03
2. "Advogado Fiel" Anderson Freire 4:50
3. "Sou Humano" Anderson Freire 4:50
4. "Pai, Eu Confiarei" Donnie McClurkin - Versão: Bruna Karla 5:33
5. "Em Momentos Assim" Ruan Carlos Rodriguez e Lilly Goodman - Versão: Bruna Karla e Alessandra Bione 5:05
6. "Quando Eu Chorar" Emerson Pinheiro 4:25
7. "Deus Nos Surpreende" Anderson Freire 4:37
8. "Abrace A Vitoria" Anderson Freire e Josy Santos 5:22
9. "Lagrimas De Gratidão" Anderson Freire e Adilson Freire 5:15
10. "Decidi Confiar" Emerson Pinheiro e Tadeu Chuff 4:52
11. "Ao Final" Ruan Carlos Rodriguez e Lilly Goodman - Versão: Bruna Karla e Alessandra Bione 3:59
12. "Que Bom Que Você Chegou" Anderson Freire


FICHA TÉCNICA 
Produção executiva: MK Music
Produção musical: Emerson Pinheiro
Arranjos: Tadeu Chuff e Emerson Pinheiro
Pianos, teclados, cordas, programações e samplers: Tadeu Chuff e Emerson Pinheiro
Guitarras e violões: Sérgio Knust e Duda Andrade
Baixo: Douglas Viana
Bateria e percussões: Leonardo Reis
Transcrição e arregimentação de cordas: Vagner Santos
Violinos: Ricardo Amado, Fábio Peixoto, Marluce Ferreira e Keeyth Vianna
Viola: Cecília Mendes
Violoncelo: Marcus Ribeiro
Back vocal: Fael Magalhães, Wilian Nascimento, Jairo Bonfim, Thiago Silva e Adiel Ferr
Gravação de cordas e coral: Rick Lunas
Fonoaudióloga: Lilian Azevedo
Gravado e mixado no MK Studio por Edinho Cruz
Masterizado por Ricardo Garcia
Fotos: Sérgio Menezes
Criação de capa: MK Music



Por Herick Diener 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};