Há 15 anos era lançado o belo álbum "Sementes da Fé" de Cassiane


Este ano marca o décimo quinto aniversário de lançamento do álbum “Sementes da Fé”, de Cassiane, um dos discos de maior sucesso nas rádios e igrejas na última década.

Depois de viver o ápice de seu ministério com o lançamento de três álbuns que marcaram a música gospel: “Com Muito Louvor”, “Recompensa” e “A Cura”, em 2005, Cassiane volta com mais um trabalho, sonoramente diferente de seus antecessores.

Do forró ao flamenco, o material apresentava os mais variados gêneros musicais durante a execução de suas 1h e 8min de duração, distribuídas em quatorze faixas. 



“Louve Sempre” foi escolhida como a primeira canção de trabalho da obra, sendo responsável por divulgar o álbum nas rádios do Brasil.


A canção escrita por Shirley Lima, em parceria com Cassiane, rapidamente se tornou um sucesso nas igrejas, ganhando, ainda, um videoclipe oficial. 


Após o sucesso da faixa “Tremendo e Santo”, composta por Rogério Júnior no álbum anterior, mais uma vez, o compositor teve uma de suas canções interpretada por Cassiane, desta vez na faixa de número três, intitulada “Abraço do Noivo”. 

Foi necessário pouco tempo para a música ser incluída em diversas pastas de conjuntos espalhados pelas igrejas de todo o Brasil, sendo uma das canções mais marcantes de todo o álbum. 


"Sementes da Fé" foi a mais querida do público, e é executada até os dias de hoje em várias rádios; além de ser título da obra, foi o grande destaque do material e, uma das mais belas canções do repertório da cantora. 

A letra da música, escrita por Elaine Araújo, é baseada no versículo bíblico encontrado em Salmos 126.6.

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."

A faixa ganhou, também, um videoclipe oficial executado várias vezes em rede nacional em programas do gênero, como Conexão Gospel e Clip Rit.


Escrita por Fabiano Barcellos, a música "Esconderijo do Altíssimo" também se tornou, com o passar do tempo, um dos destaques do CD. Não era muito difícil chegar em um congresso de mulheres em alguma igreja pentecostal e ver a canção sendo executada por um grande coral, ás vezes, mais de uma vez na mesma noite.

Outras canções do álbum também obtiveram um sucesso considerável, como "Chuvas de Deus", "Vale a Pena Esperar" e "Perfume da Unção".


O encarte da obra foi um capítulo à parte e, é de longe, o melhor projeto gráfico da discografia da cantora. 

As fotos ficaram por conta do fotógrafo Sérgio Menezes (In Memoriam), enquanto o projeto foi desenvolvido pela MK Music. 

Com seis lâminas, incluindo uma especial que continha um vazio em formato de semente, o encarte era, praticamente, um álbum de fotos da cantora, que casavam com o tema em seus cenários. Contendo, ainda, uma luva em volta do álbum que protege o acrílico e traz o efeito de flores nascendo para a capa, quando puxada.

O encarte de “Sementes da Fé” saiu vencedor em Melhor Projeto Gráfico na edição de 2006 do Troféu Talento. 

A categoria foi criada um ano antes sob grande influência do álbum “Pérola”, de Elaine de Jesus, que revolucionou a área de projetos gráficos do mercado fonográfico. 


Mesmo sendo um pouco ofuscado pelo lançamento do primeiro CD e DVD ao vivo da cantora, “25 Anos de Muito Louvor”, que seria gravado e lançado poucos meses depois, o álbum vendeu mais de 300 mil unidades em todo o país, sendo certificado com um Disco de Platina Tripla pela Associação Brasileira de Produtores de Discos.

O material também marcou, até então, o último álbum inédito da cantora pela gravadora MK Music, que resultou, depois de alguns anos, numa batalha travada judicialmente entre ambas as partes, após a prematura saída da intérprete do cast da empresa.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};