Há 20 anos Fernanda Brum lançava o marcante álbum "Apenas Um Toque"


O ano de 2024 marca duas décadas de lançamento do CD "Apenas Um Toque", um dos álbuns de maior destaque do ministério de Fernanda Brum e da música gospel brasileira.

"Apenas Um Toque" foi o primeiro trabalho da cantora gravado de forma ao vivo, com a captação sendo feita na Igreja Batista Nova Ebenézer, em Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro, durante os dias 10, 11 e 12 de outubro de 2003.

Produzido musicalmente por Emerson Pinheiro, esposo da cantora, e que assumiu a produção de seus álbuns desde 1995 com "Meu Bem Maior" até os dias atuais, a obra teve sua capa pintada à mão pela artista plástica Daniela Jordão (in memoriam), também responsável pela capa de "Nos Braços do Pai", do Diante do Trono.

Com quatorze canções em seu repertório, o álbum conta com músicas de outros grandes nomes, como Ludmila Ferber, Alda Célia, Raquel Mello e Marcus Salles, além das composições da própria Fernanda.

A faixa título foi lançada como música de trabalho nas rádios e se consagrou um sucesso instantâneo, ganhando um videoclipe transmitido com frequência em rede nacional pelo programa Conexão Gospel.


"Nuvem de Glória", faixa de abertura da obra, conquistou um lugar entre as músicas de celebração que caíram no gosto do público e foram cantadas nas igrejas de todo o país, ao lado de outros sucessos, como "Videira", de Cláudio Claro, "Debaixo do Meu Pé", da Comunidade da Zona Zul, "Chuva de Poder", de Eyshila, e vários outros.

Escrita pela cantora e pastora Ludmila Ferber (in memoriam), "Dá-me Filhos" tornou-se uma das canções mais conhecidas do ministério de Fernanda, que sofreu dois abortos espontâneos antes de dar à luz ao seu primogênito, Isaac. O testemunho fez com que Ludmila cede-se a canção de seu próprio álbum para o de Fernanda. 

Enquanto "Ele Escolheu Os Cravos", sexta faixa do álbum e uma clara referência ao livro best-seller do autor Max Lucado, também se destacou nas rádios e segue sendo cantada em cultos de santa ceia e apresentações pascoais.

Outras canções, como "Cantarei Ao Senhor", "Em Tua Presença" e "Vem Me Consolar", também obtiveram êxito nas igrejas.


"Apenas Um Toque" conquistou com sete dias de lançamento Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas, colecionando hoje um Disco de Platina Tripla por 300 mil unidades, segundo as regras da Associação Brasileira de Produtores de Discos para a época.

O álbum ganhou ainda em 2004 uma versão em DVD, intitulada como "Apenas Um Toque (O Evento)", também coroado com Disco de Platina.

Mas, e você, qual sua música favorita do "Apenas Um Toque"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};