Músicas gospel populares que são versões de canções internacionais


Várias canções são gravadas por nomes da música gospel nacional e acabam virando sucesso nas rádios e igrejas do país sem muita gente saber que a música é, na verdade, uma versão de alguma faixa gravada por um intérprete internacional, e não composta ou lançada primeiramente pelo artista brasileiro.

A prática de versionar canções é algo comum na fase que a música gospel vive atualmente, mas já não é de hoje que os cantores pegam faixas de artistas de outros países e passam sua letra para o português.

Confira abaixo uma lista com várias músicas conhecidas dos evangélicos que são versões de canções internacionais.


Canção do Apocalipse (Revelation Song) 


Escrita pela norte-americana Jennie Lee Riddle, “Revelation Song” foi gravada pela banda Phillps, Craig e Dean, pela Gateway Worship e por Kari Jobe, tornando-se um sucesso. Aqui no Brasil tornou-se muito conhecida a partir da versão feita ela vocalista Ana Paula Valadão para o álbum “Aleluia”, do Diante do Trono. Sendo já muito executada nas igrejas, também foi aclamada na voz da cantora Daniela Araújo. 


Creio Que Tú És a Cura (Healer)


Intitulada originalmente por "Healer", a música foi gravada por grandes nomes lá de fora como Hillsong e Kari Jobe. Primeiro sucesso de Gabriela Rocha após vencer o quadro de jovens talentos do programa do Raul Gil, foi cantada em exaustão nas igrejas e rádios evangélicas do país. Sendo gravada por outros nomes como Suelen de Jesus, Rodrigo Soeiro, Luciano Claw e vários outros.


Pai, Eu Confiarei (I'll Trust You, Lord)



Escrita e gravada originalmente por Donnie MCClurkin, a música se tornou conhecida em várias igrejas espalhadas pelo Brasil após a versão em português da cantora Bruna Karla para o álbum "Advogado Fiel", de 2009. Conhecida como "Pai, Eu Confiarei", a música foi uma das contribuintes para as mais de 300 mil peças vendidas do disco.

Se Tu Quiseres Crer (When You Believe)



A canção foi escrita e composta por Stephen Schwartz para o filme de animação da DreamWorks em 1998, O Príncipe do Egito. Originalmente cantada por Whitney Houston e Mariah Carey, a música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. No Brasil, foi gravada pela cantora Soraya Moraes, batizada de "Se tu quiseres crer", sendo incluída no álbum "Milagre", segundo trabalho solo da artista, lançado em 2000. Foi um sucesso nas rádios, gospel e seculares, e amplamente tocada na TV, principalmente após o então calouro do Raul Gil, Robson Monteiro, canta-lá em suas apresentações.

Vim Para Adorar-te (Here I Am To Worship)


“Here I Am To Worship” foi escrita pelo inglês Tim Hughes. Sendo gravada na voz de Chris Tomlin, Jeremy Camp, Hillsong, Michel W. Smith, entre outros. No Brasil, a música teve versão de Mariana Valadão e Adoração e Adoradoras, mas a versão mais popular é a da banda Quatro por Um, que gravou a canção em 2004 no seu álbum “De Volta à Inocência”.


Digno é o Senhor (Worthy Is The Lamb)



Sucesso nacional na voz da cantora Aline Barros, "Digno é o Senhor" foi gravada primeiramente pelo Hillsong Worship, sendo escrita pela então vocalista Darlene Zschech. O álbum em que a canção pertence, "Frutos de Amor", rendeu a Aline seu primeiro Grammy Latino.

A Ele a Glória (To Him Be Glory)


Escrita pelo norte-americano Kevin Jonas, “To Him Be Glory” foi originalmente gravada por seu autor no álbum “Christ For The Nations” que contou com a participação de Ana Paula Valadão cantando em português antes mesmo da formação do Diante do Trono. No Brasil, foi gravada pelo ministério no álbum "Exaltado", de 1999, e passou a ser cantada em todas as igrejas e hoje pode ser chamada de clássico.

Dias de Elias (Days Of Elijah) 


Escrita pelo britânico Robin Mark, “Days of Elijah” foi cantada em todo o mundo, ganhando interpretações de grandes nomes como Paul Wilbur e The Brooklyn Tabernacle Choir. Aqui no Brasil, antes mesmo de ser gravada oficialmente a canção já era cantada em alguns ministérios de louvor de igrejas, mas pegou mesmo quando a cantora Lauriete incluiu a música no álbum "Deus" de 2005, sendo o maior sucesso do disco, que vendeu mais de 50 mil copias em apenas uma semana. A versão também é conhecida como "Não Há Deus Como Jeová"

Me Ama (How We Loves) 


Composta e gravada originalmente pelo norte-americano John Mark McMillan, a canção, escrita após a morte de um amigo, ganhou versões de grandes nomes da música cristã mundial como Jesus Culture e Hillsong. No Brasil, a música ganhou outras tantas versões como a de Leo Fonseca, Alda Célia e Livres Para Adorar. O fenômeno, no entanto, se deu quando Ana Paula Valadão fez a versão “Me Ama” para o Diante do Trono. 

Te Louvarei (Draw Me Close)


Composta pelo norte-americano Kelly Carpinter, a canção foi gravada por Hillsong, Kutless, Donnie McClurkin, mas quem a transformou em clássico mundial, no entanto, foi Michael W. Smith. No brasil foi gravada no álbum homogêneo do ministério Toque no Altar, no ano de 2003, numa versão feita por Ronald Fonseca e Davi Sacer. O refrão “Te louvarei, não importam as circunstâncias! Adorarei somente a Ti, Jesus” se tornou um sucesso absurdo nas igrejas de todo o país, tornando-a um clássico da música gospel.

Deus, Tu és Bom (You Are Good)


Composta e gravada originalmente pelo cantor Israel Houghton, a animada música foi gravada em português pela cantora Elaine de Jesus no álbum de sucesso nacional "Pérola", que vendeu mais de 700 mil cópias, influenciado pelo sucesso dessa e de outras canções da obra. A canção também ganhou uma versão na voz da cantora Soraya Moraes e do Adoração & Adoradores.

Agnus Dei (Agnus Dei)


"Aleluia, aleluia, ao Senhor poderoso Deus", identificou? Composta e interpretada por Michael W. Smith, “Agnus Dei” é uma das canções cristãs mais conhecidas no mundo. No Brasil, a canção ganhou diversas versões, como David Quilan, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Giselle Cristina, Eduardo e Silvana, Grupo Vida e mais recentemente o cantor Jotta A, que fez com que a música voltasse a ser um sucesso ativo nas igrejas. A música com letra fácil é uma das canções mais conhecidas não só no Brasil, mas no mundo todo.

Te Agradeço (Thank You Lord) 



Não tinha como ficar de fora, sem dúvidas, um dos maiores sucesso nas igrejas de todo o país, “Thank You Lord”,escrita pelo cantor e compositor norte-americano Dennis Jernigan e intepretada por nomes como Hillsong. Gravada em português pelo ministério Diante do Trono em seu primeiro disco, fez com que o grupo se torna-se sucesso imediato, vendendo várias copias já do primeiro álbum. Todas as igrejas já cantaram o refrão “Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar. Te agradeço! Jesus te agradeço! Eu te agradeço!”.

E ai, qual sua favorita?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário