Há 15 anos Eyshila lançava o icônico álbum "Terremoto"


Eyshila se tornou em pouco tempo de carreira uma das mais conhecidas cantoras e compositoras da música gospel, isso por ter integrado dois dos maiores grupos do meio, Altos Louvores e Voices, e ainda compor para grandes artistas como Fernanda Brum, Cassiane e Bruna Karla.

Mas o até então ápice de sua carreira solo que ela pode experimentar com o álbum anterior, "Na Casa de Deus", de 2003, ela veria se multiplicar no disco seguinte, o responsável por fincar seu nome como um dos maiores da música gospel, "Terremoto", de 2005.

Gravado ao vivo na Igreja Assembleia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro, o material foi produzido por Emerson Pinheiro e Rogério Vieira, sendo lançado pela gravadora MK Music.


O repertório hoje em dia pode ser considerado como uma coletânea de sucessos da artista, mas, sim, todas essas canções fazem parte do mesmo álbum.

"Fiel a Mim" foi uma das canções mais memoráveis do material, trazendo uma letra baseada na passagem bíblica de Habacuque, no capítulo 17. A música tomou as rádios e igrejas de todo o país, não sendo difícil entrar em uma congregação hoje e ver alguém subindo no altar para canta-lá com o seu playback.


Já a música que abra o disco fez parte de uma grande lista de canções que falavam sobre a chuva, tema este que foi moda na metade da década passada entre os cantores do gênero. "Chuva de Poder" se tornou uma dessas canções que obtiveram destaque entre o público, se popularizando em ministérios de louvor e grupos de coreografias por ser uma faixa de celebração.

Seu sucesso levou a música a receber uma nova versão remixada exclusivamente para integrar o álbum "Os Arrebatados". O fato só fez a canção se propagar mais ainda entre os jovens e, também, nas rádios.


A canção título da obra, "Terremoto", se tornou um dos temas mais populares nas igrejas do país por seu conteúdo fácil de atingir os conjuntos e departamentos de denominações pentecostais, sendo baseada na passagem bíblica de Atos 16, que fala sobre a prisão de Paulo e Silas e o livramento dado por Deus.

A música se tornou faixa de trabalho nas rádios, ganhando um clipe que passava com frequência em programas de televisão, e seu sucesso lhe rendeu indicações ao prêmio mais popular da época, o Troféu Talento, na importante categoria de "Música de Ano".


Outras músicas do material se tornaram bem aceitas em ministérios de louvor e por quem interpretava canções em suas igrejas, como "Fala Comigo", "Eu Quero Ser Santo", cantada por diversas vezes em cultos de santa ceia, "É Assim Que Eu Quero Te Adorar", "Casa de Benção", "Serviremos a Deus" e várias outras. Todas executadas até os dias de hoje.


O álbum foi indicado ao Grammy Latino de 2005, na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, perdendo para Soraya Moraes com o disco “Deixa o Teu Rio me Levar”. Junto com isso vieram outras indicações importantes em premiações nacionais da música evangélica como “CD do Ano” e “Música do Ano”, com a canção título do CD, no supracitado "Troféu Talento".

Pouquíssimo tempo após chegar nas lojas de todo o Brasil, o álbum garantiu o segundo Disco de Ouro do ministério da cantora, vendendo mais de 50 mil cópias. Ao todo, mais de 350 mil exemplares foram comercializados, mas conquistando apenas Disco de Platina Dupla, certificado e entregue pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.


O sucesso que a cantora recebeu nos últimos anos com seus álbuns, principalmente com o disco "Terremoto", resultou na gravação de seu primeiro material audiovisual da carreira, algo que, já na época, era algo criteriosamente reservado para poucos artistas.

A gravação foi realizada ao vivo no dia 8 de setembro de 2005, com seu disco recém lançado nas lojas do país, na casa de shows Rio Sampa, trazendo a produção por conta de Rogério Vieira, que também produziu boa parte das músicas do disco.

A direção artística ficou por conta de Marina de Oliveira.

No repertório da obra continham alguns sucessos de sua carreira, e nada mais nada menos que oito faixas de seu mais recente trabalho, como "Fiel a Mim", "Chuva de Poder", "Fala Comigo", "Terremoto" e outras.

O projeto acabou sendo lançado nas lojas pelo nome de "Collection Ao Vivo - 10 Anos", por ser disponibilizado justamente no ano em que a cantora comemoraria uma década de ministério, e acabou por ganhar uma versão em disco sendo certificado mais tarde com Disco de Platina, enquanto a versão em vídeo Disco de Ouro. ⁠⁠⁠⁠


E aí? Qual sua música favorita do álbum "Terremoto", de Eyshila?


REPERTÓRIO 

Chuva de Poder (Eyshila)
Fala Comigo (Eyshila)
Fiel a Mim (Eyshila)
Terremoto (Eyshila)
Ministração
É Assim Que Eu Quero Te Adorar (Eyshila e Liz Lanne)
Eu Quero Ser Santo (Eyshila)
Muito Amado (Eyshila)
Casa de Benção (Eyshila)
Reconstruir (Eyshila)
Serviremos a Deus (Eyshila)
Enche Minha Vida (Asaph Borba)
Chegar a Ti (part. Quatro por Um) (Emerson Pinheiro e Duda Andrade)
Vontade de Adorar (Eyshila)

FICHA TÉCNICA

Gravado ao vivo na Assembleia de Deus da Penha, RJ
Técnico de gravação: Carlson Barros
Técnico de PA: Edinho
Técnico de palco: Sérgio Rocha
Masterização: Ricardo Garcia (Magic Master)
Back Vocal: Liz Lanne, Marquinhos Menezes, Jairo Bonfim, Jozyanne, Eyshila, Wilian Nascimento e Lilian Azevedo
Fonoaudióloga e acompanhamento de voz: Lilian Azevedo
Fotos: Sérgio Menezes
Criação de capa: MK Publicitá

Músicas 1, 2, 3, 6, 8, 10 e 11:

Produção musical e arranjos: Rogério Vieira
Teclados e programação samplers: Rogério Vieira (produtor musical)
Guitarra: Naziel
Bateria: Bebeto Olicar
Baixo: Ronaldo Olicar
Guitarra solo: Sérgio Knust
Violão: Sérgio Knust
Mixagem: Edinho

Músicas 4, 7, 9, 12, 13 e 14:

Produção musical e arranjos: Emerson Pinheiro
Teclados, percussão e cordas: Emerson Pinheiro
Guitarras e violão: Duda Andrade
Baixo: Marcus Salles
Bateria: Valmir Bessa
Mixagem: Carlson Barros

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};